Exclusivo: Claro explica o fim de apps “ilimitados” nos planos controle

2 curtidas

“nós revisamos as franquias e demos uma margem muito boa para que as pessoas não se preocupem com o limite de internet”

haha-so_1

4 curtidas

Clientes que acessarem as plataformas até o limite de 5 GB não ficarão com a conexão travada, mas passarão a usar também a franquia principal.

Semelhante ao pacote redes sociais no Vivo Controle, mas é opcional , e o valor é fixo R$ 5,00 para aumentar de 6-14GB, conforme o plano.

2 curtidas

Também achei engraçado, já que na parte alta dos planos (pós), principalmente, as franquias caíram.

Pior que 5GB pra YouTube não me parece fora do razoável, eu gastei menos que isso mês passado na rede da Claro com YouTube (mas pra ajudar eu tenho um S23, que suporta os codecs mais modernos e eficientes, como AV1)

7 curtidas

A Claro piorou seus planos Controle e Pós. Além de franquias pequenas e acesso limitado às redes sociais, a Claro copiou os planos da Vivo em alguns aspectos.
Acho que agora a TIM vai acabar com o zero-rating e o cartel de telecom começará a encarecer seus planos.

7 curtidas

logo as outras operadoras tb copiam :melting_face:

Resultado da venda da Oi aqueles bilhões tem que se pagar

3 curtidas

Tim foi a primeira que criticou 0 rating

O amor não paga as contas.

2 curtidas

Saudades do meu plano da Oi que tinha 50Gb e não descontava nem o Youtube e nem o Netflix (além de custar menos de 110 reais ao mês). O serviço era muito melhor que o da TIM (que assumiu a Oi móvel no Rio e sumiu com o sinal) e arrisco a falar que era melhor que o da Claro.

2 curtidas

Acho que alguém da Claro anda lendo comentários de sites de tecnologia. Eu acho que essa entrevista foi a pedido da própria operadora kkkk

5GB para (tudo junto e misturado) YouTube, TikTok, Facebook, X/Twitter, Instagram, etc.

Para a maioria das pessoas, essa média aparenta ser razoável, mas para um público mais “tech” ou nichado, é inviável.
Aparenta que querem forçar uma migração dos usuários pré-pago para esse novo controle, e consequentemente parte dos controle (que usa mais 6~10 Gb mês em redes sociais) irem para um pós-pago.

2 curtidas

Bom ponto.

Ah mas isso não é de hoje, já que querem ter receita mensal mais garantida.

4 curtidas

Esse público tech q vc cita não vai ter pré-pago…no muito vai ter um Controle e mais provavelmente um pós pago de 25, 50 Gb, o que seria normal pra uso profissional.

No mais, se é pra ficar passando a tela pra cima o dia todo, é apenas um desperdício de tempo.

Os planos pioraram, de fato, mas pro público médio, não deve fazer muita diferença.

2 curtidas

Não foi, não :eyes:

Não só isso, é para forçar uma migração tbm pros “combos” da operadora, pois tanto a Claro, quanto a Tim, oferecem mais GB pra quem assina a Fibra+/UltraFibra (respectivamente), e com isso, o usuário migra tudo pra mesma operadora, e ela lucra mais (até onde sei, só a Vivo ainda não adotou essa estratégia)!!!


Segue uns prints abaixo com o exemplo literal do que eu disse:


Screenshot_20240201-145858

Melhor pegar o combo da vivo, a tim com franquia não vale a pena não

5 curtidas

“Demos uma margem muito boa para que as pessoas não se preocupem com o limite de internet”, diz Marcio Carvalho.

Parece até uma piada de mau gosto.

1 curtida

bônus da Vivo

4 curtidas