Exclusivo: Vivo Play SmartTV Stick é anunciado por R$ 349

1 Like

Pau de smart TV™

11 Likes

Mais um bagulho pra empurrar para os clientes… Vivo é lástima demais, tá doido…

10 Likes

De acordo com a Vivo, o aparelho tem os seguintes aplicativos embarcados:

  • Netflix
  • Amazon Prime Video
  • Disney+
  • Star+
  • YouTube
  • YouTube Kids

Aparenta que os setores de Marketing e Desenvolvimento trabalham independentes e separados, e não colaboram, pois não tem a Twitch, sendo que eles tem equipe de E-sport, Vivo Keyd.

6 Likes

Na verdade, todos os produtos da Vivo são bagunçados, e nem o próprio setor técnico consegue resolver alguns problemas.

9 Likes

Novo dispositivo roda sistema proprietário

:face_vomiting:
por cinquentinha talvez

11 Likes

Parece que a Vivo seguiu a Claro e parou de comercializar planos de TV por assinatura que dependam da antena parabólica, trocando ela por um dispositivo que permita o uso desse serviço pela conexão da internet. No site, já não consta mais os planos com a parabólica.

Uma ressalva. Se ela não melhorar o sistema que libera os canais pagos, vai ficar à míngua nesse setor. Tive uma péssima experiência com esse serviço (Vivo Play App). Tenho um plano Vivo Total Essencial e resolvi assinar um pacote de canais. Ao fazer o login, o sistema só disponibilizava para mim os canais cortesia. Liguei no SAC, ouvidoria, abri protocolo na Anatel e até enviei vários e-mails para o setor técnico com prints, mas dentro de 20 dias não tive resolutiva. Mas aí tem o “pulo do gato”. No app, constava que o serviço estava ativo, e se eu não reclamasse, eles cobrariam o valor da assinatura como se eu tivesse usado normalmente. Resolvi cancelar.

Nesse aspecto, a Claro parece ser mais maleável para autorizar a assinatura. Não é obrigatório ter outro produto dela. A única coisa chata é que, comigo, não estava conseguindo concluir a assinatura porque dizia que a minha região não tinha disponibilidade (parece que eles só liberam para endereços onde atendem com a internet fixa), mas só foi colocar outro endereço meu que sei que eles atendem, e eles aprovaram. Não que seja obrigatório adquirir a internet da Claro, mas parece que o sistema e-commerce usa a cobertura fixa para aprovar as solicitações.

3 Likes

Caro e limitado. O Chromecast com Google TV entrega mais recursos, e o preço é similar.

5 Likes

O erro da Vivo é vender esse dongle, se ele fosse “cedido em comodato” para assinantes de algum plano do Vivo Play (assim como a claro faz no Claro TV+ Box, oferecendo o box em comodato), ele faria muito mais sentido, e aí sim poderia ser um rival pra solução da Claro!!!

11 Likes

Claro só vende no pré-pago, a Vivo descontinuou e desligou mesmo, até para clientes existentes.

3 Likes

Como assim pré-pago?

Isso é um lixo que vai ser descontinuado em menos de 3 anos.

3 Likes

Que você faz recarga pra usar ué. E tem que comprar o equipamento em vez de ser em comodato.

4 Likes

Alguém lembra dessa TV Box da Tim que não deu certo?

Vai acontecer a mesma coisa com esse aparelho da VIVO.

5 Likes

Já nasceu morto…

2 Likes

Quem vai perder tempo com essa tralha? Sistema proprietário ainda, jesus.

3 Likes

Zero chances de ser uma opção viável frente aos concorrentes atuais. O preço não ajuda e ainda optou por um sistema operacional próprio mais limitado do que os embarcados em algumas smart TVs.

1 Like

Na minha experiência a Claro é permissiva demais. Eu tinha um plano de TV com eles e cancelei, mas continuo usuário do Celular, se logo no TV com o login do plano pós consigo ver meus canais contratados anteriormente, inclusive os Telecine :nerd_face::grimacing:

2 Likes

E não cobra a assinatura na sua fatura? :scream: