Exclusivo: Cinemark confirma que clientes tiveram contas do app invadidas

Sou capaz de afirmar que 100% dos serviços digitais, ou já foram, ou serão invadidos e dados serão coletados em algum momento. E ainda há quem ache que ter app de senhas, antivírus e outras bobagens lhe deixará mais seguro. Inclusive alguém disse que o objetivo é ficar “menos” inseguro. Fala sério! Isso não existe. Se o teu app de senhas for comprometido, como já aconteceu mais de uma vez e a própria desenvolvedora do teu antivírus coletar teus dados, seria como correr pra fechar janelas de vidro durante um tiroteio, pra que uma bala não entre dentro dentro de casa. Você pode até fechar, mas não pode fingir surpresa se ela entrar.

4 curtidas

com o tanto de invasões, terá invasão que não vai ser lá essas coisas mesmo, essa do cinemark, se for somente e-mail e CPF, o dano é baixo mesmo

já tem os mais 200 milhões do Ministério da Saúde

2 curtidas

Não querendo soar como “Defensor do Meu Texto”, mas apesar desses vários vazamentos, a Cinemark falhou com o sistema de troca de email e CPF. O erro aí da empresa foi não contar com um sistema de verificação/autorização de troca de dados sensíveis.

2 curtidas

Agora tá explicado o porque eu não consegui assistir o filme que eu tinha comprado o ingresso e não conseguia de jeito nenhum recuperar minha conta e quando fui comprar novamente falou que eu ja tinha comprado o máximo de ingressos possíveis, e não consigo de jeito nenhum recuperar minha conta

1 curtida

Kkkkkkkk “não querendo”

Eu acho que tenho uma falha até mais grave antes do que não ter uma verificação/autorização de dados sensíveis que é o aviso/informativo.

Enviar um e-mail para o dono da conta informando que o e-mail ou senha foi trocado, é um requisito até mais básico que a verificação/autorização até por e-mail

Eu acho que serviço/servidor do Cinemark deve ser bem antigo.

O pior que praticamente nenhum site (incluindo Google, Microsoft, Meta) tem isso, acho bizarro dar pra trocar email e senha sem antes confirmar no email antigo.

Já que os brothers da UE adoram inventar lei bem que poderiam dar uma olhada nisso.

É mesmo um recurso básico e “simples” de pensar. Quase certeza que a Rockstar é uma das empresas que envia mensagem quando troca de email. Os caras conseguem deixar o GTA Online cheio de hackers, mas pelo menos protegem a tua conta :rofl:

Infelizmente vc não esta errado

kkkkk tem até uns hackers até bom, o certo era jogar tudo em um servidor e deixar o coro comer

Mas emails promocionais os caras ñ deixam de enviar.