Existe algum cartão de crédito que gere pontos sem pagar anuidade?

Tem algum cartão de crédito ou débito que gere pontos sem pagar anuidade?

2 curtidas

eu só conheço o do C6

4 curtidas

Tem. Mas normalmente com um ratio tão ruim, que vc desiste de trocar alguma coisa (leia-se passagens).

1 curtida

Eu prefiro os q tem cashback, tipo Rappi e XP. Até o cartão pré-pago da Banqi (Casas Bahia) anda dando 1% de CB por compra.

1 curtida

Nubank tem ~1% de volta com Nubank rewards ou ~1,25% se usar pra deletar gastos de viagens, não é extamente de graça (existe uma anuidade pro rewards) mas é baixa comparativamente e dá pra facilmente ganhar o suficiente pra valer a pena!

1 curtida

O RappiBank está criando um, eu fiz o pré-cadastro mas ainda não está disponível pra todo mundo.
Ele vai dar 1% de cashback sem precisar pagar anuidade e quem quiser pagar a anuidade, eles vão dar 2% de cashback. Além disso, pra cada compra no aplicativo Rappi, o cashback é de 3%.
E pra quem gasta mais de 8.000 por mês, o C6 Bank tem um Mastercard Black com 2,5% sem anuidade, caso você gaste menos de 8.000 por mês também é possível ter esse cartão, mas aí tem que pagar mensalidade e não é barata.
Saindo um pouco da realidade, existem rendimentos acima disso, o Santander tinha uma promoção que dava 5%, mas era pra quem gastasse mais de 40 mil por mês.

1 curtida

Em 2018 o Itaú fez uma promoção na black friday que peguei um Itaucard Platinum que gera 1,5 pontos por dólar no qual se eu gastar R$500+ por mês não tem anuidade. Nessa mesma promoção tinha o Itaucard Gold que dava 1 ponto por dólar e tinha que gastar R$100+ pra zerar a anuidade.

Mas foi algo pontual de apenas alguns dias e nunca mais teve. Aliás, me parece que até tem esses mesmos cartões sem anuidade agora porém também sem pontos.

Também peguei um Submarino com anuidade grátis pra sempre que dá 1 ponto por real em qualquer compra e 3 pontos por real nas compras no Submarino ou com Ame nas lojas da B2W. Esses pontos podem ser trocados por vales no próprio Submarino, não é a melhor conversão do mundo, mas por ter pego de grátis até é interessante.

Agora sem ser alguma promoção e com boa taxa de conversão não tem hoje no mercado, creio que não compense muito pras operadores de cartão.

1 curtida

Como já disseram, o do C6. Mas rende poucos pontos, porém é melhor do que nada e os pontos n expiram, então acaba valendo a pena, especialmente pra quem n tem gasto elevado pra conseguir boas trocas antes dos pontos expirarem.

Particularmente acho o banco digital com mais vantagens e é um dos menos utilizados/falados pelo pessoal.

Algumas leves comparações com Inter e Nubank:
Nubank é horrível (quanto a vantagens/cashback/pontos)
Inter vc tem q pagar pra ter a tag de pedágio.

C6 vc tem direito a uma tag grátis (só paga se trocar a tag, no caso, de carro), tem cashback e pontos grátis.

2 curtidas

Pra mim o que mais vale a pena é o Nubank, mesmo sendo pago.

Ele não obriga a trocar por coisas superfaturadas ou que você nem tá afim, já que você “troca” por compras que já fez.

Inter e C6 tem planos gratuitos, mas oferecem bem menos do que o Nubank. Inter gera só 0,25% (1% só no Black que é dificilimo de conseguir). C6 além de não gerar nada, tem o problema de exigir troca por coisas superfaturadas. Mesmo no plano pago, tem que gastar bem mais que no Nubank pra “comprar” a mesma coisa.

Se quer passagens aéreas, aí é que o Nubank vale a pena mesmo. Você não precisa juntar pontos pra depois aproveitar alguma promoção. Simplesmente compra e quando tiver pontos suficientes, pede extorno do valor.

2 curtidas

Boa Tarde, mas o do Nubank expira? e quanto esta a anuidade?

1 curtida

O do Nubank não expira, a anuidade é 190 reais ou você pode pagar mensalidade por 19,90.
Eu tenho Nubank Rewards, mas só estou aguardando a Rappi Bank lançar o cartão deles pra eu migrar todos os gastos para o Rappi, já que eles pagam 2% de cashback pra quem paga anuidade e 1% sem anuidade.

1 curtida

Não expira… a anuidade custa R$190. Se você gastar mais de R$19.000 no ano, já paga essa anuidade.

1 curtida

O Itaú tem os cartões da Azul e da LATAM que isentam anuidade se tiver determinado gasto mensal por mês (depende do segmento dai, o básico exige gasto mensal de R$1000 pra isenção).

A desvantagem é que como os pontos vão direto pro programa de fidelidade da companhia aerea, perde as promoções de transferencia que as vezes acontecem.

Fora isso e fora os já mencionados não conheço outro.

2 curtidas

Tenho o Santander Platinum que gera pontos no esfera (que dá pra trocar por pontos de qualquer programa) na proporção US$1 = 1,3 e não pago anuidade. Funciona assim: 50% de desconto na anuidade para cliente Van Gogh e 50% se a fatura for acima de 2k.

1 curtida

Em tese qualquer cartão de crédito pode ser sem anuidade.
Só gastar bastante e pedir pro banco zerar a anuidade.

Mas eu estava supondo que o tópico era sobre isso, mas sim sobre cartões que geram pontos sem anuidade independente do gasto mensal.

3 curtidas

Como muitos ja mencionaram, o do C6. inclusive, frequentemente tenho visto o C6 10 (acelerador de pontos deles) por 1 centavo.

Outro cartão que consideraria, seria o da Meliuz, que já dá algum cashback, podendo aumentar se fizer compra com a própria meliuz.

2 curtidas

cartao Itaucard Pao de Açúcar, gera 1 ponto por REAL.

“aiin tem anuidade siiim”. Só ligar na central, estão isentando todo mundo que solicita.

Também dá para negociar com o emissor. Depois de alguns meses, consegui conversar com o Banco do Brasil para tirar a anuidade do Visa Gold que eu tinha. E agora, quando peguei o Platinum do mesmo banco, eles me deram um ano sem anuidade. Mas me orientaram a ligar para a central quando acabar o período para renegociar a isenção.

O Itaú tem algumas promoções – ou tinha. Em 2018, peguei um MasterCard Gold que isenta a anuidade se o gasto mensal for de R$ 100. Eu já vi essa promoção voltar algumas vezes.

Outra coisa que vale notar: tem banco que oferece desconto na anuidade para um cartão extra com bandeira diferente. Mas eu nunca fui atrás disso; só vi nos “encartes”.

Atualmente o cartão sem anuidade (por padrão) que pontua decentemente é o do Banco Bari. Ele gera 1 ponto por dólar e é Elo da variante Grafite (equivalente ao Platinum das outras bandeiras). Tem bons benefícios da bandeira que você customiza conforme seu perfil e pontua na Livelo (que dizem que é o melhor programa de pontuação) com validade de 2 anos.
Eu tenho ele e como ele é um banco novo, não tem muitas funcionalidades na conta, não dá pra fazer pagamentos antecipados (ainda) e pode ser que vc tenha um bug ou outro ao fazer alguma coisa, mas os benefícios ainda valem a pena.
Tem cartão que faz essa pontuação que cobra uns 400 reais de anuidade, então vale bastante a pena no momento.
Pensei em ter o do C6 (sem anuidade) mas como ele é Mastercard Standard, não tem nenhum benefício pela bandeira e sem o acelerador, faz “5 centavos de ponto” pra cada real gasto.
Se vc gasta mais de 8 mil/mês (ainda não é o meu caso) vale muito a pena o Black do C6, que é relativamente fácil de conseguir, gera 2,5 pontos/dólar e gastando isso vc zera a anuidade.

1 curtida

Banco Inter, se você ativar o débito automático com o cartão padrão deles, ganha um cashback de 0,025%, chegando a 0,1% no cartão black. Migrei do Nubank pra ele mês passado após saber disso…

Até onde sei o Santander tem um também, porém larguei os grandes bancos, tendo só BB (pois preciso para receber de alguns clientes públicos) e Caixa (financiamento habitacional).

1 curtida