Se a Motorola ter seus celulares 5G banidos nos EUA, tenho certeza de que essa decisão afetará o mundo.
Sobre a TP-Link, há alguma alternativa a essa marca para roteadores?
Fazendo um comentário nada bairrista: tem uma empresa catarinense que pode se beneficiar disso
Uhul, SC!!!
Tem os da Huawei, mas algo me diz q os USA n vai querer!
hahahahahah
Mas falando sério, além da TP-link (e os chineses), só consigo pensar da D-link pra uso mais normal.
Pra uso mais parrudo tem a Ubiquiti (eu sempre tenho q googlar esse nome, pq só lembro do UniFI). Só q essa marca é caríssima!
E lá nos USA ainda tem os roteadores da Google (se eles n descontinuaram xD ), mas eles são voltados pra mesh.
Além dos exemplos já citados pelo @bbcbreno, tem também os modelos da Xiaomi (esse eu acho que os EUA não vão querer tbm haha), da ASUS (esse sim, estadunidenses amam Taiwan, pq será né haha), da NetGear, a Samsung e a Amazon (linha eero).
Tem empresas menores, mas lembrei foi dessas aí
É o sujo falando do mal lavado… como se USA não tivessem (e ainda têm) o PRISM que espionou TODO MUNDO… até mesmo aliados.
Cisco, Aruba, Ruckus, Extreme, Rockwell, Fortinet, Ubiquiti… Todas são americanas e tem muito mais robustez na parte de segurança.
Existem dezenas de marcas de roteador, muitas americanas como Cisco, Linksys, Netgear, até a Google faz roteadores.
Pessoal, vocês estão se esquecendo das grandes Multi(lazer) e Positivo.
Bora fortalecer as empresas nacionais patriotas
Vai ser chato se os EUA banir a Motorola
Os chineses estão ferrados se ficarem dependentes do mercado estadunidense.
Intelbras.
Problema é que os roteadores da Asus não estão na mesma faixa de preço da TP-Link
Montadora de peça white label chinesa catarinense não tem vez no “States”.
Só resta entender que os Estados Unidos não vão querer nenhum que não sejam os deles e os que eles podem manipular.
Caso TP-Link é simples: basta os EUA obrigar a empresa a adotar o OpenWRT nos dispositivos que são (ou virão a ser) vendidos por lá. Inclusive alguns modelos a própria empresa afirma que são compatíveis. Código aberto, sempre recebendo melhorias e correções, fácil de auditar.
Pra quem não conhece: OpenWRT é um firmware (um tipo de software especializado) feito pra rodar no lugar do firmware original de roteadores em geral. Mais robusto, mais estável e ainda pode instalar programas pra melhorar ainda mais (ad-blocks, por exemplo).
spoiler: eles não dependem
Eles são mais caros né?? Difícil ent, até pq acho que a ASUS não tem mtas vendas desses roteadores (comparada a TP-Link) para abaixar o preço por causa da demanda.
A TP-LINK tem toda uma série de produtos agregados, por meio de assinatura no sistema próprio dela que fideliza e segue faturando com o cliente.
Não me parece que ela acharia válido só faturar em hardware e perder o controle do sistema.