Eu sinceramente gostaria de entender esses descontos da TerabyteShop

Imagina só, um cooler de 400 reais com um super desconto saindo por 100 reais! Na TeraByte tem!


Mas sério agora, aonde esse cooler vale 400 reais? No cambista?

Enquanto a versão azul, valia apenas 190 antes do desconto…

O preço “De:” da 1660 Super é mais alto que uma 2060 fora de promoção…

Preço "de: " do Kingston A480 acima do preço de lançamento à 5 anos atrás…

Eu até entendo que mentir descaradamente pro cliente ajuda a vender, mas ainda acho meio ofensivo achar que todo cliente não sabe pesqusar preços… só para não usar uma outra expressão mais ofensiva logo no primeiro dia do ano.
Se é para mentir, ao menos não deixem tão óbvia a mentira…

Preciso voltar a usar as extensão de histórico de preço…

1 curtida

400 reais no air cooler, já pensaria na possibilidade de um noctua ou cooler master.

mas tem, se as pessoas não soubesse pesquisar, não caiam em golpes em sites fuleiros, e olhe que hoje é bem menos que antes.

tá caro, uma placa dessa já não vale 1600 nem de longe, já está 1481 e já acho caro

Você mesmo esclareceu sua dúvida.

Sempre é a mesma combinação de 3 coisas: “desconto” muito alto + quantidade limitada + tempo acabando. O senso de urgência que isso causa é absurdo.

1 curtida

Entendo que esse é um comportamento que está voltando, devido a inflação.

No passado aumentar os preços já foi um grande um problema. A solução encontrada foi colocar um preço alto de partida, modulando os descontos ao longo do tempo.

Isso evitava multas, pois dar descontos não era problema.

Quem passou por isso não vai querer arriscar, de novo.

Então, a meu ver (não sou o dono da razão, apenas mais antigo), são velhos hábitos que estão voltando a tona (sem julgar o mérito, quanto a ser bom, ou ruim - quem tem o seu negócio é que deve decidir os seus caminhos).

Mas são hábitos de tempos ruins, economicamente falando.

Quando eu trabalhava num mercado eramos instituídos a colocar preços de falsas promoções, no caso fazíamos oq pegavamos o maior preço q já foi vendido o produto como por exemplo leite ninho 9 reais e coloca como promoção 7 reais mas não era promoção mas como ele já custou um dia 9 reais ele sim podia ser colocado como uma “promoção” por causa do fato de já ter custado um dia 9 conto no sistema , assim não se tomava processo , assim é a mesma coisa que a terabyte faz pega o maior valor que custou q eu imagino que esses valores seja da época da mineração em alta junto com a pandemia e colocam o preço atual para dizer que é uma promoção mas no final é o preço normal mesmo.
Ah e já fica aqui o mercado que eramos instituídos a fazer isso se chama
C
O
O
P

1 curtida

Sim, sim. Mas se isso é feito na TeraByte também… fico com pena de quem pagou 400 pilas naquele DeepCool com led vermelho… porque ele é um cooler cujo o MRSP é 25 dólares (135 reais +-). E mesmo assim, ele não vale 25 dólares mais faz anos, já caiu pra 15 em várias lojas. (Acredito que 15 seja o MAP)

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.