Entenda por que o iPhone 15 colocou o Brasil entre as prioridades da Apple

1 curtida

Pra Apple fazer frente a Samsung, vamos pegar o iPhone 14 como exemplo. Esse teria que custar menos de 2500 pra ter alguma chance. Duvido muito que a Apple faria isso. Iphones demais no mercado tiraria o seu “status gourmet” né?

A desvalorização, quando temos um lançamento recente, teria que acelerar. Ainda tem iPhone 8 custando mais de 2000 e nem tem mais updates pra ele.

Não sei até onde a Apple BR vai encarnar o espírito da “Magalu” ou algo diferente pra fazer os iPhones se popularizarem.

7 curtidas

ou a apple esta mal (que eu duvide) ou os outros mercados estão saturados para ela considerar nós como prioridade

2 curtidas

Enquanto isso a Asus continua lançando os aparelhos dela 6 meses depois no Brasil.
O Zenfone 10 que foi lançado em Junho, ainda não está disponível no Brasil.

Quando anunciaram o Zenfone 6 eu fiquei muito empolgado, queria comprar, mas já tinha se passado 3 meses do lançamento em outros países e no Brasil não tinha nem previsão. Então eu acabei pegando um Galaxy Note 9 (e foi a melhor escolha).

6 curtidas

O “estar mal” da Apple é um sonho onde muitas empresas gostariam de chegar… Acontece que eles são uma empresa de capital aberto e não podem em nenhum momento demonstrar fraqueza ou desaceleração de crescimento, pois isso impacta no próprio valor da marca…

11 curtidas

Eu tenho visto cada vez mais iPhones na rua nos últimos meses, até me impressiona. E nem são pessoas de alta renda, são brasileiros comuns mesmo.

Acho que uma certa redução no preço (ainda que continue caro) motivou a muitos. Tem os que parcelam sem se importar só pelo status também, é claro.

Eu particularmente ainda acho que não vale a pena. A Samsung entrega o mesmo (ou até mais, na minha opinião) por um preço mais baixo.

Espero que algum dia os Macbooks tenham alguma redução de preço, pois nesse caso a diferença de preço pro dólar é gigantesca, muito maior que o iPhone.

5 curtidas

Eu vi um vídeo de um gringo dizendo que depois de muitos anos usando flagships Serie S Galaxy e Iphones no fim o Iphone é chato.
Para quem curte games e emulação desculpa, os dobráveis da samsung é como ter um Nitendo DS ou 3DS e este é só um exemplo.

6 curtidas

kkkk isso é verdade

@andrey ultimamente, eu vi o mesmo, quanto mais a renda subia, menos iphone eu via e mais android, até um LG eu vi kkkk mas reparei também, os que usavam mais iphone a rede social instagram e tiktok eram a rede base da pessoa, já que não usava iphone, o whatsapp era a a base da pessoa

2 curtidas

Capacidade de processamento, acervo de jogos, priorização das desenvolvedoras de games, o serviço Apple Arcade, o suporte a Xcloud e GeForce Now, o iPhone é imbatível como plataforma de jogos. A única coisa que ele não suporta é a ilegalidade dos jogos piratas e emulação de ROMs, mas emulação no celular na maioria das vezes é só para mostrar para os amigos a situação inusitada de rodar RIVER RAID ou F-ZERO no celular, é curioso e nostálgico, mas muito pouco efeito prático da emulação valer a pena e realmente ser útil e funcional, ninguém joga no touch. E se é para parear um joystick, tu emula no PC, ou na TV da sala. Falando em mundo real, jogos eletrônicos legalizados e bem feitos, o iPhone tem um suporte infinitamente maior e hardware altamente otimizado pra isso, chega a ser piada aqueles celulares gamers, caros, monstrinhos e que ficam defasados em curto prazo.

1 curtida

A épou percebeu que o rebanho br é mais fácil domesticar e está disposto a gastar mais por menos. Só isso. haha

2 curtidas

Me aponte algo que tenha num flagship concorrente que não tem no iPhone? Câmera? RAM? Porque no restante não existe no mercado algo que chegue próximo… processador é o melhor e mais eficiente, tela (qualidade) nenhum outro telefone chega próximo… então sobrou câmera e RAM, e pensa hein, se a Apple coloca uns 12gb igual nos galaxy o pessoal do Android ia ter um treco, porquê com 6 e 8 gb já da um regasso nos androids…

Enquanto isto a Google bloqueia o 5G dos Pixels para n funcionar no Brasil. =/

1 curtida

Cara, usando um clipe que “prende” o joystick ao celular fica bacana, caso a fabricante do controle pense nesse aspecto. Claro, não vai ficar tão prático quanto um portátil, mas o conforto é grande.

Ainda assim concordo contigo, emulação (na verdade, ao MEU ver, qualquer jogo não casual) não é algo muito intuitivo em celulares. Talvez em tablets seja uma boa.

1 curtida

Eu tenho visto isso nos últimos anos, muitos ainda estão usando iPhone de botão, mas ainda assim, é um iPhone.
Geralmente quem se adapta a um sistema operacional acaba tendo muita resistência em mudar e existe muito marketing em cima do iPhone tornando ele um celular especial, então quem tem iPhone tem medo de mudar pro Android e muitos que usam Android sonham em ter um iPhone.

Eu vi minhas irmãs migrarem pro iPhone há vários anos (uma comprou um 5C e a outra o 5S) e elas nem pensam em voltar pro Android, porém, ambas usavam Android básico ou intermediário.

Eu já tive iPhone 2 vezes, tive o 4 e 7. Usei o iPhone 4 por 6 meses e o 7 por 2 meses. A única coisa que tenho inveja nos iPhones é a qualidade de vídeo, com exceção disso eu não tenho vontade nenhuma de ter iPhone.

5 curtidas

No sábado comprei um iPhone 15, 7 dias após o lançamento no Brasil. Isso porque fiquei interessado no USB-C principalmente, perguntei se alguem queria meu iPhone 13 e imediatamente achei um comprador, que esta usando um iPhone pela primeira vez e adorando a eficiência dele.

Me chamou a atenção o preço tabelado em todas as lojas com 10% de desconto a vista, não sei se foi assim nos lançamentos anteriores, enfim, a capacidade da Apple em fazer dinheiro é incrível.

1 curtida

Sim, no site da Apple sempre tem essa informação nos produtos. Acho que só alguns acessórios não tem valor parcelado.
Inclusive, sempre que alguém compara o preço do iPhone no Brasil e nos EUA eles usam o preço parcelado em vez do a vista, é muito desonesto isso, usam o valor parcelado só pra parecer que a diferença é muito maior que na realidade.

iPhone sempre foi símbolo de status no Brasil, mais do que em qualquer outro país.

Principalmente entre as mulheres, que tendem a ficar satisfeitas com os iPhones mais defasados possíveis por causa da câmera, que é muito melhor que a do Galaxy J3 que utilizavam antes.

2 curtidas

Para mim, o que torna o iPhone imbatível é o iOS.

Eu amo as câmeras dos topo-de-linha da Samsung, meu último foi o S10+ e eu tenho saudades das fotos que fazia nele, mas zero saudades do Android.

2 curtidas

Bem lembrado dos joysticks com suporte para celular, mas mesmo assim, é uma peça a mais que precisa levar no trajeto, precisa ter muita vontade de jogar pra fazer isso, eu não pago esse mico. Gosto de jogar no celular, mas prefiro jogos pensados e desenvolvidos pra tela touch, sem precisar levar um aparelho a mais junto, quando quiser jogar nele.

Sobre os emuladores, é bem por ai. É algo pra se aparecer ao amigos, vejam que insano eu rodando ENDURO em pleno celular. Sendo que eu curto muito emuladores, tenho um adaptador pra ligar o Joystick original do Atari no PC e jogo direto ATARI no PC, além de MAME, MSX. AMIGA, tudo que é tipo de computadores antigos, muitos jogos e dos videogames clássicos também, principalmente NES e SNES… mas paro no N64, qualquer coisa mais nova do que isso já perde a graça pra mim, é novo de mais pra emular :slight_smile:

EXATAMENTE. Tenho um Android Samsung e um iPhone, e simplesmente é péssima a experiência com o Android, sem querer desmerecer o sistema, tem um povo de ama. Eu não consigo usar, tento dar atenção a ele, mas direciono tudo para o iPhone com o imbatível iOS.