Estou recebendo diversas ligações mudas todos os dias

Pessoal, estou revendo recebendo diversas ligações sempre de números diferentes, às vezes de números sequenciais, mas nem sempre.

O modus operandi é sempre o mesmo: atende, não há qualquer barulho do outro lado e já desligam.

Estou cadastrado em todos os serviços de procon e etc que bloqueiam ligações de telemarketing. Consultei em todos os órgãos e meu nome está limpo. Incomoda demais isso.

1 curtida

Provavelmente é aquele maldito robocall de spam… dá uma olhada se aparece no quem perturba.

Infelizmente não aparece. Já procurei todos os números e nunca tem nada.

Eu nunca recebia essas ligações, vez ou outra, mas era reconhecida como spam pelo app da Samsung. Mas faz pouco tempo que comecei também a receber esse monte de ligação, reportando e bloqueando todos, mas não tem como vencer os bots. Até pensei em instalar esse app do Google e ver se tinha um bloqueio melhor de spam, mas mesmo com ele tu está na mesma situação minha. :confused:

kkkk. Pra mim já é default, ignoro apenas. Todo santo dia me ligam de um estado diferente. Diz a lenda que é ligação de cadeia. Cadeia ou não, só atendo quem está em meus contatos.

Whoscall premium aqui. R$ 30 e poucos por ano por sossego de não receber nenhuma ligação incômoda faz tempo.

E não, não recomendo a versão Free (do Whoscall). O banco de dados é menor e as propagandas são muito intrusivas.

Muito difícil receber esse tipo de ligação aqui.
Mas qd acontece, é fácil perceber q se trata de telemarketing - eles ligam pra várias pessoas ao mesmo tempo e a ligação só completa para quem atende primeiro. As demais ficam mudas e a ligação cai.

Antigamente eu usava esses apps tipo Whoscall e Truecaller, mas com o anti-spam do Android, achei desnecessário manter esses apps instalados e, como disse, dificilmente recebo ligações desse tipo.

Olá, @imhotep
Uso Whoscall sob Android 8. Qual seria esse anti-spam do Android?
Fui em Chamadas, dei clique em 1 chamada recebida e as 5 opções são:

  • Detalhes da Chamada (com 1 lixeira)
  • ícone de ligar (com ícone telefone)
  • status da chamada: (Chamada recebida)
  • Copiar número
  • Editar número antes de ligar

Aqui é Android 9.
Não sei a partir de que versão vem o anti spam, mas é na tela mostrada abaixo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.