Exclusivo: Anatel desmente ação contra as importações pelo AliExpress

2 Likes

Vamos ver se o posicionamento da Anatel permanece o mesmo depois das eleições em outubro…

8 Likes

É tanta nova taxa, q quando inventam fake news de mais taxa, ninguém nem se questiona da veracidade.

6 Likes

Desmente o que? Tá de brincadeira, Anatel?! Só acredito na capacidade técnica dessa agência quando eles conseguirem diminuir ou implementar redução de spams de ligação, números de fraude, sms… etc.

1 Like

Kkkk já tenho 2 roteadores wi-fi devolvidos pela Anatel. Já era.

Fake news? Órgão que ganha dinheiro da gente a anos e não faz nada realmente relevante, agora ficando claro que vocês da Anatel foram uma farsa todo esse tempo. Se não celulares como os da Samsung e Xiaomi a anos já homologados, não teriam explodido na orelha das pessoas… Como dizem que testam para assegurar qualidades e segurança do aparelho, se teve esses belos exemplos aí que simplesmente depois de passados pela analise ainda assim deram problema pro usuário? Gente vamos abrir o olho, estamos na era da informação, o brasileiro tá muito bem acostumado com gente safada, e esses malandro monta empresa e faz negócio com político justamente pra ter mais lucro do dinheiro do povo. Vamo pesquisar mais e desmentir isso aí. Casos como o da globo falando de outros lugares (emissoras de tv) serem fakenews no massacre que foram as enchentes, sendo que quem praticava as fake news era a própria Globo. Tá na hora de gente abrir os olhos e não ser mais enganado! Tem vários exemplos que eu poderia citar, mas peço que procurem mais informações, inclusive sobre essas taxas de importações. O estado está roubando seu povo bem debaixo do nariz deles.

1 Like

Vale lembrar que em 2019 a ANATEL fez isso, sem aviso e pegou todo mundo de surpresa e só voltou atrás com a mudança de governo.

Ué?

Anatel nega ação contra as importações pelo AliExpress

mas

"Todas as plataformas de marketplace - acho que ele está falando da Aliexpress tambem :thinking: - devem comercializar produtos com selo da Anatel.”

É tipo aquele rolo que aconteceu com alguns caminhões multados com doações no RS… era fake por que o governo e ANTT “desmentiu” em nota que não estava aplicando multa, mas aí eles anulam multas, lança portaria

1 Like

Ué? Vamo ganhar uma versão “Versão Brasil”
Como a Índia, só que com população mt mt menor kkkkkjj.
Quem acredita ainda nesses órgãos governamental? Igual quando falaram que n teve multa no RS e dps publicou nota que teve?
Ou a Anatel cobrando a proibição de não homologados a Amazon e Ml?
Até onde me lembro as grandes marcas eram homologada com padrão internacional, ou não?

1 Like

Foi compra recente? Eu comprei uns meses antes dessa palhaçada de remessa conforme e chegou tudo certo…

Enviado em 14 julho. Bloqueado dia 24. Autorizado devolução dia 26.

2 Likes

Cara, eu sinto muito… Eu importei esses dias alguns equipamentos que possuem Bluetooth (antes de ter mais taxas do início deste mês), felizmente tudo foi liberado, estou apenas aguardando a entrega (já saíram de Curitiba).

Nesses casos será que a plataforma fará a devolução do seu dinheiro?

Espero que sim. Saberei em breve. Obrigado.

Pelo que entendi da nota deles: “não, a gente não vai passar a cobrar em setembro especificamente, mas a gente já tem processo definido, fica esperto aí que a qualquer momento a gente exige.”

Em tempo: lojas estrangeiras tem diversos produtos de qualidade atestados por diversas agências pelo mundo onde são vendidos oficialmente. Proibir que possam ser importados porque não tem selinho da Anatel é jogar todo mundo naqueles aparelhos piratas sem qualidade alguma que são vendidos nos camelos por aí, já que não existe condições de pagar R$200 ou R$300 num carregador só por ter selo da Apple ou da Samsung. Não é só perverso com os brasileiros, é criminoso.

1 Like

Creio que não há necessidade de re-homologar ao meu ver paises do BRICs e Mercosul deveriam ter um comitê próprio para endo-homologação dessas coisas. Pra facilitar o comércio entre si. Entendo que essa pratica visa “barrar” de certa forma o acesso a tecnologia, o que leva a um atraso tecnológico nacional.
Imagina comigo, o item é certificado na Argentina, México, China, Singapura, EUA, união europeia, África do Sul e Rússia, mas não se pode vender no Brasil pq não se sabe os riscos de SARs sendo que já há um IEEE sobre tal não podendo emitir mais radiação do que o estabelecido por um comitê internacional.
Na verdade está “homologação” serve apenas pra gente ser obrigado a comprar com os empresários ricaços brasileiros que bancam as campanhas dos políticos de pior categoria existente no país.

4 Likes

Agente acredita. Da mesma maneira que o governo negou os rumores das taxação. E no final oque aconteceu? Kkkk agente ultimamente tamos aceitando tudo. Acho que estávamos com saudades de tomar tanto fumo no rabo palhaçada…p

5 Likes

Só estou vendo que vai chegar em um ponto. Que as empresas vão dar um basta e vão fechar as portas das suas lojas no Brasil. Isso vai refletir igual indústria dos Games, onde já teve diversas empresas querendo abrir as portas, mas chega ter tanto imposto e papelada que dura pouco. Como os games os preços vão aumentar. Não sou contra ter uma empresa reguladora, deve ter mesmo para segurança do cidadão, mais projetos não devem ser adotados do dia para noite e ter bastante pesquisa de mercado para entender o impacto.

1 Like

Um absurdo isso que o governo está fazendo! Matando o pequeno empreendedor e de quebra lascando os consumidores. Sim, pq agora seremos obrigados a comprar eletrônicos caros e de qualidade inferior, como muitas marcas fazem por aqui. Os caras não tem um pingo de inteligência! Só carregam o país cada vez mais pra lama. E a Anatel se fazendo de boazinha pra ganhar as nossas custas também

1 Like

Sabe que pior disso tudo, luta luta para banir o mercado da pirataria. Mas não favorece o cidadão, pirataria fatura bilhões por ano por conta de decisões sem sentido. Agora com mais essa deve ir para trilhões. A moda que deve aparecer para 2025 devem ser a nova linha de telefone piratafone, jackesperon phone 5.

1 Like