Exclusivo: Amazon prepara serviço próprio de entregas no Brasil

Originally published at: Exclusivo: Amazon terá serviço próprio de entregas no Brasil – Negócios – Tecnoblog

Amazon Logistics será concorrente para Correios, Loggi e outras transportadoras no Brasil, começando por SP, Rio, BH e Brasília

Cada vez eu amo mais a Amazon.

7 curtidas

Daqui a pouco aparece um gênio dizendo q correio tem monopólio no Brasil

8 curtidas

Vix, vai descabelar muita transportadora.

5 curtidas

Correios tem monopólio Constitucional no envio de cartas. Encomendas é outra coisa.

E o que a Amazon vai fazer na verdade é criar uma rede de franquias de transporte e logística, aparentemente focado na “última parte”, que é quando sai de um armazém pra entrega ao cliente. Isso não é exatamente novo no BR, algumas empresas como a Braspress já trabalham com entregadores independentes. Só não sei exatamente em qual modalidade é o contrato.

3 curtidas

Aqui em SP eu já recebia em 24h.
Capaz de receber no mesmo dia, dependendo da hora da compra.

Grande dia, grande notícia! Torço pelo sucesso da Amazon por aqui e pra que os Correios consigam se tornar mais competentes e competitivos (independente de ser privatizado ou não). Já passou da hora de termos uma competição mais acirrada e que eleve a qualidade e disponibilidade desses serviços aqui no Brasil.

7 curtidas

Enquanto isso em outra loja de e-commerce, 3 dias e ainda não despacharam minha compra, né Americanas.com? O que será que essas empresas ineficientes e incapazes de se adaptarem a nova realidade vão fazer? Não duvido em recorrer a lob de deputados para criar leis com desculpa que a Amazon faz concorrência predatória…

3 curtidas

Tem o monopólio de cartas e isso por muito tempo atrapalhava as empresas privadas de entrega porque era uma vantagem competitiva enorme para os Correios. Hoje em dia, carta perdeu valor e o que segurava os Correios era e ainda é um pouco os boletos e contas, apesar que só as fatura de celular ainda são entregues pela mesma, aqui na minha cidade a própria empresa entrega as contas.

Isso tem enfraquecido muitos os Correios e por isso as entregas feitas pela estatal tem perdido muito espaço.

1 curtida

Espero que a Amazon largue logo os Correios, se possível. Última compra que fiz na Amazon, eles enviaram pelos Correios. O produto saiu de Recife com destino ao Piauí, mas foi dar uma voltinha em São Paulo…

3 curtidas

Heh, pessoal não entendeu seu comentário.

Aqui já faz um bom tempo que ela não entrega via Correios. No início, várias compras vinham por várias transportadoras, mas hoje meio q se consolidou a Total Express, que é bem ruim, mas não tão ruim quanto a Directlog, das Americanas.

1 curtida

Exatamente. Se a empresa estiver infeliz com os Correios, só buscar sua própria alternativa, que sempre existiu. No caso, eu prefiro infinitamente os Correios do que as transportadoras, porque aqui é sempre mais rápido.

Ao invés de pedir privatização, deveriam pedir era mais concorrência.

7 curtidas

Aqui é o contrário… sempre que eu compro eu já entro no chat da Amazon e imploro para enviarem via Correios.

Acho que o que falta em todos os e-commerces no Brasil é mapear qual transportadora funciona melhor em cada localidade. Isso eu não vejo acontecendo nem na Amazon.

Sei que os Correios tem milhares de problemas, mas aqui entregam normalmente em 3 dias com rastreamento detalhado.
A Sequoia, por exemplo, que é tão elogiada em alguns lugares, aqui é incapaz de cumprir o prazo (normalmente 20 dias, vindo de São Paulo) e sempre entrega até 10 dias atrasada e sem rastreamento.

4 curtidas

Isso é um ponto importante, mapear onde cada empresa é mais eficiente e escolher o melhor custo benefício.

Amazon tá com chegando com 2 pés no peito dos concorrentes, minhas últimas compras foram todas lá. Além do preço mais barato, o frete tá sendo de “graça” (graças ao lindo do prime por 9,90 com todos os benefícios, enquanto em outros lugares só o frete sai muito mais caro que isso), chega rapidin em BH! Com todo esse serviço próprio… vejo bem mais rapidez.

Só atrasou uma vez, sendo que a previsão inicial era para uma sexta, depois anteciparam para quinta, mas no final entregaram na sexta mesmo.

Show de exclusividades essa semana pro tecnoblog :clap:t2:

3 curtidas

Cara, valeu por ter entendido, achei q era óbvio mas pelo visto não é kkkkk

2 curtidas

Espero que eles deixem a poha da RedeSul de fora… hahaha
Ô empresa bacana. receberam meu pacote no dia 6 às 06AM entregaram hoje quase 04PM. 3 dias acumulando poeira… eles tão pensando que são quem? Os Correios de Curitiba?

Monopólio só de correspondências.

2 curtidas