Exclusivo: clientes do Nubank denunciam fraude em compras no crédito

Originally published at: Nubank: clientes denunciam fraude em compras no cartão de crédito – Finanças – Tecnoblog

Nubank autorizou compras indevidas no crédito feitas para “Katia”; fintech realizará troca do cartão físico

2 curtidas

Acabei de receber uma notificação de compra também de valor baixo nesse mesmo “estabelecimento”. Cartão Itau Pers Black. Lá vou eu ter que ligar pra cancelar e ter que trocar número do cartão em todos os lugares…

4 curtidas

Muito estranho, acontecer simultâneo em instituições distintas. Golpe grande esse ai, vão faturar alto.

1 curtida

e colocaram um valor baixo para fazerem as pessoas não notarem ou não se preocuparem tanto

2 curtidas

Se realmente são compras de baixo valor, esse é um esquema velho, mas velho mesmo.
Muitas compras de baixo valor, q passam sem perceber, mas nas quais os fraudadoers faturam alto.
A Polícia Federal conhece bem. Já tive um caso desse próximo da minha convivência e a pessoa foi presa em flagrante.

4 curtidas

Sempre deixo meu cartão nubank bloqueado e com limite baixo para não acontecer isso, também é bom criar cartão virtual quando for fazer compra online, esses dados que eles estão usando nesse golpe tenho quase certeza que foi de algum vazamento que aconteceu antes, muitos sites não dão a mínima para segurança.

4 curtidas

As pessoas esqueceram que existe clonagem de cartões? Grupos especializados em vender essas informações na web e deepweb?

1 curtida

faz umas semanas que tive uma compra de 1 Real feita numa tal de "ifc mizuno"e havia várias reclamações no Reclame Aqui com o mesmo ‘sintoma’.
Interessante que os caras usaram um endereço aqui da cidade. A ultima vez que usei o cartão físico online foi no final de 2019.

1 curtida

O melhor a fazer é nunca usar o número do cartão físico em compras online. Só usar o virtual. Eu chego até a raspar o número do CVV da parte de trás do cartão. Até pq qualquer atendente pode tirar uma foto de frente e verso sem a gente ver. Ainda assim não dá pra descartar vazamento interno da própria Nubank.

2 curtidas

Compra online é sempre com cartão virtual e que é excluído assim que a compra for aprovada.
Cartão físico sempre bloqueado e só desbloqueia quando for usar.

2 curtidas

Não precisa ir muito longe, isso quase aconteceu com o próprio Mobilon. Digo quase porque segundo o relato dele, o Nubank não aprovou compras com o cartão físico que foram feitas no Nordeste, sendo que nem no país ele estava.

No mais é o que já falaram, compra online só com cartão virtual, e a partir de agora vou bloquear o físico também quando não for usar.

1 curtida

Aconteceu aqui também. NuBank.

1 curtida

Depois que tive 1 compra feita em meu cartão quando entrei pra tomar banho e voltei no valor de 999 reais eu nunca mais deixei o cartão desbloqueado, só desbloqueio no momento da compra e bloqueio novamente (todos deveriam fazer isso) mas no meu caso foi o ataque de hackers no site da Netshoes e estornaram o valor. O ideal é sempre fazer compras virtuais com o cartão virtual e deixar bloqueado também. Caso comece a aparecer tentativas de compra você será avisado, aí é só gerar outro cartão virtual na próxima compra. O Nubank é o cartão mais seguro que conheço.

4 curtidas

Aconteceu comigo tmb, banco santander!
Se alguém desconfia de onde foi poste, eu desconfio do mercado livre ou Wish! Alguém fez compras lá nos últimos dias?

Na verdade, no meu caso é um cartão virtual então eles não conseguiram pq o código de segurança muda, mas sua dica é correta!

O problema é quando a compra é parcelada, não tem como ficar excluindo o cartão. Ou então em assinaturas recorrentes como Netflix, Spotify, Amazon Prime… Estou pensando em migrar essas assinaturas para um cartão pré-pago, mas ainda estou a procura de um confiável.

Um bom cartão pré pago é o do Mercado Pago, eu uso no meu Vivo Easy que só aceita crédito.

3 curtidas

Eu realmente não entendo porque não é fácil consultar esses dados. Tudo no sistema, devia ser simples saber qual é o CNPJ desse “estabelecimento” e registrar uma denúncia. Afinal, tudo tem rastro, logo se identifica pra qual conta tá indo, quem movimenta ela…

E francamente, esse tipo de fraude devia ser rapidamente identificada pelo sistema da bandeira do cartão e gerar algum tipo de bloqueio ou mesmo alerta à Receita.

Acho que tô sonhando muito.

1 curtida

O banco nem deveria discutir se houve vazamento ou não, deveria ter dito que iria investigar já que ninguém descobre nome, número do cartão, CVV, data de validade e CPF por puro palpite.

3 curtidas