Escolher frete na KaBuM

Já comprei muito / compro na Kabum!!! Agora nao da mais pra escolher o frete. So tem o Expresso e o Normal. O Expresso e 3 dias. o Normal e 6 dias. Como sera que e feita a escolha da transportadora? antes podia escolher o metodo de envio, Correios ou Transportadora.
Eu optava pelos correios porque achava melhor. Alguem comprou nesses dias e sabe como e feito essa escolha? pela loja?

1 curtida

aqui também esta assim

então já era, uma das coisas que gostava da kabum era isso, de poder escolher o frete

agora, deve ser tudo GFL

1 curtida

Efeito Magalu no mínimo, devem ter integrado com a logística ela e sumiram com as opções que o cliente tinha antes.

3 curtidas

foi o que eu pensei também

já que a briga do varejo hoje é na logística

Então essa GFL e do Grupo Magalu? E boa? ja tive problema com transportadora no meu trabalho. Uma vez eu comprei uma Alexa (Echo Show) e pedi para entregar no meu trabalho. os caras foram la 20h da noite. (E como e endereço comercial nao tem ninguem la) e nao entregaram. tentaram sabado a tarde tambem nao tinha ninguem. ate que eu fiz um estardalhaço na transportadora (Mandei e-mail ate para o Country Manager da Transportadora no Brasil) e pedi para alterar o endereço. antes eu comprava muito na Americanas.com/Submarino. porque tinha uma loja aqui no Bairro. Agora a unica proxima e em outro bairro. e tem uma no Shopping daqui de BH. Ja comprei uma vez no site da Samsung e a transportadora tambem foi tarde da noite entregar. parece que tem a ver com o Horario que eles carregam as mercadorias para a entrega. Mercado Livre e de BOA. eles entregam certinho!!

Essa semana quase deu problema com a FedEx em uma compra de celular na Vivo, colocaram como entregue o celular e só foram entregar no dia seguinte, e isso que já estava em rota de entrega fazia 2 dias.

Onde eu moro as únicas empresas que não costumo ter problema é Mercado Livre e Correios, o resto tudo é ruim as entregas.

3 curtidas

GFL é sim do Magalu, comprou naquela época que a Magalu comprou tudo. Acho que a Magalu comprou outra empresa também de logística

Também já fiz isso de entregar na loja, não foi a Americanas, mas foi a Casas Bahia e Magalu

@Felipe_Silva nunca usei a FedEx, nem sei como é.
Aqui também é a mesma coisa, a GFL também não dar problema, só o ML que joga as coisas em casa e dar como entregue, como só fizeram isso com produto de valor baixo e nunca deu problema, não reclamo

Só que quando compro para minha mãe, para ela, o melhor é o correios disparado, disparado mesmo, os outros ficam caçando a rua,

De acordo com o q eles querem, como é em praticamente todo varejista por aí. Geralmente é sempre o mais barato (pra eles).

Já aconteceu o mesmo comigo pela Direct, coincidentemente com celular tbm.

Ué, mas isso só faria sentido se a gente não pagasse o frete… o frete da Kabum tá bem mais caro que o da RedeSul… e o serviço tá incrivelmente uma bos… Até a loja do marketplace que mandou por pac chegou 4 dias antes… (comprado junto, na Kabum, mesmo pedido)

concordo contigo, se o frete é pago pelo cliente, diminuir o opção seria um erro para o cliente

o que a kabum fez foi concentrar tudo na GFL e aumentar a receita e volume da GFL que faz parte do grupo.

Então. Só q aí vc ta assumindo q vc paga integralmente o frete, o q eu duvido q seja o caso sempre.
Exemplo: eu duvido q a TNT tenha cobrado “só” 80 reais pra trazer meu Home Theater, comprado na Kabum, da Kabum em si. Provavelmente foi mais e a Kabum “só” me repassou uma parte do valor

1 curtida

Tem isso, mas mesmo que enviasse por Sedex10 não daria o valor de certos fretes que eles cobraram. hahaha

Com essa piora na experiência do usuário depois a Magalu vai reclamar que a Kabum não está faturando o que prometeram os antigos donos e não vão pagar os bônus, enquanto eles aumentaram o seu lucro na transportadora própria, uma baita jogada ganha-ganha.

1 curtida

deve ter seguro tb

1 curtida

Seguro é meio que burrice. Legalmente falando, se você pega um algo pra transporte, a responsabilidade é unica e exclusivamente tua até que chegue ao destino. Se algo acontece com ele, mesmo que um OVNI abduza teu carro, a culpa é tua.

o seguro que falo, não é para nós, e sim para kabum com a transportadora

Aqui tem muito roubo de carga, danos, desvio, etc…

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correios-deve-indenizar-por-extravio-de-correspondencia/100352349

Acredito que valha pra transportadora também.

ai é a relação nossa com o site e correios

o seguro que falo é na relação comercial entre kabum e a transportadora. A Kabum deveria contratar transportadoras e neste contrato deve ter seguro

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.