Estudo alemão diz que pendrives estão ficando piores

1 Like

Típico pen-drive que nego vende lotado de música junto caixinha de som vagabunda de camelo, faltou colocar na lista a quantidade de armazenamento falsa que alguns usam.

11 Likes

Tenho um desses, e adivinha qual é a marca…

Multi, kkkk não podia ser de outra né kkkk

Queria 2 um para eu usar quando necessário e outro para colocar musicas para minha mãe, mas no dia em que fui comprar só tinha 1 da SanDisk e vários da Multi, aí fiquei com o da San devido ao uso mais sério e o Multi coloquei as musicas.

Resultado: dei o meu para ela, pois o som só conseguia tocar a 1º musica e até hoje ele da arquivo corrompido para qualquer arquivo que passe muito tempo.

4 Likes

Confesso que pra arquivos menores, a nuvem e o whatsapp/telegram são mais práticos, embora não substituam o pendrive.

Lembro de quando na era dos CDs o complicado que era chegar na lanhouse e o leitor não ler, ou quando o CD era mequetrefe demais. Agora é a vez dos pendrives.

5 Likes

Outra parte dos pen drives eram distribuídos como brindes de companhias. Nada de surpresa aqui.

Conheço um cara que disse ter mais de 30 pendrives que recebeu de empresas, hahahahahaha
Ele disse que se eu quisesse ele me dava uns 10, mas eu já tenho 2 e nem uso.

4 Likes

O negócio hoje é comprar um case pra ssd nvme e tacar um ssd dentro. Eu mesmo fiz isso recentemente com um case da ugreen, muito bem feito por sinal!

3 Likes

Só uso meu pen drive se preciso formatar um computador, de resto telegram ou rede local.

1 Like

Uso para o som do carro (tipo e um saco esperar o bluetooh conectar) para o anda e para da cidade.

Tb uso para atualizar o duosat (meu receptor piratex) e filmes na tv (comprei um USB c / a 3.0 de 256 pra copiar filmes e series piratas e pronto. resolvido

Acredito que esse seja um mercado que vai estar cheio de snake oil daqui uns anos, tipo o mercado de áudio.

4 Likes

Salvar dados sensíveis de forma off-line somente com equipamento de ponta. Até minha mãe totalmente leiga em tecnologia quando se fala salvar foto me questiona este HD presta? Eu sempre uso nos meus dados sensiveis equipamento samsung e crucial. Pen Drive de brinde nem pra salvar musica e colocar pra tocar eu confiaria quem diara os vendidos em locais de mercado cinza.

Me surpreende ter um estudo sobre pendrives em 2024.

Edit: errei o ano rs.

Eu só uso pen-drive para instalação de sistema operacional e para ferramentas de manutenção.

De resto? Já erradiquei, uso HD externo ou um SSD NVMe em um case.

Com internet 100% do tempo, lembro que pendrive existe só quando preciso instalar ou reinstalar o Windows num PC.

Inclusive tive que sair pra comprar um esses dias quando fui atualizar a BIOS de uma placa mãe. Não lembro nem onde deixei os que eu tinha.

1 Like

A mesma coisa aqui, tive que comprar um pra instalar o Windows (e já perdi de novo). A ultima vez que usei pendrive acho que foi no Ensino Médio.

Normal… até parece que as empresas fariam algo para encarecer os produtos que tem lcones de baixissimo custo a um preço ridiculo… 99% das pessoas não faz a menor noção da qualidade. Nem 3 anos atrás, um parente meu me emprestou um pendrive de 32GB pra copiar dados de um PC velho dele (Pentium E5300)… Multilaser USB 2.0… deu 31GB de dados… levou quase 16 horas para copiar os arquivos pro pendrive… (7z com tudo compactado e dividido em arquivos de 256MB ou 512MB, não lembro)… (Porém não era culpa do HD lerdo do PC, eu copiei pro meu PC antes para compactar. Além disso, o pendrive gravava a menos de 10Mbps…)
Ainda lembro o barulho daquele cooler infernal… Imagina um PC sem manutenção desde a época desse CPU. hahaha

1 Like

Inclusive maioria dos pendrives/sdcard que se compra online em marketplaces populares e no camelô são falsos e não possuem a memória anunciadas.

Pendrive baixou de preço para assumir o lugar dos CDs e para alcançar isso baixou a qualidade também, hoje sendo uma midia quase descartável, não entendo onde está a surpresa nisso.

Outro detalhe é que com a popularização dos SSDs externo (seja de fabrica ou usando uma case), não faz mais muito sentido se investir em fabricar pendrives topo de linha.

1 Like

Estava pensando esses dias nesse assunto: Faz muito tempo que nao mexo em pendrive!
90% dos meus arquivos eu tenho arquivado no Notion e os outros 10% estão locais ou na nuvem (Os locais eu nem ligo se perder… pq ja estao com backup no notion tbm)

O unico pendrive que tenho aqui emcasa, é um que permite a entrada de um microsd para atualizacao do N.Switch!

E lembro que meu sonho era comprar um pendrive de 128GB ou 256GB, mas eram muito caros na epoca! kkkk

Também fiz a mesma coisa. Troquei o SSD de 256GB que veio no meu notebook por um de 1TB, e comprei um case ugreen para aproveitar o que sobrou como pen drive. É meio trambolho, mas funciona bem, fica bem no meio termo entre um pen drive e um HD externo, mas funciona 10x melhor que qualquer um dos dois.

1 Like