Exclusivo: Hisense lançará TVs no Brasil e quer tomar o lugar da LG

Esse controle remoto recheado de botões de atalho de streaming me deu coisa :grimacing:

Estou na mesma, esse tipo de TV é pedir para ter problema.

Explica melhor?

Botão de alguns streamings são inevitáveis, são parte dos contratos (Netflix, Globoplay estou olhando pra vocês).

Mas a quantidade aí tá absurda

3 curtidas

Acho que não, se a ideia é abocanhar a parte de baixo do mercado e leigos, facilita bastante ter um botão dedicado, ainda mais quando a pessoa não sabe o que assistir

3 curtidas

É de se supor que isso ajude a diminuir o preço da TV pro cliente final, ajudando a Hisense a ganhar mercado.

2 curtidas

Parece camisa de time pequeno de futebol, que precisa ter um monte de patrocinadores estampados pra conseguir um valor decente.

2 curtidas

Na estratégia de médio prazo, a empresa acredita que conseguirá ocupar a segunda posição do mercado, que pertence à LG hoje em dia.

Tá confiante. Considerando que existem outras marcas bem mais fortes que não conseguiram fazer isso, como é o caso da TCL, fico bem cético com este posicionamento.

o presidente da Hisense no Brasil revelou os planos iniciais numa entrevista exclusiva ao Tecnoblog. Ele prometeu “preços acessíveis”.

No segmento de entrada já temos Konka e Aiwa com produtos 4K de 50 polegadas na faixa dos R$1500-1900. Se for para estrear com preços maiores que estes, já cai por terra essa afirmação.

Ai só vai sobrar a linha premium. Se conseguirem valores mais competitivos que os da Samsung e LG com tecnologia de mesmo nível, ai sim pode haver uma chance de ganharem espaço.

3 curtidas

Bem que os modelos que não são com Android/Google TV podiam ser com Roku, esse sistema próprio aí não me anima muito.

1 curtida

Se até hoje não tem app da Claro TV+ pro Roku, imagine pra esse sistema aí.
Só de ter botão de números no controle remoto já é um adianto.
Eu mesmo tenho um controle universal que comprei pra substituir aquele controle horrível da Samsung. Só alegria (uma pena que não é mais vendido na Amazon)

2 curtidas

Na Rtings de vez em quando recomendam umas Hisenses como as melhores budgets do mercado, então qualidade devem ter.

Não acho a TCL tão empolgante assim, Android em TV de entrada costuma engasgar muito.
O Combo deles pra chegar em 3 lugar e depois começar a brigar com a LG vai ter de ser um preço parecido com a concorrência, um sistema mais fluido (isso parece que eles já tem), uma garantia de fabrica maior (se cumprirem os 2 anos já vão ter isso também) e muita publicidade.

Qualidade de tela não é muito difícil hoje em dia, dependendo do local quase todas dão certo.

Agora o que o mercado está precisando são de bons sistemas operacionais, sistemas pensados para TV, simples e rápido

Esse é o calcanhar de Aquiles de quase todas as TVs, principalmente com as constantes mudanças nos aplicativos/streaming recentemente.

App do Discovery foi descontinuado
HBO GO descontinuado e criado HBO Max
HBO Max vai mudar nome pra Max
Directv Go, mudou pra DGo, e depois virou parte da SKY
Star+ deve ser encerrado em breve (virar “aba” dentro do Disney+)

1 curtida

Ja viu o controle da Toshiba OLED? Comparado as rivais OLED, é pavoroso kkkkkkkkkkkk
(Mas tbm né, Toshiba Vídeo hj em dia, é uma marca da Hisense)

Pior que é!!! Se pros 6 maiores sistemas (Tizen / WebOS / GoogleTV / FireOS / tvOS / Roku) já é difícil lidar com constantes mudanças, imagina um sistema “novo” no nosso mercado? Trabalho duro pra Hisense conseguir fzr o VidaaOS emplacar aqui!

Tirando o “problema” com controle, e a qualidade da TV, vale a pena?
Comparando com a LG na linha intermediaria, vai dar trabalho?

Pessoalmente falando, pra eu arriscar apostar numa marca nova teria que ter:

  • Qualidade igual ou superior
  • Preço inferior
  • Garantia mínima de 3 anos
  • Android TV ou no máximo Roku, sistema proprietário jamais

Esse sistema proprietário ai só se for comprar desconsiderando a parte Smart, pois duvido que em 5 anos ainda funcione a maioria dos apps.


Tenho uma Semp 32S5300 e vou te falar viu, é absurdo a fluidez e estabilidade do sistema em tudo, faz minha LG 50NANO75 parecer a de entrada (ta certo que não é uma Premium, mas bem superior à Semp/TCL comparada).

2 curtidas

Tem outra opção que eu super consideraria, mas infelizmente nenhuma marca trouxe ao Brasil até agr: TV’s com FireOS, acho o sistema da Amazon ótimo nos FireTV Sticks da vida, e sei que lá fora tem TV’s boas com o S.O da Amazon.