Exclusivo: Procon-SP considera resposta da Claro insatisfatória e deve multar empresa

Procon ridículo! :clown_face:

Tá, vamos supor que o que está sendo alegado pelo Procon seja de fato verídico e a fiscalização decida por multar a Claro, para onde vai esse valor da multa?

As pessoas que fizeram reclamações serão indenizadas?

Podíamos ter acesso a justificativa da Claro, desta forma poderíamos saber se foi de fato insatisfatória ou não, pelo menos através do ideal de cada um, e interpretação também.

Não acho ridículo multar uma empresa que ocasionou prejuízo a muitas pessoas.
A multa é uma punição p que isso não ocorra. Pegar leve é pedir p acontecer de novo.
N há como estabelecer prejuízo de cada um sem as medidas dos prejudicados, porque cada um tem um prejuízo diferente.

Quem, por exemplo, assina pré pago pode ter sofrido um dano muito maior por não poder fazer ligações urgentes. Imagina vc estar em uma cidade ou local desconhecido e sem poder colocar saldo para ligar e pedir ajuda. São muitas possibilidades que devem ser avaliadas para cada caso.

5 curtidas

Como não houve prejuízo? Fiquei 4 dias sem trabalhar, sem vender PRA ELES! Inúmeras linhas canceladas sem motivo, TODAS as lojas de SP pelo q sei ficaram sem sistema.

3 curtidas

Estava tentando instalar um link de internet fibra para uma empresa que atendo em Santo André - SP, devido a esse problema nos servidores da Claro o contrato foi “extraviado”, ninguém consegue localizar o contrato e o número de protocolo que eu tenho que tem a gravação confirmando a instalação não é localizado nos sistemas de atendimento da central da Claro por ser um protocolo do setor comercial (pelo menos foi isso que a atendente me passou)… A inauguração da loja está atrasada em mais de uma semana por causa disso, tivemos até que trocar de provedor de internet para conseguir instalar um link pois não conseguimos resolver esse problema com a Claro

2 curtidas

Se bobear, o Procon-SP tá arrecadando mais que a Sefaz do estado kkkk. Agora ressarcir os clientes prejudicados que é bom, nada.

3 curtidas

A Claro te ajudou a te livras de problemas futuros com a Claro, apesar do atraso na inauguração tu pode agradecer isso ter acontecido agora e não quando estivessem em operação.

Tenho a impressão que quase nada dessas multas acaba sendo paga, tudo vira aqueles acordos de investimento das operadoras.

3 curtidas

Ainda bem! Nunca recomendo provedores grandes, principalmente as grandes telecoms (como Claro e Vivo) por que o atendimento é sempre horrível! Infelizmente em alguns lugares só esses provedores atendem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.