Exclusivo: Claro Box TV exige caixinha para experiência integrada, diz executivo

Originally published at: https://tecnoblog.net/406476/exclusivo-claro-box-tv-exige-caixinha-para-experiencia-integrada-diz-executivo/

Claro Box TV requer uso de caixinha própria, ao contrário do DirecTV Go e Oi Play; diretor de marketing explica estratégia de IPTV

1 curtida

A cara não queima né?

Até entendo a questão da integração, troca instantânea de canal, mas não me justifica 400 pilas de adesão, nem essa caixinha própria. Me sinto de volta aos anos 90.

5 curtidas

Serviço sem futuro algum, e depois ainda vão colocar a culpa na concorrência pela própria incompetência

2 curtidas

A caixa realmente é cara e essa adesão sem sentido, já que ela fica em regime de comodato e não requer visita técnica pra instalação e ativação.
Agora, essa coisa de não precisar de caixa, alardeada pelos fãs do Directv GO, pra mim não tem vantagem no aspecto da TV ao vivo. A experiência de ver TV no directv go via chromecast é sofrível. Trocas de canais lentas, mensagens de erro dizendo que tem mais de dois dispositivos logados fazem a experiência de ver TV uma tormenta.
De cara o Directv GO, se quiser se vender como uma TV por assinatura e não mais um serviço de streaming, deveria ter botões bem visíveis no aplicativo pra troca de canal, além de uma área de canais favoritos. Porque se a troca já é lenta e enrolada, fica pior quando vc precisa navegar por uma lista enorme que você chega com alguns cliques. Demora demais pra chegar no canal que você quer.

penso o mesmo que você, apesar da taxa de adesão cara e sem sentido, é uma experiência muito melhor de tv ao vivo do que esses apps

1 curtida

Eu troquei a Vivo TV Fibra pelo Claro TV Box, logo a experiência é praticamente a mesma, coisa não acontece no Directv Go. Assinei e não me arrependo! Inclusive, cancelei ontem a Vivo TV Fibra que pagava 129,99 (valor com 10 de desconto), para pagar no mesmo pacote 79,99

Sem comparação! Roda liso e a troca de canais leva de 1 a 2 segundos e entram em HD.

1 curtida

Este produto é sem noção e sem lógica.

A Claro trazer um serviço desse nessas condições após a entrada da DirecTV Go no país, fica uma coisa bem surreal. Cada plataforma tem suas limitações, a da Claro vem mais completinha porém com o preço nas alturas, já a DirecTV Go tem tudo pra melhorar e muito a experiência do usuário.

1 curtida

Concordo. A Directv Go tem pontos a melhorar, mas a versatilidade de não depender de uma box nem existir taxa de adesão, somado ao preço mais baixo, dá vantagem sobre a Claro Box TV. Tomara que a Claro lance uma versão via aplicativo e isso force com que a DTV corra atrás de fazer melhorias logo.

A real foi que a DirecTV queimou a largada da Claro, que lançaria o serviço primeiro. Quando fiquei sabendo da box aqui no site, confesso que fiquei bem tentado por não ter TV a cabo e me animei com o preço do plano, mas logo desisti com essa adesão absurda.

Já a DirecTV pra mim não fez uma boa estratégia de lançamento. Não preparou o terreno pra ser o mínimo, que é estar disponível em mais sistemas, principalmente nas TVs. Problema de transmissão é normal ter pra quem tá começando, certamente a Netflix passou por isso também, mas a falta de acesso nas TVs e os vários problemas com o app nas box, tem deixado a galera bem desanimada. A DirecTV melhorando o app já é meio caminho andado.

2 curtidas

Não vejo problema em ter a caixinha, pelo contrário, acho uma vantagem pois a experiência fica muito mais fluída do que usando aplicativos (principalmente na questão de troca de canais). E se a Claro disponibilizar o NOW para assistir a TV via streaming como faz com a TV por assinatura tradicional, melhor ainda, porque aí você tem ambas as opções (apenas com a limitação de alguns canais no streaming).

O problema não é a caixa em si, é o preço ridículo que eles cobram de adesão de quem não é cliente. Isso é que mata o produto. Se o problema é o risco de não ter o aparelho devolvido ao final do contrato, bastaria reter o dinheiro como caução e devolvê-lo ao final do contrato mediante a entrega da caixa. Da forma como foi feito, soa como oportunismo e como forma de forçar a compra casada.

2 curtidas

Concordo. No caso da DTG, foi realmente estranhíssima essa situação do aplicativo estar disponível para os modelos Samsung de 2019, mas não os de 2020. Fora a demora pra aparecer nas tvs da LG ou a ausência de aplicativo em videogames. Mas mesmo com essas limitações, continua um bom custo x benefício pra acessar canais lineares oficialmente.

A verdade é que o DTVGO melou os planos da Claro. Tava tudo muito lindo até chegar um serviço que oferece a mesma coisa sem ter que pagar 400 pilas pra adquirir. Não tenho dúvida que o serviço funciona melhor com uma caixinha própria, mas daí isso valer 400,00 reais? Essa taxa é ridícula.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.