Existe risco em usar o carregamento via cabo, sob o carregador de indução?

Olá pessoal, me tirem a dúvida: comprei um carro, que possui carregador QI, porém só pode usar o Android Auto/Apple Carplay via cabo. Como a entrada USB do carro fica ao lado do carregador QI, queria saber se existe risco em deixar o celular conectado via cabo ao carro, em cima do carregador de indução (já que ele teoricamente estaria suscetível a ambas as formas de carregamento)? Ou os smartphones atuais possuem alguma proteção na bateria para situações como essa (meus aparelhos são um Galaxy S21 do trabalho, e um iPhone 13 Pro pessoal)?

2 curtidas

No caso da Samsung, se tiver as duas opções disponíveis, como no seu cenário, o carregamento vai ser feito apenas via cabo.

https://www.samsung.com/hk_en/support/mobile-devices/can-i-use-both-wired-charger-and-wireless-charging-pad-to-charge-my-device-simultaneously/

Eu imagino que esse seja o comportamento padrão para a maioria dos aparelhos.

4 curtidas

Claramente um volkswagen. kkkkkkk
Brincadeiras à parte, acho bem retrógrado a maioria dos carros não ter conexão bluetooth para carplay e android auto.

Acrescentando ao que o centauro disse, acho que nenhum celular vai tentar carregar pelos dois métodos, sempre vão priorizar o cabo.

2 curtidas

Quase, na vdd é um Hyundai (Creta 2022) kkkkkkkk

Mas vlw pela dica @igor_meloil e @centauro, obg!!!

1 curtida

É uma bela compra, é mto bem equipado esse carro.
Pior q pelo q sei a versão mais cara (acho q ultimate) tem carplay e android auto sem fio.

3 curtidas

Acho que quando o Android Auto lançou ele era limitado a usar com cabo. Por isso aparelhos de 2018 pra trás são dessa maneira (meu Pioneer só funciona por cabo). Não sei quando foi lançado o Android Auto sem fio, mas sei que ficou disponível a todos os aparelhos no Android 11 (2020).

1 curtida

Sim, acho incrível!!! Tem um visual polêmico, mas é tipo diz a filha do homem-formiga no filme: “é horroroso, mas eu amei” kkkjj

O mais bizarro que é o contrário kkkkkk o meu é o Platinum 1.0T (uma versão abaixo da top Ultimate 2.0), e as duas tem a multimídia de 10,25" com Android Auto e Carplay com fio; já as versões de entrada tem a multimídia de 8" (igual do HB20) que tem o Apple Carplay sem fio kkkkkkkk lógica zero!

Realmente o Android Auto demorou mais a ser liberado a versão sem fio, comparada ao Apple Carplay; mas acho que a culpa é justamente daquele q é o maior defeito do Android: a fragmentação! A Apple hj em dia praticamente impõe que carros recém-lançados (n confundir com facelift) deve obrigatoriamente ter o Carplay sem fio, senão n vai ter a função; já o Android é a bagunça de sempre né kkkkkkkkk
Mas gosto dos 2 sistemas, fzr oq (mas no carro prefiro a interface do Carplay).

Branding passou longe da hyundai kkkkkkkkk

1 curtida

Com ctz kkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.