Epic processa Google após banimento de Fortnite na Play Store

Originally published at: Epic processa Google após banimento de Fortnite na Play Store – Jogos – Tecnoblog

Download de Fortnite para Android não está mais disponível no Google Play; jogo também foi banido da App Store para iPhone

Contra o Google é mais difícil da Epic ganhar, já que dá pra instalar por fora da Google Play. Agora a Apple é realmente mais fácil de conseguir pressionar.

3 curtidas

Fortnite não ficou fora do Google Play por um tempo, lá no começo, por causa desse imbróglio de pagamento também?

De 70% de receita para 0%. Tenho dúvidas se foi uma estratégia inteligente.

3 curtidas

Acho que a Epic só processou a Google também apenas pra mostrar serviço e evitar que comentem que a ação dela está sendo unilateral. Quando isso não der em nada, a Epic simplesmente vai viver com isso, já que o Android permite sideload de aplicativos, fazendo o sistema operacional ter sim a opção de não depender da benção da Google pra tudo.

Já a Apple, essa sim anda em águas quentes. Há quem diga que quem não quer limitações, que abandone o iPhone como um todo, mas sabemos bem que ainda vivemos acostumados com o “Padrão Windows”, aonde ainda somos livres pra usar o ecossistema sem o viés de serviços, no que a Apple promove.

1 curtida

Se a Apple não quiser seguir as leis dos EUA, ela que mude de país.

Essas taxas de loja de aplicativos são ridículas. Como um desenvolvedor vai ganhar dinheiro pagando 30% pra loja. Tomara que a epic ganhe para essas empresas deixarem de meterem a mão desse jeito.

1 curtida

Oferecendo um bom aplicativo/serviço. Se fizer um bom trabalho vai prosperar e ganhar por volume. Já que está em uma plataforma que te permite estar na mão de bilhões de pessoas, basta as pessoas verem valor no teu trabalho.

Um desenvolvedor iOS ganha 4X mais que na playstore em média.

2 curtidas

Ela teve a mesma birra com a Steam, lançou a loja dela mais capada que serviço público e continua na sombra da steam mesmo dando um monte de jogo grátis. Se tivessem investido a grana gasta pagando dev pra exclusividade e jogo grátis já teriam uma loja bem avançada e provavelmente a steam perdido um monte de usuários.

Cara para de falar besteira, nossa da até nojo de ler seu comentário

  1. A Epic games ta distribuindo jogos sim e isso é otimo, tem jogos q eu nunca pensei q ia ter, como overcooked, remmenant, ta incrível, e mano, para de falar asneira pq a epic games lucrou muito, e toda essa mídia contra a apple, vai fazer ela ficar mt famosa, aliás eles pagam para exclusividade sim o problema é que a galera nao curte isso, mas enfim, eles tao melhorando <3 apoio total a epic games

A EGS tem financiamento de várias empresas, como a Tencent. Não tem nenhum motivo pra loja ser tão mal desenvolvida assim…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.