Exclusivo: Anatel quer aliança com Receita para combater celular irregular

Nossa, esse desgoverno tá tentando de tudo para tirar tecnologia e celular das pessoas mais pobres… não é possível.

Edit: Um robozinho passou dando joinha invertido em comentário de 20 dias atrás. É muita falta do que fazer mesmo. hahaha

4 curtidas

“não há nada tão ruim que não possa piorar”

1 curtida

Antes por aqui tinha a turma do… parece que sumiram ou estão com vergonha kkkkk mas os prints são/serão eternos kkk

2 curtidas

E várias pautas que envolvem tecnologia, escritas nos anos anteriores, simplesmente foram ignoradas agora que essas passaram ou foram pioradas… sei lá, heim…

1 curtida

A Receita Federal não respeita sequer o Remessa Conforme, fiz uma compra de US$ 10,00 em um e-commerce participante do Remessa Conforme e caiu em taxação de 60%.
Ao tentar abrir processo de contestação recebo um alerta na tela do sistema avisando que em todas as vezes que o processo é aberto o valor do imposto é majorado após a reanálise (sério que estão fazendo ameaças?).
Insisti na contestação e de resposta o funcionário da Receita diz que ele tem poder para aplicar o imposto que achar necessário (não existem leis regulamentando isso?).
No final paguei o imposto indevido para não perder o produto e abri reclamação no MP para ver o que dá.

2 curtidas

Que turma? fala melhor aí

Pra mim a anatel é ok(ok pq ok não é bom, ótimo ou excelente) para fiscalizar as operadoras atuais no brasil, que já abusam bastante, mais do que isso sempre foi algo desnecessário, sempre puxando sardinha para empresas e suas logicas mirabolantes e sem baseamento técnico para ganhar dinheiro.

1 curtida

Pode ter ctz q não é a anatel q decidiu isso sozinha. Pode esperar que tem dedinho de samsung e motorola aí.

2 curtidas

tá ai um cara que merecia ser demitido por justa causa.

1 curtida

Depender da fala, dar para entender fácil como ameaça e processar.

@igor_meloil não acho que seja somente as duas, Anatel está indo em muita direções contra a pirataria, acho que já tem é um consórcio de empresas pressionando e ajudando, não duvido que também esteja injetando $$$ também

Com certeza não só as duas q citei, espere que todas as que fabricam aqui tem apoio nisso. Mas qual outra marca além dessas duas tem participação relevante no mercado de celulares mais básicos? Q são os aparelhos comumente mais importados.

Apple que começou a focar no nosso mercado, já que ela aqui tem lucro com o imposto Apple

Multilaser e positivo estão, a Multilaser certeza, já que sem o mercado cinza, tem uma fatia vazia e ela vende de outras marcas além dela mesmo

Deve ter dedinho de mais gente… dedinho faltantes tbm. Principalmente porque o pessoal não sabe reduzir gastos e precisa de mais arrecadação…

3 curtidas

Como você acha que um governo tem que responder para as empresas que além de pagar imposto no brasil, empregam pessoas e investem no país? “Ah, então, eu vou deixar aí o pessoal importar telefone sem pagar o imposto devido porque se não vou aborrecer uma galera…” o buraco disso daí é mais embaixo e a gente tem que tentar não ser tão limitado a ponto de por culpa em todo e qualquer presidente. Qualquer um que estivesse lá, faria o mesmo. E eu de maneira alguma quero defender imposto e etc, mas só pontuando aqui um pensamento lógico.

Que tal reduzir os impostos dessas empresas e junto com isso parar de gastar 1 bilhão de reais por anos em viagens internacionais? Sei lá. Sempre tem uma solução, é só procurar.

4 curtidas

por ano.
Ps.: tá dando “403 Error” quando se tenta editar as mensagens…

1 curtida

Putttsss… :woozy_face:

Seu modo de pensar estaria certo se a carga tributária fosse correta, mas no Brasil chega a ser obceno o que fazem para cobrar impostos.

Por isso a galera tem que gritar mesmo, político de modo geral tem medo de perder popularidade e consequentemente votos.

4 curtidas

Vc não tem permissão para editar sua mensagem… :clown_face: