Excel - Função "SE" como base de outra função "SE"

Pode me ajudar? Posso usar o resultado de uma função “SE” em outra função “SE”. Ex: Encontrei o resultado de uma função “SE” e este está na célula D4. Não estou conseguindo criar outra Função “SE” usando o resultado da anterior como referência.

Sim, vc pode usar o resultado da primeira na segunda fórmula, se quiser não precisa nem usar outra célular pra isso, pode deixar ambas as fórmulas uma dentro da outra na mesma célula.

1 curtida

=SE( A1 = “A”; retorno_verdadeiro; SE(A1 =‘B’; retorno2_verdadeiro; retorno2_falso))

Não deu pra entender direito, uma das formas que eu entendi sua pergunta é assim:

  • Na célula D4 você colocou a fórmula SE e deu certo, aí em outra célula você quer usar a função SE usando como referência o valor da célula D4. É isso?

A outra maneira de interpretar essa sua dúvida é usando duas vezes a função SE na mesma fórmula, como o @MadrugaRox mostrou.

Espero que consiga me fazer entender aqui. youtu.be/RTGz-y4XOdg

Agora consegui entender seu problema, mas não entendi pq não deu certo, achei que o Excel iria funcionar do jeito que você fez :man_shrugging:

Não consigo te ajudar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.