Entenda a disputa entre Uber e StopClub nos tribunais

O aplicativo faz o que a Uber já deveria fornecer aos seus motoristas, uma forma de filtrar as corridas ruins.

5 curtidas

Se existisse isso, ao mesmo tempo que seria interessante pros motoristas também seria terrivel pros usuários com necessidades especiais que precisam de corridas curtas. Se fosse por localização, o pessoal que mora em favela é que ficaria feliz demais com nenhum Uber aparecendo… Pelo menos já evitaria o que vem acontecendo: o motorista chega no mercado, te ve com compra, simplesmente fala que não vai te levar e manda você cancelar, ai se manda com teu dinheiro da multa dizendo que você não estava lá…

De acordo com a Uber, um único motorista de Aracaju recusou mais de 1,1 mil viagens num único dia. A empresa não revelou quando isso aconteceu.

Ué… a Uber não bania usuário que abusava dos cancelamentos? Simplesmente bane ou shadow bane, ué. hahaha

2 curtidas

Ueh, quem decide se quer ou não quer fazer uma corrida é o motorista certo?
Se o pessoal bolou uma estratégia para facilitar a vida dos motoristas qual o problema?
A Uber está brava porque os funcionários não estão aceitando trabalho?
Aaaaa, é verdade eles não são funcionários…

5 curtidas

Depois que passei a usar o Stop Club, melhorei demais meus ganhos. Maioria das corridas não pagam nem a gasolina que vou usar. Eu simplesmente configuro pra recusar corridas que pagam menos de 1,5 x meu custo de combustível. Depois ainda tem as corridas que são exibidas com semáforo amarelo. Aquelas que pagam entre 1,5 e 2 x o custo, elas podem ou não valer a pena, dependendo do destino do passageiro. Acima de 2 x da pra fazer e ter lucro.

Uber quer parar de ter problema com recusa? Aumenta o valor da corrida, principalmente siga o aumento do valor do combustível.

2 curtidas

Só bane por excesso de cancelamento (quando aceita a corrida e cancela). Aceitar ou não as corridas é livre.

1 curtida

Sou motorista e afirmo, a Uber fica com mais de 50% do valor das corridas em boa parte delas…

Se A Uber reduzisse o lucro dela e repassasse aos motoristas não teria esse problema.

Ja fiz corrida de 67 reais que ficou pra mim 31,78.

2 curtidas

Tem que pagar os 31+ bi de prejuízos desde que foram criados de algum jeito né.

1 curtida

Sobre as 1100 corridas recusadas em 12 horas, teria que o cara recusar 2 corridas por minuto em media ou recusou 92 corridas por hora, o que eu ja afirmo que é impossível… E outra o cara também nem trabalhou nesse dia…
A Uber usa da imprensa para veicular Fake News para colocar o passageiro contra o motorista.

1 curtida

O loco… tem algo errado ai. Uber fica com menos de 20% do valor das corridas. Fora promoção e extras pagos pelos passageiros.

Nem precisa reduzir lucro. Aumenta o valor das corridas. Os passageiros pagam até taxi muito mais caro quando não conseguem Uber. Nos ultimos anos teve um aumento absurdo do valor dos carros (tanto compra quanto aluguel) e do combustível e o Uber mantêm preço de 2015. Assim não da.

1 curtida

Então está na hora da empresa rever os preços que prática nessas corridas já que nenhum motorista quer pegar elas.
As vezes o deslocamento e espera do motorista são mais caros pra ele do que a corrida paga, o que não é justo para o motorista.

1 curtida

Se o preço do Uber chegar próximo ao do Táxi, o Uber simplesmente perde o sentido de existir. (Sem bem que já tem corrida aqui que sai mais em conta no Taxi que no Uber…)
Além disso, é cada carro de Uber que aparece… nos ultimos 6 meses já peguei 3 com o parabrisa rachado (sempre em rodovia atrás de caminhão pelo leito), uns 12 com o assento daquele material barato e bem mais duro, sem contar aquelas latas de sardinha (Fiat Mobi) que tem de encolher o joelho pra sentar no banco (e eu não tenho 1m70…). hahaha

Ou trabalhou pra outra empresa e ficou cancelando só os do Uber… sei lá…

Taxi é muito mais caro que Uber.

Nem sempre, nem sempre… em horário de rush, eu geralmente pego Táxi e pago metade…
Uma vez pra voltar do curso que eu fazia, eu pagaria 66 reais (tarifa dinamica + chuva) no Uber… paguei 25 no Taxi… (isso porque a poha dos onibus de Curitiba não parecem ter horário… pqp)

1 curtida

A melhor saída é reduzir lucro mesmo. Uber não existe sem motorista, mas sem passageiro também (e passageiro não tem serviço sem motorista e vice-versa). Um depende do outro, tem que agradar ambos/ter equilíbrio.

Provavelmente não existe sem acionistas e investidores também, mas esses que querem lucro e são basicamente eles que mandam porque a grana é deles. :person_shrugging:

Aqui o mesmo trecho que sai R$15 ou R$20 no Uber, sai R$40 de táxi. Se o Uber transformar a dinâmica no preço padrão, ainda será metade do táxi.

Se o Uber reduzir o lucro, volta a dar prejuízo.

Tem margem pra subir o preço sem perder clientes. A tarifa tá estagnada desde sei lá quando.

1 curtida

É verdade. Mas se as pessoas deixarem de usar porque estar ficando muito caro, aí é que não terá lucro mesmo… Mas o mercado/concorrência tende a alinhar isso tudo de qualquer forma

Senhores…

Não tenho conchavo corporativo com ninguém. Mas vou lhes dizer: o modelo disponível mais acertado para Aplicativo de Transporte é o molde usado na InDrive.

Passageiro está no mercado/cadeirante/área de risco/sem pavimentação/acesso tráfego parado/e etc, e está tomando cancelamento de todos motoristas em todas plataformas… Que ele tenha o poder de tornar interessante sua chamada através do preço pago e do outro lado a plataforma ganha percentual desta aleatoriedade que ocorrer e ainda cobra do motorista 9,90% de taxa FIXA da intermediação.

SIMPLES ASSIM!

Num outro exemplo de cenário que ocorre no dia a dia, a InDrive acaba sendo a mais em conta das 3 maiores exatamente porque o motorista faz o cálculo da menor taxa e dela ser FIXA o que gera maior previsibilidade dos ganhos.

E por fim: Graças a Deus ela não tem métodos de pagamento online. E nem métodos de ressarcimento de corridas não pagas. Graças a Deus! Pois não existe almoço de graça nos negócios senhores. E quem quer “garantias” prestadas pela plataforma paga caro por isso. Pois não paga só com dinheiro. Paga com execução de serviços em 70% de todas as vezes.

1 curtida