Estudo da Ford mostra por que você não deveria usar fones ao dirigir

1 curtida

Pra mim parece o óbvio ululante.

Mesmo motivo pelo qual eu não uso fone de ouvido enquanto estou pedalando ou mesmo correndo.

Se tenho que prestar atenção no ambiente, não vou conseguir prestar atenção no que está saindo no fone de ouvido, então é perda de tempo usar o fone. Se presto atenção no que está saindo no fone de ouvido minha atenção com o que está acontecendo ao meu redor fica debilitada, colocando minha integridade em risco.

Isso em lembra essa matéria aqui:

Ainda bem que a Ford teve que fazer um estudo para algo que meio mundo já sabia.

Não sei se a pergunta é por quê, é quanto

No Brasil, temos outro motivo: O CdT no parágrafo VI do artigo 252.

Ando de moto todo dia desde 2003 e só piloto com fone por dentro do capacete. Tenho uma espécie de fobia a barulho de trânsito e ouço música o tempo todo que estou na moto.
Total de acidentes: ZERO
Sustos? Trancões? Passar raspando em carros? Todo santo dia praticamente. Mas duvido que seria diferente sem os fones

1 curtida

Eu quase matei um motoqueiro há uns 6 anos por causa disso. Ou melhor, ele tentou o suicídio.
Cruzamento, preferência minha, parada obrigatória dele, o camarada avançou buzinando. Eu estava com os vidros fechados e o rádio tocando.
Ele ainda argumentos que buzinou, mas eu disse a ele que buzina não para carro.
Ainda ajudei o cara, mesmo sem razão e acabamos descobrindo que morávamos próximos. Um tempo depois passei a real pra ele: meu carro foi só um arranhão. Ele poderia ter morrido. Que ele ficasse mais esperto no futuro.

Fone não combina com trânsito e todo cuidado é pouco.
O fato de nunca ter acontecido com vc não significa que vc esteja certo.

2 curtidas

Reparou que é justamente a primeira frase da matéria, né, rs…

Concordo e obvio reduz percepçao uso do fone ouvido nao somente dentro do carro mas pedestre caminhando na rua ou pedalando porem com testes e numeros mostra quantoisso impacta no dia a dia. Eu mesmo so parei usar fone ouvido quando passei perto de ser atropelado quando fui atravessar rua.

Eu concordo, isso também me parece muito óbvio

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.