Entre Todoist e Clickup, qual você escolhe e por quê?

Estou precisando escolher uma ferramenta para controle de tarefas. Me encanto com a facilidade do Todoist de uso e preço. Já o Clickup, tem muitas ferramentas integradas, bem completo.

Acompanhando o tópico. Também gosto de organizadores, listas, notas e lembretes… Tenho uma tendência a gostar mais de usar aplicações Desktop do que Web, mas isso é questão de hábito mesmo.

1 curtida

Já usei ClickUp quando por exigência de uma empresa para a qual prestei serviços. Já o Todoist eu só lembro de ter visto o nome, mas não usei.

Há, também, um terceiro que eu incluiria nessa lista: o Trello, que outra empresa para a qual prestei serviços usava.

Para controle de tarefas com mais pessoas, certamente ClickUp e Trello são bons. A depender do tamanho da equipe, faz-se necessário assinar.

Agora, para controle de tarefas pessoais, que não necessite compartilhamento com terceiros, as opções, de tão recheadas de recursos, são como terminar uma formiga com uma bazuca, mas o bom, por exemplo, do ClickUp, é de enviar email e notificações quando uma tarefa está perto de seu prazo, entre outros recursos. Ainda para domínio pessoal, uma ferramenta FOSS (Free and open source) seria o ideal, mas desconheço uma que seja realmente FOSS.

Para uso pessoal, eu particularmente tentaria desenvolver algo próprio. Porém, limitando-me à recomendação de algo já existente, eu recomendaria ou o Clickup ou o Trello.

2 curtidas

ClickUp se precisar organizar um time (é o que usamos no TB), Todoist se for pra organização pessoal.

Eu uso ClickUp pras tarefas compartilhadas da empresa e Things pras coisas que eu preciso fazer sozinho (de trabalho e pessoal)

3 curtidas

Uso o ClickUp pra organizar as coisas da empresa e aproveito pra deixar compromissos pessoais tudo junto, já que um é interdependente do outro.

Se você tem muitas “áreas” de tarefas (faculdade, trabalho, pessoais, hobby) ele será ótimo pra deixar tudo segmentado.

Mas é uma ferramenta muito completa e pode ser demais pra uso pessoal.

Trello no plano grátis considero mais limitado em relação ao ClickUp.
E tem algumas pessoas que são fãs do Notion, porém, particularmente, não gostei.

1 curtida

Uso o Todoist há anos pra tarefas pessoais.

1 curtida

No plano free?

Eu assino.

1 curtida