Europa pede que Netflix e YouTube limitem qualidade de streaming

Originally published at: Europa pede que Netflix e YouTube limitem qualidade de streaming – Telecomunicações – Tecnoblog

Tráfego de dados da Netflix e YouTube aumentou consideravelmente por conta do coronavírus

Deveriam pedir isso ao xvideos.com também.

Vai reduzir a mensalidade tb?

A Netflix no fim das contas está certa. Ela desenvolveu uma tecnologia incrível para ajustar automaticamente a qualidade da transmissão de acordo com a banda disponível. Agora não depende mais da Netflix… Se o provedor quiser, ele que diminua a banda do cliente dele, e a Netflix vai se adaptar automaticamente.

Assim a Netflix se livra também do pessoal que se faz de louco… Tenho certeza que vai ter gente pedindo pra Netflix reembolsar a mensalidade porque eles diminuíram a qualidade.

3 curtidas

Concordo. O conteúdo da Netflix é muito mais “estático” do que o Youtube.
Além disso, eles já possuem milhares de CDNs ao redor do mundo e muitos provedores tem equipamentos específicos para hospedar o conteúdo deles, só pra deixar a rede menos impactada.

Por que deveria? Você leu a matéria?

se vai diminuir a qualidade do serviço, diminui o preço…as empresas é que tem que dispor de tecnologias de melhor gerenciamento de banda para não sobrecarregar a rede.

Você sabe o básico de infra de redes?

O @vitordelucca estava falando comigo e atentou a um ponto: Cada qualidade do Netflix tem um bitrate diferente, o que talvez eles possam ter feito é diminuir o bitrate das qualidades para que consuma menos internet.

1 curtida

Não faz sentido algo assim, essas grandes empresas provedoras de conteúdo fornecem e fazem parcerias com provedores um sistema de cache local, fazendo com que grande parte do conteúdo consumido seja local, e isso é analisado e cacheado em tempo real de acordo com a demanda, não tem necessidade de limitar, exceto se acontecer de sobrecarregar o consumo de last mile, o que acho bastante improvável nas redes novas

HD só pra quem é premium :sunglasses:

Mais um exemplo de burocratas europeus legislando sobre o que não têm competência.

1 curtida

Que eu saiba, os CDN ( Netflix | Open Connect ) instalado pela Netflix nos ISP, exigem um mínimo de consumo diário. Mas tem exigências chatinhas por parte do Netflix, não basta os ISP pedirem só por pedir, mas caso seja aceito… garante um alívio legal na rede.

Todo o processo de solicitação é realizado em inglês (o que já tira fora vários ISP).

Novamente eu pergunto: Você leu a matéria? Onde nela é falado que a Netflix vai promover a redução da qualidade da transmissão?

Eu não estou falando que ela vai…estou falando que SE ela reduzir a qualidade, vai reduzir o valor?

Não são exigências chatinhas, são para que a rede funcione corretamente. É um sistema muito robusto, automatizado, programado pra baixar o cache no momento de menor consumo da rede interna e se eu não estiver enganado, é fornecido gratuitamente.

Há vários provedores no Brasil que fazem parte do Open Connect, é só procurar no YouTube, então essa de “por ser inglês tira vários ISP” não procede.

@john
@Diego_Silva

Esta é uma informação nova.

Estamos diante de uma situação sem precedentes. Eu penso que seja uma medida para que não seja impedida a comunicação, que é mais importante que assistir filmes, séries ou vídeos do YouTube.

Por isso digo, vão para o Torrent. Nele, ao contrário dos serviços centralizados como Netflix e afins - quanto mais gente usando, mais rápido fica. :sunglasses: