Exclusivo: Vivo prepara lançamento de internet fixa via 5G

Franquia de dados em internet fixa residencial, já morreu antes de nascer.

19 curtidas

Eu tinha 300mb Fibra pagando 113,70. Ai vi no site que mudaram o portfolio e agora tem 500mb Fibra por 120,00. Peguei esse plano. Não achei tão caro e a velocidade é bem legal. Estou bem satisfeito!

3 curtidas

Gente, horrivel a reportagem. Vocês citaram “área rural”. Local que não tem acesso a internet cabeada, (seja par metálico, seja fibra óptica), ou por rádio, vai ter 5G ?

5 curtidas

5g em área rural?
Espero que um dia seja possível se as antenas n 5g tiverem o maior alcance sem perder qualidade de velocidade. Eu possivelmente contraria esse serviço não consumo muito internet e às vezes viajo para casa de praia ou para outros estados e precisaria da internet poderia também usar no carro em uma viagem mais longa pois ele também funcionará no 4G ou seja teria um plano de internet único para usar onde for. poderiam aumentar a franquia está bem semelhante a Claro ou seja não ganha nada também não perde nada, no entanto até onde sei o atendimento da Claro é melhor. Se não cobrarem pelo preço do roteador já sairão na frente pois a Claro o roteador é cerca de r$ 1000. Valer a pena por exemplo para São Paulo onde muitas ruas todos os slots para fibra ótica estão lotados. Resido em Porto Alegre se minha rua tivesse somente vivo eu seria obrigado contratar esse serviço para ter banda larga. Mas como tem outras opções de fibra ótica como Claro e outras empresas regionais não compensa pegar essa com franquia. É necessário um teste também para saber se o 5g estará muito favorável às interferes do tempo.

3 curtidas

Vivo, tomara que esse seu produto seja um fracasso pra te mostrar que não deve ter franquia.

4 curtidas

Um plano igual ao vivo box 4G. Mais do mesmo.

3 curtidas

150GB? eu hein…credo

4 curtidas

Tecnicamente é internet móvel com gambiarra. Já faziam isso anos atrás com aquelas box em 3G e 4G, só era útil pra quem não tinha nenhuma outra opção. Hoje em dia com fibra até na casa da do caramba, é inútil.

6 curtidas

Mais do mesmo não, 50GB a mais :stuck_out_tongue:
O plano 4G é 100GB.

Ontem baixei dois torrents ja deu 199gb que mundo a vivo esta? Sorte de vcs por ai no Brasil.

Já nasce obsoleto, 150 Gb de franquia, garantia de 5 Mbps de download, 5 kbps de upload!!! É muito mais negócio comprar um kit Starlink, tem um link consistente de mais de 200 Mbps (20 Mbps upload) em qualquer lugar, sem limite de franquia. A minha vida mudou completamente desde que instalei o Starlink

3 curtidas

Os planos de FWA 5G não serão o substituto para a fibra em lugares onde há conexão por fibra ótica. Além da franquia de dados pequena demais para o uso residencial ou o uso em apenas um único dispositivo, o plano ainda é mais caro que planos de internet fixa por fibra óptica.
Esse Vivo Box 5G não terá uma grande adesão como o plano FWA da Claro.

1 curtida

Isso só mostra o quanto não vale a pena nenhum dos planos de nenhuma operadora. Franquia pífia, roteador tem que ser comprado separado, valores acima da média.
Meu, tem plano da Claro que supera um Starlink! E que vai servir muito bem em áreas não atendidas via fibra ou cabo.

Elon Musk não tem tem que se esforçar, VIVO é um modelo de retrocesso a ser apreciado de longe, os caras já estão entrando no mercado com um natimorto tenho dó dos operadores de teleatendimento que terão que reter essa porcaria.

Espero que tu não esteja no Canadá kkk
Ainda estamos no céu em comparação a alguns outro lugares

Pois deveria, porque a vivo chegou atrasada na fibra aqui e não tem nem 20 clientes. O diferencial que ter 5G poderia ser, ela acaba subutilizando a tecnologia.

Apesar de terem acesso a 100% dos dados de consumo de Internet, os caras se comportam como caipiras ignorantes, que parecem ver, em 2023, a Internet como algo que se usava há 20 anos atrás, apenas para a visualização de fotos e vídeos em 144p.

Mesmo coisas básicas na Internet de hoje exige muita banda e tráfego livre de limitações esdrúxulas como essas (150gb?200gb? Fala sério!!!). Eu, por exemplo, uso o TIdal, que agora trabalha com áudio em alta resolução (192khz / 24bit). Como agora eles estão migrando para o formato em flac, se durante mês eu ouvir faixas em alta resolução de maneira constante isso já consome parte considerável da franquia, já que cada arquivo de música é enorme.

Agora some isso a horas sem fim de vídeos de alta resolução no YouTube e todos os outros serviços de streaming que o usuário possa ter. Fora os jogos.

Atuar con franquias ridículas e preço elevado, é um escárnio que só servirá de aborrecimento extremo para quem contratar.

Inacreditável isso franquia de internet tô fora prefiro a internet tradicional sem franquia cabeada

Não entendo realmente a VIVO,certamente ela faz isso,pensando em lucrar ferozmente em quem tem dificil acesso a internet,mas essa fome,em arrancar as ultimas moedas dos clientes,é um absurdo.

1 curtida