Exclusivo: golpe no Iti Itaú faz transações indevidas no cartão e mudanças no cadastro

O problema desses apps é passar a responsabilidade pela segurança dos dados para as mãos dos clientes, q nunca terão a mesma preocupação ou a mesma capacidade q a instituição Itaú.

1 curtida

Voltar ao escambo…

2 curtidas

Deixa eu ver se entendi. Vc realmente acha q a culpa da conta hackeada de diversos clientes é da pessoa e não uma falha do Itaú?

6 curtidas

Adivinha quem agora está esperando o desenrolar dessa brincadeira para criar uma conta no Iti… hahaha

Depois que eu vi o novo golpe que uma parente caiu…
Aquele golpe de ficar segurando a linha, mas agora eles não pedem mais os dados por telefone, eles instruem à instalar um app (deus lá sabe-se de onde), ai o cliente que se cadastra para corrigir os dados enquanto os dados são copiados…

Pqp, pessoal ta inovando ein.
Mas só um disclaimer, não to dizendo q usuário seja santo e mto menos à prova de falhas, mas os sistemas de segurança tbm não são.

1 curtida

sei não, eu soube dessa história quando eles começaram a bloquear uso do cartão, e só descobri por acaso pq eles bloquearam ROM alteradas no Android, o que achei isso um absurdo. perdi acesso a minha conta em meu celular e preciso usar em um celular de outra pessoa pra ter acesso. aí descobri que eles estavam com esses problemas pois tinham várias pessoas reclamando no twitter … e um dos meios que citaram foi força bruta, onde tinha um software colocando números aleatórios e conseguindo acessar assim já que (acredito que antes) o Iti não tinha limite de tentativas de senha e com bloqueio da conta caso ocorresse erros consecutivos. agora se é verdade que foi força bruta eu não sei …

Prazer! Fui a primeira cliente do Iti a ser lesada, em novembro/2020. Me rendeu um rolê na delegacia e a conversinha do “isso nunca me aconteceu antes”. Já tou vendo que uma pá de gente entrou no bote.:slight_smile: cheguei a assinar uma representação na delegacia, não sei em que pé ficou a investigação.

Quem que deixa toda essa grana no iti? Nao tem nem rendimento.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.