Exclusivo: Samsung interrompe Android 12 para Galaxy S21 no Brasil após relatos de bugs

1 curtida

Parece que ainda não aprenderam. Lembro na época do Galaxy S III (comprei no lançamento) quando recebeu o Android 4.3 um ano atrasado, cheio de bugs e travamentos quando já quase tinha o 5.0

Desde aquela época só uso iOS e nunca mais compro nada da Samsung.

O meu S21 plus so vive na assistência. Já mandei 2x para eles resolver o problema da tela preta.

Esse é um dos motivos pra eu não atualizar meus aparelhos.
Vem bug e a marca ignora o cliente depois. Sem chance de ficar levando em assistência técnica e perder meu tempo.

Sou da filosofia de q em time q está ganhando não se mexe.
Segurança? Eu mesmo faço a minha.

1 curtida

Meu S21+ aqui na França tb não me agradou após a atualização, a interface apresenta lags, como se passasse de120Hz pra 60Hz automaticamente.
Ficou lento pra exibir os resultados de pesquisa por apps por exemplo, mesmo que os apps estejam rodando em segundo plano.
No Whatsapp, ao compartilhar videos, o vídeo fica ilegível…
Além de não ter percebido nenhuma mudança significativa na interface, modo de uso.
Não recomendo atualizar agora.

Parou no tempo foi meu fi? A Samsung é referência hoje em dia em atualizações. Até parece que as atualizações de iOS não vem bugada tbm, toda vez aparece notícia sobre.

9 curtidas

Parece que quem parou no tempo foi a Samsung que ainda continua lançando atualizações com erros gritantes desde 2012 kk.

Sim, iOS tem problemas, nenhum software é perfeito, mas nunca me fez perder fotos e vídeos de uma viagem INTEIRA por conta de uma atualização oficial bugada e não tem quedas de desempenho.

E quase 2022 né? Bora crescer. Fica feio ser fanboy pra ficar defendendo empresa multi bilionária, sendo que possuem recursos para fazer o mínimo que é lançar um software descente pro usuário que pagou caro.

Isso é o que dá instalar ROM cust… oh wait.

1 curtida

Amigo, aqui não é o tudocelular. Eu não defendo empresa nenhuma, só apontei que a Samsung realmente tá na frente das outras fabricantes. Isso é fato.

Só não achei justo teu complaint por causa de um caso isolado e de muito tempo atrás.

7 curtidas

E nem foi Custom Rom do XDA (só quem escova memória nand sabe o que quando acontece aquele soft brick básico).
E pra quem acha que IOS é as mil maravilhas, é melhor acordar.

Pausar toda uma atualização é diferente de vir com bugs que pode ser corrigido com uma outra nova att menor.

Sinceramente o cara falar de bugs em um S3 foi demais…rs

Pelo menos aqui nunca tive problemas com atualizações em meus aparelhos da linha Google, já estou no 3° sem problemas. E olha que não tem nem suporte local.

Pergunte aos usuários da Motorola…

Sempre vai ter alguém q não teve problemas - fato!
O que não quer dizer q esses problemas não ocorram - o tópico está aí pra mostrar.

Eu consegui atualizar o meu no dia que liberaram a atualização. Tenho um S21+ e antes disso tive diversos outros Galaxy S e posso dizer que esse é o pior de todos que já tive. Tenho muitos travamentos com ele, principalmente ao utilizar a câmera.

Dito isso, ao atualizar para o Android 12 eu consegui sentir uma boa melhora no desempenho geral do aparelho. Os travamentos melhoraram bastante e consigo usar a câmera agora normalmente.

Está digno de um aparelho do custo dele? Jamais. Porém agora pelo menos consigo usar o aparelho normalmente.

Atualizei o meu aqui e não notei nenhum desses bugs reportados ai…
Os que notei foram: Botão de girar a tela não responde quando esta tentando trocar para modo retrato (Ele troca mas demora bastante)
Quando existe alguma transparencia com desfoque e vai ocorrer uma transição para refocar a tela o desfoque as vezes sai inteiro de uma vez como se não tivesse que rodar animação (por alguns frames), volta inteiro de uma vez só e faz a animação normalmente.
O detector de toques acidentais ficou muito mais agressivo detectando até mesmo quando realmente estamos tentando desbloquear o celular como toque acidental.
No mais não achei nenhum outro problema.

Da linha S já tive S4, S6, S9 e S21, não noto diferença desse para os outros, todos eles comprei no ano de lançamento.
Realmente o preço é meio salgado (Se não comparar com iPhone obviamente que dai parece que estão dando de graça o celular) mas é o que temos por esse desempenho.
De todos os S nenhum cheguei a ter até o momento que começou a travar, todos acabei me desfazendo antes.
O S6 inclusive está com a minha mãe até hoje. Ainda é usável mas da umas engasgadas em algumas tarefas.

Eu entendo as frustrações dos usuários, porém é sempre recomendado fazer Hard reset nos aparelhos, principalmente Android, quando se trata de grandes atualizações, eu fiz antes e depois e aqui no meu aparelho só percebo bugs pontuais, porém queda de sinal, travamento em apps ou bateria drenando não. Eu sei que é chato fazer Hard reset e nem todos possuem tempo pra isso, porém tbm recomendo o procedimento.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.