ENI-004: a situação atual do objeto não permite a auto declaração

Bom dia, estou a mercadoria parada na alfândega em Curitiba desde o dia 14/01/2023 é até agora nada, alguém está com a mesma situação?

1 curtida

Esse código provavelmente indica que o vendedor não colocou seu CPF no pacote.
Uma primeira atitude é entrar no Minhas Importações e ver se tem como vincular o CPF ao pacote. Se não, é só ligando pra eles e rezar para dar certo:

Central de Atendimento dos Correios: 0800 725 0100

Informações sobre produtos e serviços:
3003 0100: Capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282: Demais localidades

4 curtidas

Opa mano …estou viu …acabei de abrir uma manifestação…bjs ver no q dar

Já liguei fiz manifestação e porém nenhuma informação concreta, hoje faz 35 dias e nada, em minhas importações aparece como (nenhum registro encontrado)

2 curtidas

Eu tenho um objeto com rastreamento LBxxxxxSE que eu só consegui vincular meu CPF no dia que ele foi enviado para Fiscalização. E no meu caso a vinculação pelo app dos Correios não funcionou. Só consegui vincular pelo site dos Correios Minhas Importações. Tente pelo menos uma vez por dia fazer a vinculação pelo site, já que estão usando como justificativa a falta de CPF vinculado para negarem e entrada do produto no Brasil.


Já faço isso todos dias, porém aparece como nenhum registro encontrado

Estou passando pela mesma situação. Porém, por enquanto tem 4 dias apenas. Liguei para o atendimento, mas o atendente não deu solução, apenas disse para aguardar a liberação para inserção do CPF no Minhas importações. Infelizmente lá aparece com objeto não registrado.

Alguém sabe qual o procedimento para resolver isso?

bom dia , conseguiram resolver ?? hoje quem está com esse problema sou eu kkk

estou na mesma situação , conseguiu resolver ?

estou com o MESMO problema! quando coloco o código de rastreio, o site diz ‘‘nenhum registro encontrado’’ e o meu pacote parado lá há 5 dias! Não sei nem se é pela falta de CPF, pq eu pedi pro vendedor vincular meu CPF no pacote, mas ele não deve ter colocado então. Se alguém tiver uma solução, responde aí

1 curtida

Estou com o mesmo problema. Nem o site nem o app dos Correios trazem as “respostas” evasivas mencionadas aqui mas nenhuma solução…
.

Pessoal, estou com o mesmo problema. Ligue na receita federal e nos correios, mas disseram que tem que aguardar.

Caso alguém consiga a solução, por favor nos avise aqui.

Alguém que passou por isso sabe dizer o que acontece nestes casos? Prazos e afins? Mesma situação no site “Nenhum registro encontrado” ou “ENI-004: a situação atual do objeto não permite a auto declaração” pelo app. Nunca aconteceu comigo, sempre podia associar o CPF.

Você recebeu? Eu estou atualmente passando pelo mesmo transtorno, tento ligar na alfândega, mas nunca consigo falar com ngm pois fica em espera e dps a mensagem eletrônica diz pra tentar mais tarde no meu caso faz 10 dias que está parado lá , tbm tentei vincular ao meu CPF, mas não adianta, no site da como objeto não encontrado e no app da como erro ENI-004. :man_facepalming:t2:

Sem chance, perdi tudo

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.