Escova elétrica vale a pena?

Vale mesmo a pena comprar uma escova elétrica? Por que é algo caro de se comprar para não valer nada.

Como por exemplo uma bem básica:

Escova Elétrica Oral-B Professional Care 500

Fale mais sobre a sua dúvida.

Exponha mais detalhes do produto em questão, só falar escova elétrica não diz nada a respeito, é muito vago.

Qual a marca, modelo, finalidade pretendida e suas expectativas sobre o produto? Conte para que pretende usar e se esse uso aparente é coberto pela proposta da mesma.

1 curtida

A pergunta era de modo geral msm. Mas eu editei e coloquei um modelo de exemplo

Com certeza alguém com mais experiência pode dar uma opinião mais profunda, mas acho que tudo está na sua escovação atual. Você considera que não tem uma escovação legal? Já tomou muita bronca do dentista por escovação ruim?

Se a resposta for sim para as perguntas acima pode ser que uma escova elétrica te ajude sim, mas no final ela não fará nada (principalmente modelos mais básicos) que uma escovação manual bem feita não faça.

Eu considero que usar uma escova macia de qualidade (recomendo demais as CURAPROX) e ter uma escovação constante e bem feita (atingindo todos os dentes corretamente e fazendo a movimentação necessária para remover acumulo de alimentos e placa) você terá um “Custo-Benefício” melhor. É importante lembrar que na escova elétrica você fica preso nos refils dela então ao invés de gastar 20~30 reais numa curaprox você vai gastar 100 reais num refil.

3 curtidas

Existem opniões diversas sobre os benefícios.

Existem dentistas que não recomendam e outros que recomendam. Dito isto, sugiro pedir indicação do seu dentista.

As vezes o mal uso pode acarretar em problemas bucais. Desgaste do esmalte, sensibilidade, retração gengival… Sei que existem escovas com sensores de preção, que tentam te guiar a manter sempre uma preção correta. Não sei das mais simples. Porém realmente acho que seja uma discussão pertinente de se ter com seu dentista, afinal só ele comece a sua saúde bucal e pode te orientar de forma adequada. Como você falou, não é algo barato. Melhor comprar mediante uma indicação real de benefício.

3 curtidas

Eu comprei a oral B que funciona por pilha e já senti diferença na limpeza, pelo que pesquisei a Care 500 junto do refil Cross Action é o máximo de limpeza que a Oral-B oferece então mesmo que vc compre escovas mais caras que essa não terá ganho na escovação. Existe o refil Fross Action que é mais recente, mas pelo que vi a única diferença dele para o Cross Action é o formato, o Cross é circular e o Fross é oval.

Estou esperando o preço cair um pouco para pegar a Professional Care 5000, quero ela no lugar da 500 por causa do estojo de viajem, pesquisei o preço dele e mesmo importando sairia uns 100 reais, como tenho a escova de pilha gostaria de usar o estojo para deixar ela no trabalho enquanto uso a 5000 em casa.

2 curtidas

Vendo aqui, realmente não é algo que vai vale a pena

Fui procurar saber e existem escovas rotatórias e ultrassônicas, cada uma com indicação para um tipo diferente de pessoa.

Independente da escolha, é uma mudança grande na forma de escovar pois vc não precisa fazer os movimentos, já que a própria cabeça da escova faz isso por vc.

Nunca usei, mas quem sabe algum dia…

Mas média de troca de 3 meses por cabeça (mais ou menos a média de troca da escova normal) é bem puxado, considerando o custo.

Vai de cada um realmente.

2 curtidas

Eu acredito que esse tipo de coisa tu devia discutir com o teu dentista, que é especializado nessa area. Dependendo ele também consegue te indicar algumas opções interessantes. Mas tem de ver se o dentista não é meio “vendido” para aquela marca.

Mas ao meu ver de leigo, eu diria que não compensa tanto.

3 curtidas

Eu uso a mais de um ano uma da oral-b que vem com carregador, não é das caras (só tem o botão que liga) e tem uma função automática de da uma tragadinha a cada 2 minutos (que é o que se recomenda de uso).
Usava todas as noites apenas e eu gostei muito, limpa muito bem os dentes.
O problema é que fui fazer uma limpeza nos dentes na segunda (anual) e a dentista disse que apesar de estar com bem pouco tártaro na boca ela não indica pra usar todos os dias, parece que por causa da força e giro da cabeça da escova pode prejudicar os dentes…

Então agora eu uso noite sim, noite não.

1 curtida

isso de usar muita força tbm vale para as escovas tradicionais, por isso algumas escovas elétricas possuem sensores de pressão para te avisar quando vc esta fazendo força demais.

1 curtida

imagem

Experiência própria: uso a 10 meses a Oral B professional care 5000 e gosto bastante. Minha escovação melhorou muito.

Um dos motivos de comprar esse modelo eh que ele tem 3 ou 4 velocidades de pressão na escovação e tem uma base de carregamento inclusa.

1 curtida

Comprei uma Oral-B Professional Care 5000 na última Black Friday sem expectativa nenhuma e… gostei.

A vantagem dela é que você não precisa nem sequer pensar na hora de escovar. É só botar a pasta de dente, ligar a escova e abrir a boca. A cada 30 segundos, a escova vibra/pisca para te avisar para mudar de “quadrante” na boca. Depois de 2 minutos, ela vibra mais para sinalizar que você pode parar. Se fizer pressão demais, um LED vermelho acende para indicar que você está fazendo muita força.

Tem um relógio para indicar o tempo de escovação (bem inútil, mas pelo menos aproveitei as pilhas no controle remoto da TV), uma base com carregamento sem fio inclusa e um estojo de viagem. Não muda muita coisa para quem já tem uma boa escovação, mas ajuda a resolver o problema de quem tem placa/tártaro. E, como a cabeça é pequena e redonda, fica trivial escovar aqueles dentes do fundo.

Refil você compra só quando tiver promoção e sair a R$ 15-20 cada, que é o preço de uma boa escova manual.

3 curtidas

só uma curiosidade, há um video no youtube do tecnoblog com um review do mobilon sobre a Professional Care 5000.

4 curtidas

Quem tem retração de gengiva, o recomendado é o modelo ultrassônico. Eu uso e gosto bastante do resultado.

1 curtida

Só um adendo. Essas escovas foram criadas para pessoas que possuem alguma dificuldade motora (AVC, hemiplegia etc).

Se você já tem uma escovação manual boa e nenhuma característica motora que dificulte a escovação, uma escova elétrica se torna mais uma perfumaria.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.