Exclusivo: Amazon desmente fim do PDF e EPUB no Kindle

seria uma p#ta falta de sacanagem, mas não duvido nd

4 curtidas

Estou por fora… Pensei que os aparelhos Kindle eram notavelmente incompatíveis com o formato EPUB, tanto é que o formato que muitos utilizavam para importar livros manualmente no Kindle é o formato MOBI.

1 curtida

Ele não lê Epub diretamente, você precisa mandar o arquivo epub no seu email @kindle.com e aí a Amazon converte esse arquivo para um formato próprio.
Já o formato Mobi não é mais aceito desde meados de 2022.

4 curtidas

Na verdade, extra oficialmente o mobi foi aceito até o final de 2023.

O Kindle passou aceitar ePub já faz um tempo e parou de aceitar .mob .

3 curtidas

Eu não mando o arquivo EPUB para o email, só compartilho com o aplicativo da Amazon Kindle e funciona a exportação.

1 curtida

Não é verdade que o Kindle aceita ePub. Ele aceita só ePubs sem controle de direito autoral. Já comprei um livro eletrônico em formato ePub na finada Saraiva e não consegui ler no Kindle, porque tinha controle de direito autoral.
Acho que são esses desmandos da Amazon que estão atrasando a adoção dos livros eletrônicos.

1 curtida

Se eu passar o mobi por USB ele nao aceita mais? Faz um tempo que nao tento isso no meu

Tente com um Mobi comprado, com controle de direito autoral. Duvido que funcione.

Não sabia que ele tinha perdido o suporte a mobi, uma pena, vai limitar bastante meu uso (Boa parte da minha biblioteca é em mobi) e a conversão para epub não é perfeita