Exclusivo: Correios reduzem preço de Sedex e PAC em 426 cidades; veja lista

1 curtida

Viu que não precisa vender pro correio da lucro.

Agora tem de ver se o governo vai meter a mão nesse dinheiro e detonar mais ainda os Correios ou se vai usar pra investir em melhoras na logística.

10 curtidas

Você tem dúvidas sobre isso? O governo fez um pretroleira dar prejuízo.

6 curtidas

Né.
Eu tenho impressão que os serviços deram uma melhorada recentemente, mas pode ser força das circunstâncias (demanda maior) que forçaram a mão pra isso.

E remessas do exterior (pelo menos de Aliexpress) andam muito rápidas também.

2 curtidas

Saiu varias noticias desde 2019 sobre melhorarem processos de logística e investimento em equipamento, então pode ser que realmente tenham levado o trabalho a serio e feito algo bem feito dessa vez, esperam que sigam assim, os correios forte é bom pra manter as concorrentes com qualidade também, ou serão chutadas do mercado.

7 curtidas

Aqui ainda continua lento. As entregas nacionais levam em torno de 1 semana. Considero “lento”, considerando que a concorrência consegue entregar no dia seguinte ou no mais tardar em 3 dias.

2 curtidas

Ah, pelo preço (e considerando a concorrência) eu realmente acho caro e medíocre, mas já foi pior (menos o preço, que eu acho que só ficou mais caro).

2 curtidas

Antigamente demoravam 2 semanas aqui. Então 1 semana atualmente é “OK” mesmo. Mas a questão é concorrência. Por isso a cada dia mais e mais lojas usando transportadoras privadas…

3 curtidas

Isso em modalidades equivalentes?
Aqui demora uma semana também, mas somente PAC e as transportadoras também tem um prazo semelhante na modalidade equivalente ao PAC

1 curtida

Os correios já foram uma excelente empresa, tanto que eram a instituição mais respeitada do país.

1 curtida

Ei Tecnoblog, tenho certeza que vocês esqueceram Curitiba entre Cruzmaltina e Diamante D Oeste… ._.
Os Correios não seriam tão sacanas de esquecer Curitiba de propósito… a cidade onde todas as encomendas ficam 3 meses esperando…

1 curtida

Depende da compra também. Aqui pelo menos onde eu moro tá o mesmo prazo para correios/transportadoras. Quando chega mais rápido é porque amazon/ml/americanas tem galpões na região, quando vem de fora a demora é a mesma.

Aqui quase nenhuma tem em Londrina (só magalu). As encomendas em geral vem todas de São Paulo (Cajamar) ou Curitiba. E Londrina possui boa infra conectando a São Paulo…

Se for Sedex, correio entrega em até 3 dias úteis aqui vindo de SP… PAC o prazo costuma ser de até 2 semanas, mas entrega em 1…

O problema é que, Sedex é mais mais caro que a concorrência na mesma modalidade. Basicamente o preço dos expressos dos outros, é o preço do PAC do correios (e dependendo da região que tão postando, até o PAC é mais caro)

O maior erro do Correios foi ter matado o e-Sedex.

Exemplo da simulação no Kabum aqui.

Mataram pq o valor não devia cobrir os custos, a rede dos Correios é muito grande, tem de pagar um monte de agências, tanto próprias como franqueadas, as transportadoras não tem tantos pontos de atendimento.

Pois é. É basicamente por isso que muita empresa ai tem 0 interesse em comprar correios. É mais fácil para eles partirem do 0 (ou quase isso), investindo em infra nova, tecnologia, etc.

Se alguma empresa comprasse Correios, iriam fazer uma reestruturação no dia seguinte para cortar custos de forma geral.

Hoje você tem a Loggi ai operando e entregando de forma rápida e com custo mais baixo, e com infra beeeeeem menor que o Correios (logo custo de operação mais baixo).

1 curtida

Só se acabassem com todas as obrigações de universalização de serviços que os Correios tem, hoje não podem sair por aí fechando agências e deixando o povo sem serviço no interior, e se é pra fazer isso não precisa vender.

Não sei se o custo deles são com agências (afinal, tem muita terceirização ai). Deve ser mais com os galpões, que possuem bastanteeee, e (falta) de tecnologia dentro deles.

Tem que rir pra não chorar, a encomenda demora 7 dias pra chegar aqui vindo da china, e está parada a 8 dias em Curitiba, até entregar já virou o mês :rofl: :man_facepalming:

Nem esquenta, até agosto de 2077 chega.