Exclusivo: Claro libera novos recursos de eSIM no iPhone

sinceramente, parabéns pra Claro! ontem tava trocando de aparelho e a Vodafone de Portugal não oferece esse serviço de troca de/para eSIM. ou seja, continuo precisando da gavetinha de SIM :frowning:

5 curtidas

Isso só reforça o meu comportamento de aguardar até que essa coisa amadureça e assim seja possível, em qualquer aparelho (o meu é um S23 ultra), fazer a conversão de forma simples e rápida. A Vivo, por exemplo, te obriga a ir na loja e ainda por cima, segundo os relatos negativos no Reclame Aqui, o troço ainda dá problema depois, sendo uma dor de cabeça pra corrigir.

3 curtidas

A Vivo não te obriga a ir na loja para fazer eSIM. Eu já fiz eSIM, diversas vezes, remotamente pelo chat/WhatsApp, inclusive para plano pré e Easy.

Além disso, a operadora está liberando a opção de ativar um eSIM pelo app Vivo. Tá certo que é melhor fazer em loja/chat/WhatsApp, pois o eSIM que vem pelo app é 4G.

2 curtidas

Esperemos que, até usuários de Galaxy A14 possam usar eSim sem dor de cabeça

7 curtidas

Alguém conseguiu? Aqui uso Claro Flex e não me apareceu a opção ainda.

1 curtida

Não se sabe quando a TIM e a Vivo vão lançar ferramentas equivalentes.

A Vivo, porém, está testando a implementação dessa funcionalidade de forma nativa, certo?

A Vivo também está trabalhando para oferecer essa facilidade aos clientes.

iOS 17.2 vem aí: saiba o que esperar da próxima atualização – Tecnoblog

Ou “essa facilidade” se refere à funcionalidade de ativar um eSIM pelo app Vivo?

1 curtida

@aquinomurilo

Aqui fui inventar de atualizar do iOS 16 para o 17 e me empolguei com a migração do e-sim.
Fiz e me lasquei, “sim migrado” e e-sim “sem serviço”
Agora to esperando dar 10hrs pra tentar resolver numa loja fisica : (

1 curtida

Meu iOS não está atualizado (e nem irei atualizar). Abafa

assim que eu retornar da loja, compartilho qual foi o enrosco.
pelo menos no SAC, eles ainda desconhecem esse procedimento.

*Apenas atualizado, tive que reemitir um novo E-SIM na loja física.
Morri com R$ 10.

1 curtida

Sou cliente da Claro, atualizei para o iOS 17.2, porém não aparece a opção de converter para eSIM.

1 curtida

Também sou Claro Flex, porém uso Android (Galaxy S23 Ultra). Será que tá liberado pro nosso plano?

1 curtida

Recentemente, precisei realizar a manutenção no meu iPhone e percebi que, mesmo sem chip e sem Wi-Fi, consegui acompanhar quase que em tempo real todo o trajeto feito pelo motoboy com o aparelho pela rede do aplicativo Buscar. Logo, queria entender qual seria a vantagem de converter para o e-SIM. Parece ser mais uma fonte de dor de cabeça nos casos em que o aparelho para de funcionar de repente.

O rastreamento offline funciona mesmo com o iPhone desligado (mas requer bateria) através da rede Buscar — ou Find My em inglês.

Basicamente funciona por Bluetooth onde outros dispositivos Apple compartilham suas localizações entre si de forma criptografada. Então se o seu iPhone não tem conexão com a rede, ele envia via Bluetooth a localização para outro dispositivo Apple, que por sua vez envia a localização para a Apple.

A diferença de ter conexão direta com a Apple em vez de ter que depender da rede do Buscar para localizar o dispositivo é que você consegue colocar o aparelho no modo perdido, bloqueá-lo e apagá-lo remotamente.

Também sou claro flex, to no 17.2, e só aparece a opção “adicionar esim”, mas não aparece “converter”.

Alguém com Claro Flex conseguiu?

Achei esse tutorial da Claro mas não fala quais planos e se faz transferência de linhas já existente. eSIM - Chip Virtual | e-chip Claro

Ainda acho burocrático. Linha telefônica deveria ser tipo um login (nome de usuário + Senha + token) no aparelho onde carregava as configurações da operadora. Me dando mais liberdade de trocar de aparelho a hora que eu quisesse.

1 curtida

Acabei de instalar o iOS 17.2
uso o Claro Controle e para mim também não aparece “converter para esim”, apenas o “adicionar esim”.

No meu caso (quanto estava usando IOS 17.2) beta eu também não havia conseguido e tive que ir até a loja da Claro para resolver, pois, após a conversão do chip físico em Esim o Iphone deixa de identificá-lo.
Se funcionar (o que tenho visto muitas pessoas falando que NãO EstÁ FunCionando), será de grande valia para os usuários que costumam trocar de aparelho anualmente, pois, evitará dor de cabeça e cobranças de “resgate de Esim” que variam de R$ 10 até R$50 dependendo da Loja da Claro.

Seria o ideal, até porque mesmo com essas facilidades implementadas se você tiver o aparelho furtado ou quebrado teria que ir à operadora pra recuperar a linha.