Ex-presidente Trump abre processo contra CEOs do Facebook, Twitter e Google

Uai. o Trump não ia pra Gettr? Ou será que já foi banido de lá também? hahaha

3 curtidas

“Banido das redes sociais por incentivo à violência…”

E depois ele propaga Fake News.

Objetivamente, conseguem listar o que seria o incentivo à violência?

1 curtida

Vou mostrar apenas um exemplo…

Se tu começa à mentir que as eleições foram roubadas, depois começa à agitar o pessoal à querer te por no governo à qualquer custo depois que tu levou uma surra nas urnas… acho que pode ser sim considerado incentivo à violência.

Tu pode procurar outros discursos dele se não acreditar nesse…

3 curtidas

Se Trump vai ganhar o processo, eu n sei. Mas que já passou da hora dessas empresas serem punidas por ficar parciais em ralação a ideologias…

2 curtidas

Se a ideologia é de ser preconceituosa e incentivar a violência, tem que ser banido mesmo.

1 curtida

Me explica, desde quando incentivar violência é ideologia?
Daqui a pouco vão querer soltar estupradores porque a ideologia deles é que eles fazem porque querem/podem… corruptos porque na visão deles é da ideologia dele desviar dinheiro… etc…

Mas enfim…

1 curtida

Cara eu n me referi sobre a questão do Trump.

Que preguiça. Ainda não vi materialidade no que você quis dizer.

Mas beleza, as eleições foram um processo liso, sem inconsistências e irregularidades em nenhum estado.

“Fight like hell”, se isso for promover violência, é melhor ficarmos calados eternamente.

Tá faltando muito estudo de filosofia da linguagem pra galera. Muita noção do domínio da linguagem na desconstrução do real.

Eu não preciso procurar outros discursos, acompanhei todos.

Mas atos democráticos são os do BLM e manifestações de esquerda no Brasil.

Politicoblog… tô ficando com preguiça. Entrava no site todo dia, perdeu a graça.

1 curtida

Se tu interpretar as coisas fora do contexto, é óbvio que tu não verá materialidade.

“Fight like hell”, sozinho, não faria sentido algum. Talvez numa guerra. Porém se tu junta esse tipo de coisa com discursos feitos pela mesma pessoa que dizem “elections was stolen from us” (que é uma mentira), “we won’t accept” (que pode agitar o pessoal à não aceitar uma coisa que foi correta) e essas bs… sim, isso ao meu ver pode sim gerar violência. Tanto que acabou em.

O movimento original era sim democrático, agora que tá perdendo o sentido.
Manifestações de esquerda e direita, desde que não violentas (tipo esse pessoal que acha que, literalmente, tacar pedra nas pessoas é protesto politico) e que não prejudiquem terceiros (com danos à patrimonios alheios) também são democráticas… mas sinceramente não tenho visto bom senso de ambos os lados.

Já disse diversas vezes: o pais não vai mudar se o pessoal continuar encarando as eleições como se estivesse num FlaFlu da vida… politico não é famoso, politico é nosso funcionário. Pagamos com nossos impostos… (as vezes mais que uma vez… se é que você me entende…)

Pois é. Eu realmente gostaria de entender como, filosóficamente falando, hora dizer que as eleições foram roubadas, hora que não vão aceitar e hora que é para lutar poderia resultar em algo minimamente decente. Por favor, me ilumine.

Pois é. Analise todos juntos. Não um separado do outro e tu vai ver o que eu falo.
Eu poderia citar os discursos de um certo outro politico alemão, mas não estou muito afim de cair na lei de godwin… Esses discursos até hoje não são visto como manipuladores por muitas pessoas. (inclusive foram usados esses tempos atrás num certo pais latino americano que fala um idioma parecido ao espanhol)

Mas enfim…

2 curtidas

Não, não conseguem, sabe pq?
Pq a grande mídia sabe muito bem que qualquer baboseira que eles publicarem as hordas de idiotas úteis sairão replicando sem questionar e sem se aprofundar 2 cm.

O fato é que Trump nunca incentivou violência, muito pelo contrário. No episódio que eles chamam de “insurreição” horas antes o Trump havia pedido pras pessoas voltarem pra casa em segurança. Foi isso. Mas um batalhão de pessoas que não usa o cérebro é um prato cheio pra grande mídia publicar qualquer fake news e todos acreditarem bovinamente pq Orange man is bad. É patético. Na verdade essas pessoas são vítimas do sistema corrupto, o deep state americano e brasileiro.

Amiguinho, vc não sabe o que está falando.
Estão te fazendo de bobo, vá se aprofundar um pouco, busque os fatos na fonte real, não acredite em tudo que vc lê nos jornais, eles são parte do problema.

Se tu não quer (ou não consegue) enxergar o poder das palavras, como elas são ditas e como podem ser usadas para influenciar as pessoas… não sou eu quem vai tentar fazer tu entender. Nos ultimos dias percebi que simplesmente não vale a pena dar murro em ponta de faca nesse assunto.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.