Evernote fecha a porteira para usuários de plano grátis

1 curtida

Gostava do evernote mas quando limitou o plano para 3 dispositivos anteriormente(antes da pandemia) passei tudo para o onenote e tá lá até agora

2 curtidas

Aí um app que deveria fechar as portas. Parece que se acomodou e mesmo com a concorrência fazendo melhor, nunca procurou retomar o espaço.

10 curtidas

Aparentemente muitos concorrentes também têm limitações parecidas no plano gratuito:

O Notesnook só permite até 3 cadernos.
Fonte: Pricing plans | Notesnook

O UpNote só permite até 50 notas.
Fonte: Best Notes App - Write and Organize with UpNote

O Obsidian só permite sincronizar entre dispositivos no plano pago.

O Standard Notes só permite criar pastas no plano pago.

1 curtida

Uso o Evernote com a assinatura básica de R$ 40,00 anuais desde 2016, esse plano não existe mais e tinha um ótimo custo-benefício.

1 curtida

E ainda estão te mantendo nesse plano até hoje? Porque é provável que essa nova empresa italiana migre todos os usuários pagantes de planos antigos para os planos atuais.

2 curtidas

RIP. Já pode escrever a matéria “Evernote declara falência” pra publicar daqui uns 18-24 meses.

2 curtidas

Alguém sabe de algum assistente de migração para notas?

Do evernote para qual serviço de destino?

1 curtida

Para o One Note

1 curtida

Tem o Microsoft Loop também, parece ser uma alternativa até mais interessante que o Notion

1 curtida

Falei isso no outro tópico que criaram, é questão de tempo.

Baixei aqui pra testar agora que lançaram oficialmente só por curiosidade mesmo, porque uso o Notion. Havia testado quando tava em Beta mas estava bem cru.

4 curtidas

Eu era usuário do Evernote tbm! Ai quando sai do plano pago para um gratuito e vi que não tinha suporte a vários aparelhos (o que me quebrou muito)… tive que procurar uma alternativa!

E conheci o Notion!
Resumindo: Não mudo nunca mais!

Uma bela plataforma. O conceito da ferramenta é excelente (principalmente quando falamos das databases)

3 curtidas

É difícil de entender o Notion no começo, especialmente para quem só quer um aplicativo de notas. Tudo muda quando você entende realmente como funciona.

3 curtidas

Nada que o app “Notas” do iPhone não faça de graça.

1 curtida

e podemos decretar o fim do evernote

2 curtidas

Eu uso bastante o Simplenote, mas ele suporta apenas texto. Nada de imagens

Dá para agrupar as notas? Em cadernos, como o evernote. Para ficar tudo organizado.

Gostava bastante do Evernote e tenho muita coisa lá. Mas começou a ficar ruim quando limitaram os dispositivos. Vai fazer falta! RIP!

Muita gente fala do Notion, mas é muito complexo. Sem condições de ter que fazer um curso para poder usar um aplicativo de notas. Só quero anotar minhas coisas!

Ainda estou procurando um substituto para o Evernote.

2 curtidas

Eu estou testanto o Simple note e o Standard notes nesse momento. Também sou usuário gratuito do Evernote e estou buscando um substituto gratuito e simples que tenha versão para Android e versão web. E que possa agrupar em caderno ou tags para organizar as notas em grupos.

Os gratuitos abaixo não valem a pena:
UpNote só permite até 50 notas no gratuito.
Obsidian para ter direito a sincronizar entre dispositivos, tem que pagar.

1 curtida