Encomenda parada. Código de rastreio não aparece no Minhas Importações

Ola alguem pode me tirar uma duvida se trata de uma encomenda de uma certidao de outro pais, è so uma folha de papel, foi enviada de forma urgente gastando muito, è muito urgente pq tem validade so de 3 meses e ao pesquisar pelo codigo de rastreio no site dos correios aparece mensagem que diz que è preciso de informacao adicional, pensei que seria pq nao esta vinculada ao meu CPF e entao fui em minhas importacoes para colocar mas ao pesquisar la pelo numero de rastreio diz “nenhum registro encontrado”, foi enviada dia 4 de março e està desde 6 de março com essa mensagem de apresentar documentacao, mas se eu pesquisar no minhas importacoes o rastreio diz “nenhum registro encontrado” ou seja que no sistema dos correios encontra o codigo sim e mas em minhas importacoes nao encontra nao, alguem sabe o que fazer por favor? se eu for pessoalmente nos correios da minha cidade resolve?

Não é garantia que resolve, mas eles podem te dar informações mais detalhadas que alguém aqui do fórum.

mas alguem aqui deve ter passado por algo parecido, por isso estou esperando que alguem me tire as duvidas pq infelizmente o correio mais proximo de mim esta a 40km…

Já tentou contato telefônico?
3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular).

Já tentou procurar se a agência que você vai também tem telefone? Não custa tentar.

1 curtida

Viva o Remessa Conforme. Ao invés de desburrocratizar as coisas, burrocratizaram ainda mais…

Como foi dito, só tentando ligar lá pros Correios… Caso contrário, Procon/ReclameAqui/Consumidor.Gov.Br…

1 curtida

tentei 20 vezes e desligam na minha cara dizendo que todos os operadores estao ocupados sabe? mais de 20 vezes ja…

Remessa Conforme é para pacotes de compras. Se o documento foi enviado da maneira correta (ou seja, uma carta mesmo, um envelope) não se enquadra no Remessa.

Dependendo de quanta documentação for, pode ter sido enviada numa caixa ou pode ter sido enviada assim para proteger o documento…

foi so uma folha em envelope de plastico do correio da italia, isso significa que a alfandega vai deixar passar?

Hm… espero que esse CD tenha alguma proteção… levando em conta os Correios…

Pois é, isso que é complicado… se os Correios suspeitarem de algo… é fogo.

foi enviado normal, suspeitar de algo tipo o que, nao entendi, è so uma folha de papel, somente uma folha mesmo…

Se for só folha de papel (não sei de onde eu tirei CD), não teria o porque cair no remessa conforme… deve ser só os Correios fazendo o que sabem fazer de melhor: demorar e demorar.

pois entao eu paguei 80 euros pra enviar dentro de 8 dias, me disseram que no maxio em 8 dias chegaria, ja passaram 9 dias e ainda nem aparece o codigo de rastreio pra vincular meu cpf, è um ABSURDO, pra que eu paguei tudo isso se eles nao cumprem?

Ah… tu pagou lá fora, né… Os Correios brasileiros são essa maravilha mesmo… até encomenda de dentro do Brasil eles atrasam.