Originally published at: Exclusivo: vazamento que expôs 220 milhões de brasileiros é pior do que se pensava • Antivírus e Segurança • Tecnoblog
Vazamento inclui CPF, foto de rosto, endereço, telefone, e-mail, score de crédito, salário e mais; dados podem ser da Serasa Experian
Pô, maneiro!
E o que que eu faço?
Alguém sabe como comprar meus próprios dados (CPF) para eu saber de que forma estou exposto?
Um vazamento dessa magnitude, com tantos dados compilados e categorizados, é óbvio que (se for mesmo) da Serasa, não iriam assumir.
Pois é. Ainda que a multa seja pequena para o que eles ganham, sabem que o backlash seria gigantesco.
E tem como saber se eu estou no meio desta lista aí?
Porra, eu queria ver os meus dados, pra saber como sou categorizado
Cara, considerando que são dados de 223 milhões de pessoas, provavelmente tem de todas as pessoas adultas do Brasil.
E eu evitando dar meu CPF na farmácia
Nestas horas que vemos a importância das empresas públicas de informática. Serpro e Dataprev nunca deixaram isto acontecer e vai ser muito mas muito difícil acontecer. Contudo na iniciativa privada é corriqueiro. Quem é mais eficiente? Iniciativa privada é o barato que sai caríssimo. Quem vai pagar os danos diso?
Se eu estiver na lista (quase certo que sim, dado o número de CPFs), cabe ação utilizando como base a LGPD? Nesse caso, como não há um culpado definido e somente suspeitas, quem poderia ser responsabilizado num primeiro momento?
Tecnoblog poderia ajudar ai dizendo onde comprar esses dados?
Tem algumas pessoas que eu gostaria de ter a “capivara”, além de mim mesmo, é claro… É bom saber o que os outros sabem sobre mim.
LGPD pra que né? Se já vazaram todos os dados possíveis de praticamente todas as pessoas do país não faz nem sentido, vai proteger o que agora?
Chefe, os caras conseguem até apagar suas multas no Detran. Acha mesmo que o fato da empresa ser pública é garantia de alguma coisa?
Podiscre Mas sempre fica aquela esperança de ter sido poupado. Mas faz sentido…
Sinto muito, mas mesmo que o pessoal do tecnoblog soubesse eles não poderiam te dizer, porque trariam problemas gigantescos para eles.
Eles tem mais dados de mim que eu próprio. Bora ficar atento aos golpes agora.
Não dá para descartar disso ser uma grande biblioteca para os PixSexuais. Fica aí a teoria.
Bacana a matéria, mas sinto está incompleta. Faltou dar pelo menos um resumo, um overview de tudo o que pode ser feito com esses dados, e o que será feito caso consigam encontrar o responsável por esse vazamento.