Estudos apoiados pela Meta dizem que as pessoas não gostam de feeds cronológicos

1 curtida

Sigo inúmeras páginas de notícia no instagram e eu realmente gosto de feed cronológico. Chego a receber notícias de 2 dias atrás dessa forma que ai está.

2 curtidas

Qual seria a dificuldade de deixar a opção para o usuário escolher?

13 curtidas

Exato. O VK tem a opção desde 2015 de escolher entre recomendados ou mais recentes.

4 curtidas

Feed cronológico = gente doida de sempre.
Feed de algoritmo = gente doida que eu não conheço.

Feed cronológico sempre superior.

10 curtidas

Pouco me importa o que os fdps do estudiosos da Meta descobriram. Eu quero ver o Feed Cronologio e só daquilo que sigo, independente daquilo que abro ou deixo de abrir e não quero que uma ■■■■■ de um algoritimo reduza a entrega de determinado assunto (proveniente de quem eu sigo) por “achar” que não tenho muito interesse pois não estou clicando e vendo o que postam.
Como o amigo dr.leo disse ai, qual o problema em deixar o usuário escolher, kct.

3 curtidas

CONVENIENTEMENTE o q ele já fazer XD

Nem tem viés de confirmação não kkkkkk

2 curtidas

Apoiados = Comprados. Óbvio que a Meta vai querer enfiar na goela de todo mundo o poder que eles têm com o algoritmo ditando tudo. A mina de dinheiro das bigtechs é o conteúdo “selecionado” pelo algoritmo, é como abrir o celular apenas para ver propaganda.

3 curtidas

o incrível feed do algoritmo do Facebook:

3 postagens de 21/04/2021 que apareceram agora pq seu amigo deu um like em uma curtida em um comentário qualquer
1 anuncio
3 postagens de páginas que você nunca viu pois o facebook tá te sugerindo seguir
1 anuncio
3 postagens de 2 dias atrás de seu amigo que estava doando o iPhone X dele para quem precisasse nos comentários (e vc queria), mas agora é tarde, Jesiscleide já pegou
2 anuncios
3 postagens de 23/04/1950 sobre uma opinão controversa que o Facebook achou que você gostaria de ver

MARAVILHOSO :smiley:

2 curtidas

Anúncios e relevância, o pecado que o Twitter agora está… pois é coisa do tipo:

  • GENTE, MATARAM MEU PAI TENTANDO ROUBAR O CARRO DELE
  • (AD) Alugar é do passado, compre agora um usado em perfeito estado

O lance é que o feed por algoritmo é mais viciante do que o feed cronológico.
O algoritmo é pior para o usuário, mas é melhor para as big techs.

4 curtidas

Mesmo problema aqui, quando a notícia chega pra mim ela já não é mais relevante.

Pessoal tinha de criar ferramentas que só entregassem aquele conteúdo de notícias por um tempo X.

A verdade é que as pessoas não gostam de feeds, threads e afins.

1 curtida

É tipo aqueles estudos antigos sobre tabaco, patrocinados pela Malboro, né? Suuuuuper confiáveis. :rofl:

2 curtidas

Feed cronológico dá ao usuário o poder de escolher ver o que ele quer, só pelo tempo que for necessário para ver o que há de novidade, podendo passar pouco tempo no aplicativo.

Feed por algoritmo permite à empresa empurrar o que ela quer que o usuário veja, para que ele some mais um no número de usuários consumidores de conteúdo que ela vai vender para as anunciantes.

É óbvio porque preferem por algoritmo e às vezes nem mesmo permitem a escolha.

Uma das frases mais verdadeiras que existe no capitalismo é:
Se você não está pagando pelo produto, o produto é você.

Obs.: Numa pesquisa rápida, vi a informação de que o Facebook tem quase 3 bi de usuários no mundo, enquanto o Instagram tem 2 bi, e eles querem divulgar estudo com uma amostra de 15 mil, é isso mesmo?

3 curtidas

É a mesma coisa que os laboratórios de usabilidade da MS, por exemplo. Eles faziam marketing de que a empresa passava meses submetendo seus produtos aos “mais variados tipos de usuários” e depois que o produto ia pro mercado sempre acabavam mudando algo na usabilidade em versão futura “para melhorar a experiência do usuário”.

1 curtida

A Meta informou que não contribuiu financeiramente, mas permitindo o acesso aos dados de usuários e convidando pouco mais de 15 mil contas a participarem do teste — como informo na notícia. Se ela, a Science e a Nature estão mentindo, aí são outros 500

Sobre isso, tem o livro “O Imperador de Todos os Males: A Biografia do Câncer”. A parte que fala sobre os “contraestudos” é um paralelo aos problemas que surgiram na pandemia de Covid

2 curtidas

Sim, é o que ela diz, esse é ponto, interesses corporativos é um grande problema, tão grande que boa parte das corporações que tiveram problemas com a iminente regulação de suas atividades já financiaram/fundaram institutos de pesquisas apenas para defender seus interesses, os esforços da indústria de tabaco e armas de fogo são casos notáveis. A Science e a Nature não mentem, elas não fazem pesquisas, elas publicam. Dia desses as duas maiores revistas científicas de medicina tiveram que se retratar por 30 pesquisas fraudadas. O mundo é dinheiro, poder e prestígio.

5 curtidas

foda-se-joselito

2 curtidas

essa parte me pegou muito mané :joy: :joy: :joy:

1 curtida