Esquema nos Correios desviou até R$ 1 milhão em encomendas no RJ

Originally published at: Esquema nos Correios desviou até R$ 1 milhão em encomendas no RJ – Brasil – Tecnoblog

Funcionários dos Correios no CTE de Benfica (RJ) desviavam encomendas de alto valor, como celulares e eletrônicos

É só estatizar que resolve. Não, espera…

5 curtidas

Sério? No RJ? Que surpresa :upside_down_face:

3 curtidas

CTE Benfica a.k.a. Buraco Negro.

4 curtidas

Eu nem considero o correios de Benfica como algo decente.
Ou atrasa a encomenda, ou sua encomenda é roubada.
Nada de surpresa aqui.

4 curtidas

Bandido tem em qualquer lugar Ron, não é exclusividade dos Correios…

De toda forma, parabéns a polícia por desbaratar o esquema, segue o baile até os vagabundos travestidos de funcionários descobrirem um novo jeito de fraudar e desviar encomendas.

3 curtidas

Ué >

5 curtidas

A muito tempo atrás umas encomendas (minhas e do meu irmão mais velho) foram extraviadas.
Foi no dia em que bandidos roubaram um veículo dos correios.

2 curtidas

Tive dois problemas de extravio de produtos caros recentemente. Em ambos os casos, os mesmos foram enviados pelos Correios e extraviados por eles também.

1 curtida

Eu já tive encomenda extraviada por roubo de carga.

Mas o Rio tá difícil mesmo! Muito difícil!
Morei no Rio, parte da minha família é de lá, sinto muita falta da cidade, mas não dá mais…
Estão conseguindo acabar com a cidade…

Uma pena!

4 curtidas

Comprei uma roçadeira no mercado livre. E a entregadora(privada) “perdeu” a encomenda.
Recebi o dinheiro de volta.
Mas achei estranho perder algo grande como aquela roçadeira!

3 curtidas

Tem vez q é desorganização da empresa mesmo.

Há alguns anos comprei uma caixa de ferramentas q estava demorando muito para chegar.
Reclamei e reenviaram o pedido. Recebido, tudo ok e fim de papo!

Uns 2 ou 3 meses depois chega outra caixa de ferramentas igualzinha. Só não sei dizer se era a q extraviou no início, ou se a q foi enviada depois da reclamação.

Ainda entrei em contato com a loja que não quis a caixa de volta, por causa dos custos de envio de volta.
Acabei com 2 caixas.

Por isso eu comentei de estatizar. Esse caso da Amazon isoladaço, enquanto Correios com caso de extravio todo mês.

1 curtida

Empresa lixo

a diferença é que na Amazom as pessoas receberam, no correios… boa sorte

Pois é, e da ultima vez que eu fui aos Correios, tive de ouvir um funcionário falar que eu deveria pagar seguro para retornar a GTX 1650 com um fan morto…

Os Correios são OBRIGADOS à indenizar, independentemente se tinha seguro… só ir no Juizado Especial.

1 curtida

Imaginem quando privatizar, será o cáos !! Vejam a quantidade de roubo nas transportadoras privadas, semana passada sumiram com um smartphone que comprei, veio pela Total Express. Estamos perdidos neste país…

Pelo menos a Total Express se responsabiliza quando esse tipo de coisa acontece sem precisar processar. Nos Correios tu tem de ir no Juizado Especial Federal (não lembro se era esse, mas como é empresa do governo, não pode ser em qualquer um), processar, pagar advogado e etc para fazer os Correios assumirem a responsabilidade (mesmo que tu não tenha pago o infame seguro, que não dá direito à estorno nenhum)…

Eu falo exatamente isso.
Moro em SP e podia discorrer 20 paginas dos problemas de SP, mas parece que RJ passa de todos os níveis, é um estado absolutamente com suas instituições falidas.