Exclusivo: Correios reduzem para um dia prazo do Sedex em 209 trechos; veja a lista

1 curtida

Correios na minha cidade tá decaindo cada dia.

Desde a greve no meio da pandemia eles tão ferrando demais a população aqui, encerraram a retirada de encomendas no CDD, desativaram o telefone que já era difícil conseguir contato através dele e do final do ano pra cá ainda tá acontecendo uma demora extra das coisas que vem pra cá, as vezes levando até 3 dias pra sair pra entrega depois que é caminhado da central pra cá, coisa que sempre entregaram no dia seguinte.

E esse ano já tive encomenda simples que levou 1 mês pra chegar de SP até Amparo, (130km) via carta simples, prazo normal é de 3 a 4 dias, outra encomenda minha eles colocaram na janela do condomínio sem nem avisar que chegou e a minha mais recente encomenda rastreada eles simplesmente jogaram destinatário ausente e nem tentaram ligar aqui.

Ai vamos tentar registrar reclamação no sistema deles e é confuso demais, pelo twitter eles orientam uma forma, a gente tenta mas é respondido pra fazer de outra forma, tentamos da outra forma e eles falam que no final a encomenda foi entregue então tá certo. Simplesmente uma das piores empresas no quesito atendimento, se precisar de ajuda deles pode esquecer.

Enfim, é isso, uma leve melhora nas rotas de entrega de encomendas entre as centrais mas um péssimo last mile.

4 curtidas

Muitos destinos são da mesma cidade pra mesma cidade. E outros são pra cidades vizinhas (Cuiabá-Várzea Grande, por exemplo, separado por um rio). Então, na prática, muda quase nada.

1 curtida

Ifelizmente mesmo os correios registrando lucro eles seguem sem contratar mais funcionarios com objetivo de matar o serviço, e pelo jeito tá funcionando.

4 curtidas

Só falta achar o destinatário em sua casa, aí fica bom

Entrega no dia seguinte do mercado livre fazendo escola.

Mercado Livre já entrega até no mesmo dia. Já comprei coisas de manhã e chegaram durante a tarde. Já recebi encomenda nove horas da noite. Mas até hoje foram raras as vezes que uma encomenda do ML passou do prazo pra mim. Mas claro, tudo depende da distância entre o CD e a cidade de destino.

Ontem eu deixei de comprar na Kabum e economizar R$25 e comprei no ML. Chegou hoje de tarde e já estou usando o problema. O prazo da Kabum via Sedex? “Um dia chega”

Pq não comprou no kabum e mandou entregar via transportadora?

Pelo pouco que vi na Kabum depende muito da distância e dos locais de origem/destino para que a entrega por transportadora seja mais vantajosa financeiramente falando.

Existem diversas transportadoras e naturalmente umas são mais eficientes que outras. Um exemplo: entre a Jadlog e o Mercado Envios existe um abismo de profissionalismo e eficiência. São muito diferentes.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.