Equipamentos para limpeza de notebook

Boa tarde! Além do álcool isopropílico, removedor de pó (ar comprimido), pasta térmica para o CPU e um pincel para limpar o hardware, o que vocês me recomendam mais para a limpeza de um notebook antigo? Tenho até uns 80-100 reais para gastar.
(Caso eu aplicar álcool isopropílico diretamente na placa mãe do note, tem risco da mesma queimar? A composição do isopropílico tem menos de 1% de água, logo em teoria não teria como oxidar a mesma. Ou não?)
(Ao aplicar álcool isopropílico na parte externa do note, na carcaça e tela tem risco de ambos serem danificados? Recomendam apenas um pano úmido?

Cara… tu vai trocar pasta térmica de tudo? Porque alcool isopropilico tá 10-15 reais 250ml. Pasta térmica decente tá 50-70… mas tu pode tentar a sorte com a Rise Mode Frost de 15 reais (não é tão ruim pelo valor, mas vira epoxi. hahaha)… e tu ainda vai precisar de pincelzinho sem uso (10$) e uns wipes descartáveis ($10 tbm).

Aplicar alcool isopropilico não deve queimar nada, mas tem de tomar cuidado para não ressecar o plástico do pcb.

Tu pode fazer a higienização com alcool isopropilico, mas não recomendo passar alcool na tela. Para a tela eu gosto mais de usar isso:

Tipo, eu não tentaria isso se não tivesse certeza absoluta de o que fazer e como fazer. Dá uma olhada no youtube em como o pessoal desmonta o notebook que tu tá usando.

Valeu irmão pelas informações! Iria trocar a pasta apenas do processador mesmo (O note é básico, voltado apenas para pesquisas msm rs, se pa lhe mandei ele no privado aqui no fórum)
A pasta térmica queria algo simples da Amazon, uns R$ 25,00 no máximo. (vou pegar 30 dias grátis de prime, logo tudo vai ter frete grátis)
PASTA TÉRMICA THERMAL SILVER 5G BLISTER https://a.co/d/7kfiYIv
Achei está aqui bro, oq tu me diz? :point_up_2:t4:
Pois vou comprar um caddy para HD/SDD
Ai estourado no máximo tem que dar isso ai, Pasta + álcool + limpa tela + caddy + paninho.
Acho que dependendo, dá para economizar no pincel, pois tenho aqui uns que um familiar usa em pinturas/telas.

Você precisa mesmo passar o álcool? Só o pincel + ar não resolve? Mesmo sendo velho, sei lá, talvez é um trabalho desnecessário, porque dependendo do estado da placa, só vai mudar o visual, não trará benefício.

Tu teria resultado melhor colocando colgate. Essa desgraça da implastec não presta.
Pega Rise Mode SIlver Frost… 15 reais.

:rofl::rofl::rofl::rofl: valeu irmão

Kkkkkkk

“Escolha da Amazon”

Deve ter um contêiner só dessa ■■■■■ kkkkkk

Kkkk mais um oculto

Devo está irritando algumas pessoas kkkk

Cara não sei se alguém que te deu essa ideia, mas isso não tem sentido algum.
Trabalho com reparo e manutenção e esse tipo de lavagem em placa mãe faz exclusivamente quando a placa tem algum defeito e passa por reparo, pra lavar resíduos de fluxo de solda e tal.

Essa revisão básica que vc pode fazer é limpeza com pincel e soprador/aspirador, trocar pasta térmica, se os termalpad estiverem ruins trocar, limpar toda a carcaça com flanela húmida com água e “veja”, a tela pode limpar também com flanela húmida com água e veja e logo em seguida seca com papel higiênico que fica como nova, 10x melhor que qualquer produto comercial especializado pra limpar telas.
Qualquer coisa além disso é procurar pelo em ovo e mais provável vc plantar um defeito que não tinha. Esquece alcool.

2 curtidas

Ok brother, obrigado. Vi alguns vídeos e recomendavam isto. E quando eu for desmontar o note tem algum risco de eu passar energia estática para o mesmo e danifica-lo?
Quais cuidados eu devo tomar ao manusear o note na limpeza? seria a primeira limpeza que eu iria realizar, já abri o mesmo outras vezes, entretanto, nunca limpei/ higienizei.

Sim energia estática é um problema sério mas principalmente em época de seca, antes de desmontar o note remova a bateria, se for bateria interna desconecte ela antes de manusear a placa.
O ideal é usar pulseira antiestética, mas é só vc trabalhar com os pés descalços no chão já surte o mesmo efeito.
Lave bem as mãos antes de começar, mas ainda assim evite tocar muito na placa pois nosso suor carrega muitos sais minerais.

Na limpeza básica eu só uso álcool para remover a pasta térmica ressecada, e nesses casos uso cotonete molhado em álcool 70%.

Também conhecido como um fio em contato com a pessoa e com o chão ou alguma estrutura metálica grande.

1 curtida

Se você fala palavrão demais o bot te oculta automaticamente.

Até pode ser, ainda mais que o bot reconhece somente essa palavra específica, pelo menos a que testei kkkk

Mas recebi a mensagem que foi sinalizada comunidade

O bot se não me engano conta como um membro tbm. Pq acho difícil alguém ter dado flag nisso.

Bot é diferente

Além disso, recebi em outros post que nem isso tinha

Só lembrando que são os aspiradores de mão, mais fracos e não os de limpar casa… dependendo é bem fácil arrancar smd. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.