Exclusivo: Novo Claro Flex decreta fim das redes sociais ilimitadas

Só digo uma coisa… Os planos da Correios Celular ficaram bem melhores que esses da Claro Flex.

Na minha opinião a franquia extra é só pra “enganar” pois nada mais é que uma parte da franquia principal separada para alguns apps.

5 curtidas

Nunca entendi como o zero rating é permitido considerando a existência do princípio de neutralidade da rede. Ele acaba funcionando como uma barreira de entrada para concorrentes, ainda mais em um país como o Brasil que ainda tem muito usuário de pré pago.

2 curtidas

Respirei mais aliviado ao saber que os clientes antigos não serão impactados. Ao menos uma vitória no dia de hoje.

E de verdade, mesmo se fosse cobrado pros antigos clientes, o plano de 15GB continuaria me atendendo normalmente pelo meu modo de uso. Pra mim ainda seria um ótimo custo-benefício.

1 curtida

RIP Claro Flex.
Com esses planos piorados, nem compensa assinar.
Prefiro manter um plano pré-pago apenas.

Se correr bicho pega, se ficar ,bicho come e agora?

A sociedade deveria abandonar redes sociais.

6 curtidas

Uma pena mas no final, grande parte nunca usou tantos dados assim, eu tiro pela minha experiencia com o Easy, antes qualquer olhada no facebook comia GB’s de dados, agora usamos e usamos e o gasto parece bem menor

Deixei o menor dos planos que não tem rede social inclusa, agora tenho Wifi a vontade então esse Claro Flex funciona bem na rua apenas.

Já foi o tempo que era vantajoso, agora ficou tudo farinha do mesmo saco.

Né.

O problema é que esses contratos são renovados anualmente, então daqui um ano (no máximo)…

1 curtida

Se não me engano, o zero rating começou a ssr aplicado pelas operadoras antes do Marco Civil da Internet surgir. Eram os diferenciais para atrair os clientes de onde havia maior concentração de usuários, as redes sociais.

Pensando do ponto de vista econômico, concentra poder nas grandes empresas e diminui a capacidade de pequenas concorrerem em patamar igual.

Ateo momento. Não acredito que a Claro manterá esse modelo de forma vitalícia. Lembrando que todos os planos são regidos por regulamentos, e eles tem prazo de validade. Então, se em um futuro bem próximo receber um SMS informando que o plano passará por mudanças, eles tem respaldo legal.

Na verdade os planos de internet melhoram muito se comparado a 2010 a 2014. Começou com tim beta. Antes era 10mb para passar o dia kkk.

Tirando o whatsapp que para trabalho (video) consome dados, o tamanho da franquia atual supre com tranquilidade o uso de qualquer app.

Vc tem que ser viciado em redes sociais para conseguir explodir a franquia.

Notícia ruim, mas poderia ser pior. Poderiam aumentar uns 2gb no mínimo então a franquia dos demais planos.
10Gb tá excelente.

Gente, pelo que entendi os sms ilimitados também vão ter fim?

Isso, a gente volta a se comunicar através de sinais de fumaça e para países de primeiro mundo, o tal do Pombo-Correio.

Sabia que WhatsApp é considerado rede social?

1 curtida

Poderia haver internet ilimitado, quando acabasse o plano ainda teria internet porém uma bem lenta em velocidade apenas para poder acessar pesquisas ou mensagens rápida… se pensassem no cliente…

Dependendo do plano, as operadoras já estipulam um pacote limitado de SMS que podem enviar (principalmente nos planos pré-pagos). Não li nada a respeito de extinguir esse benefício em todos os planos, já que elas colocaram como ilimitado devido ao baixo uso dele por causa dos mensageiros online. A mesma coisa com as ligações convencionais.

Era assim antes de instituírem o bloqueio após o consumo da franquia. Elas fizeram assim porque conseguem controlar o consumo dos clientes e faturar tudo que está sendo usado (pois o que passava da franquia não gerava receita para a empresa, só despesa). Aí elas podem vender os pacotes avulsos, que diga-se de passagem, o valor por GB é bem maior do que a franquia principal.

Então é melhor ir pra Vivo mesmo. R$30 reais por 10GB e ainda acumula.

1 curtida