Entrega em 3 horas da Americanas. Funciona?

No meu estado compras pela internet geralmente demoram 5 a 7 dias para chegar. Mas Americanas diz agora que consegue entregar em 3 horas pro brasil inteiro (exceto BA, MG e PR) usando as lojas locais. Comprei um shampoo ontem pra testar e só aceitaram o pagamento, mas não atualizaram mais o pedido. Como foi a experiência de vcs? Já conseguiram receber em 3 horas fora de São Paulo?

Por agora, acredito não, fora de capital deve demorar mais do que três horas.

Após terminar a fusão da Américanas e loja americanas (que pensava que era a uma coisa só) aí que realmente deve ser três horas para as grandes e médias cidades.

Tem várias cidades do interior que já tem loja americanas

Até onde sei, entrega em 3 horas desde que haja Americanas na cidade e que o produto tenha em estoque na loja. Não é uma coisa ampla e irrestrita.

Aqui tem uma americanas bem pequena, pra tudo que tem na loja a entrega é rápida sim.

1 curtida

Comprei um celular na americanas online no mes passado e me entregaram em uma hora via motoboy. E ainda foi entrega gratis.

Mas um shampoo, ao meu humilde ver, é complicado né? Não sei se esse tipo de produto (e valor) se encaixa nesse perfil de venda. Mas, em todo caso, se anunciaram a entrega em até 3 hs e aceitaram a venda e não cumpriram, use o site do reclame aqui (https://www.reclameaqui.com.br)

Pro RJ capital funciona sim! Já comprei varias coisas e sempre chegou certinho. Depende sempre da disponibilidade do produto também, geralmente vem indicando isso no site.

Na minha cidade tem 3 lojas americanas. Os dois pedidos que eu tentei semana passada foram cancelados (devolveram o pix). Acho que eles tão vendendo sem consultar se o estoque existe localmente. Ou as lojas não tão preparadas ainda pro serviço.

1 curtida

Em 2019 comprei um smartphone nas Americanas e coloquei pra retirar em uma loja que ficava perto da minha casa, pois chegava mais rápido e era frete grátis. Demorou 2 dias pra poder ir lá retirar, sendo que tinha o aparelho que eu queria em estoque, pois no mesmo dia passei lá.

As LOJAS AMERICANAS e americanas.com sempre foram duas empresas completamente diferentes, a 1ª é a americanas real, já a segunda é só uma marca usada pelo B2W. Também já tive um problemão com isso no passado.

1 curtida

Acredito que agora já melhoram o sistema. Fiz a compra de um Series S e uma depois 1 hora fui buscar. Pegaram do estoque local deles e me entregaram o produto.

Nesses casos teve algum benefício comprar online ao invés de ter ido comprar direto na loja? Ou foi mais pra garantir estoque?

Teve sim, pude usar um vale do Cartão Submarino que tinha, parcelar em 15x (não sei se na loja com Ame parcela nessa quantidade), o valor estava mais baixo que a loja também. Fora que foi vantagem pegar na hora ao invés de entregar (tinha frete grátis) por ser perto de casa e buscar no mesmo dia.

1 curtida

Tem casos que mesmo assim o produto sai mais barato.

No meu caso lembro que tinha cupom de desconto, na loja física não teria essa opção.

https://6minutos.uol.com.br/negocios/nao-entendeu-a-fusao-entre-americanas-e-b2w-saiba-o-que-esta-por-tras-do-arranjo/

só não fala, que a americanas é uma bagunça dos infernos, todas as pessoas que conheci que já me falaram que não existe organização na Americanas.

Agora, dá para entender por que tinha prejuízo como está na escrito na matéria

Aqui comigo funcionou sim. Em menos e três horas, saindo de uma loja deles vindo de motoboy.

eu ja usei em Londrina e funcionou

A Americanas hoje usa uma estratégia de entregas pífia, enquanto que o ML entrega no dia seguinte no interior da Bahia, algo inimaginável há muito pouco tempo, as Americanas boa parte das promoções de itens de supermercado, por exemplo, nem entrega convencional oferece para cá.

ML conseguiu um padrão de qualidade e excelência de entrega, independente dos Correios, que é admirável, é incrível os carros de passeio abarrotados de encomendas, dos parceiros que fazem a “última milha”, entrando numa cidade minúscula diariamente.

Algo que a gente imaginava ser possível, com inteligência de logística, mas via muito distante pelo desinteresse das empresas. Pelo menos o ML quebrou isso…

Meus pais compraram 3 bis na Americanas, em uma promoção, em uma compra de menos de R$ 10, e chegou em menos de 3h na casa.

Acho que no caso do ML não foi inteligência de logística e sim força bruta, é tanta encomenda pra entregar que não precisa refinar muito as rotas pra serem lucrativas, tem sempre muitos pacotes em todas as rotas.