Exclusivo: os detalhes da decisão que obrigou Sony a liberar PS5 banido

Originally published at: Os detalhes da decisão que obrigou Sony a liberar PS5 banido – Jogos – Tecnoblog

PS5 banido da PSN no Brasil pode ter seu banimento revertido, de acordo com decisão do TJSP, em favor de usuário, contra a Sony

A Sony poderia penalizar o usuário de uma forma diferente: multa, remoção da PS Plus Collection, impossibilidade de acessar a PS Plus, etc, do que banir o console permanentemente. Isso mostraria ao jogador o que ele merece por ser trambiqueiro, sem precisar dar um softlock.

1 curtida

Ou seja, poderiam ter punido a conta, não o aparelho.

7 curtidas

Exatamente, mas em se tratando de Sony, eles preferem fazer as coisas da pior maneira possível.

1 curtida

A Sony devia passa a exigir comprovação estilo banco, CPF, RG e endereço, ai bane o CPF da pessoa que fizer trambique, ela vai perder todos os jogos que tem e ainda vai ter de pedi os dados de terceiros pra fazer uma conta nova.

E banir o uso de contras estrangeiras com IP brasileiro.

4 curtidas

Não entendo como não dão ban nesses esquemas de conta primária/secundária que o pessoal vende/aluga no ML e resolvem banir por uma bobeira dessas.

Teria sido muito melhor banir todas as contas que usaram desse esquema e deixar o aparelho intacto. Agora que deram ideia pro pessoal, qualquer um banido vai entrar na justiça.

Justamente, estou tentando compreender a logica… banir hardware e não conta? Significa que a conta pode ficar sendo ativada em outros consoles, e cada um deles será definitivamente estragado por isso?
Posso estragar um PS5 digitando um email e senha somente?! Que legal, por favor alguem divulgue ae uma conta dessas, vamos avacalhar com todos que compraram!!!

Att,
Setor de Vendas, Sony.

3 curtidas

A Sony poderia ter “limpado” as contas dos trambiqueiros… Ou seja, deletar todos os jogos que foram obtidos através de assinatura ou que de alguma forma foram parar na conta gratuitamente… Além disso, poderiam deletar os troféus, os amigos, e os saves.

Poderiam deixar apenas aquilo que foi efetivamente pago (jogos comprados fora da Plus).

Isso por si só já é uma bela bordoada, e ninguém pode falar que a Sony não tem direito de fazer isso, já que ela está “sendo legal” em não banir a conta permanentemente mesmo tendo uma clara quebra de contrato.

Mas banir o console é realmente uma medida drástica demais. Se fosse pra mexer com isso, uma suspensão temporária de 1 ou 2 meses já seria uma bela de uma lição (além da remoção dos jogos que foram dados de graça indevidamente, é claro).

6 curtidas

Eles deveriam ter banido a conta, não o console todo. O console só deveria ser banido se a pessoa começasse à abusar fazendo isso para diversas contas de uma forma de fraudar tudo…

3 curtidas

Antes de banirem o console, eles dão ban na conta.
É preciso fazer uma bela quantia de besteira antes de ganhar um ban de console.

Mas não é de hoje que essa história de compartilhamento de jogo é proibido. Não é porque comprou o console que pode fazer o que quiser.

Tipo comprar os jogos por 20 pila no mercado livre. Se der ruim e perder o console não adianta querer chiar com quem vendeu.

2 curtidas

Mas é exatamente obq estão fazendo

Então qual o problema de banir o console? O maluco tá fazendo uma farra enorme…
Ou poderiam também banir as contas de todos envolvidos e suspender o console deles por um ano.

1 curtida

Sinceramente, ao meu ver, nenhum. Por mim a sony está certíssima em banir console, o único erro é não banir a conta TAMBÉM

1 curtida

Eu disse que eles não poderiam fazer isso, o certo era a pessoa perder acesso ao jogo, deu uma de esperto, você perde o direito aquela compra, se quiser, vai ter que comprar de novo. Agora banir o console, negativo, ainda mais que não se usa só pra jogar, é também centro de midia e quem discordar, discorde aí na sua casa, mania de pobre querer defender empresa!

2 curtidas

Esse é um esquema complicado. Pois são geradas inúmeras contas randômicas com CPFs aleatórios. E eles não estão associados a um console.

Resumindo:
A loja X faz uma conta pra 5 resgates do FIFA 21. Essa conta é exclusiva a esse jogo e a esses 5 resgates. Fica muito difícil pra Sony pegar.

Agora o que essa galera fez (e que a liminar vai ser derrubada, acredito) é utilizando a MESMA CONTA inúmeras vezes. Aí dá flagrante e fica fácil pra Sony notar a má-fé.

Alex, acredito você pode usar o console pra ver como centro de mídia e até instalar jogos (se for a versão compatível). O que não pode é usar os serviços ligados à PSN nele, ou seja, baixar atualizações, comprar jogos, etc.

1 curtida

Pessoal acha que a Sony baniu usuários que compartilharam a conta com 2, 3 amigos/ consoles. A Sony nunca ia se queimar com isso. Isso daí é coisa de javali que compartilhou o login em fórum ou grupo de FB. Pediu pra se ferrar, honestamente.

Concordo. Eu mesmo fiz pra 2 amigos e um primo, sendo q esse primo periodicamente loga no meu ps5 pra jogar, então não acredito q vá ter esse tipo de problema. Mas q nem um cara q o meups.com.br entrevistou q ESTIMAVA ter feito isso pra 150-200 contas, é óbvio q isso ia bater no bot da sony hora ou outra