Emulador de PS2 para Android é encerrado após ameaças de morte ao desenvolvedor

2 curtidas

Não há regras contra emuladores e sim contra as Roms, tanto que por isto estes app não saem da loja da Google, eles dão a ferramenta usa quem quer claro ‘eu’ por exemplo KKK.

3 curtidas

Eu vou falar o que ninguém tá tendo coragem de falar: O dev do aethers foi “sensível” d+ nessa questão. Vamos contextualizar! Eu acompanho o dev no Reddit e basicamente ele deu atenção demais (e sem absolutamente nenhuma necessidade e obrigação) a pedidos absurdos de pessoas toxicas seja ia e-mail ou comunidades em redes sociais. Ele era obrigado a isso? Absolutamente NÃO! O que levou a vários questionamentos por partes de alguns usuários o PORQ dele dar tanta atenção a e-mails (principal motivo da reclamação dele) desse tipo, algo que poderia ser resolvido de forma ridiculamente fácil através de uma simples configuração de filtro de e-mail. Ele deveria ter entendido q a internet tá cheia de gnt tóxica (principalmente no mobile) e é serio q ele n esperava isso em pleno 2022? plena era da internet. Me parece muita inocência. Vc n vê outros devs passarem por esse problema (justamente) porq eles já sabem como funcionam as comunidades, eles sabem que tem os trolls e os verdadeiros apreciadores de um trabalho sério. Imaginem se todo dev fosse ter esse tipo de atitude (infantil e meio inocente) nos seus projetos. N teríamos tantos emuladores bons de gamecube, psp, Nintendo switch e etc. O próprio pcsx2 se mantem ativo (vcs acham q eles n recebem criticas?). Então os usuários tóxicos tem culpa, mas o dev errou (SIM, ERROU!) em dar demasiada atenção a isso , algo que poderia ser solucionado de forma simples e eficiente. No mais, pessoalmente agradeço por todo o trabalho dele em nos fornecer um emuladores de alta qualidade de ps2 para os nosso celulares, mas n deixo de pensar se um projeto desse tipo poderia estar melhor (e mais sólido) nas mãos de outros desenvolvedores que entendessem como funciona as comunidades.

2 curtidas

Nessa a Sony saiu rindo atoa. E quem perde é uma comunidade inteira. Eu particularmente detesto emular jogos em celular por questões de ergonomia e jogabilidade (sou mais um portátil desbloqueado com controles fixos), sou muito mais em PC.

O sujeito poderia acionar a polícia ao invés de dar ibope a gente tóxica. E isso existe em TODOS os cenários. Mas como diz o texto, o sujeito tocava tudo sozinho. Uma hora você cansa.
Isso tudo pode ser só um gatilho pra justificar o pulo do barco.

8 curtidas

Bem, eu não digo que foi um erro, mas sim uma garoteada.
Se empenhar em estar aberto a feedbacks é algo bastante grato de se ter, mas sabemos bem que as pessoas podem abusar disso sendo mesquinhas e sem noção.
No mais, vale o lembrete desse conselho que muitos não levam a sério: “Cuide da saúde mental com frequência. Especialmente quando você lida com outros seres humanos”. Parece um conselho inócuo, mas dependendo do meio que você lida, isso é questão de saúde preventiva.

7 curtidas

Eu acho interessante esses emuladores android pra rodar nas tvbox, não tanto no celular.

5 curtidas

Já existe alguma TV box que consiga rodar os jogos de PS2 via emulador com fluidez?

1 curtida

Só o NVIDIA Shield TV, que já é mega antigo a essa altura (mas que continua caro). Ah, também não pode ser o redesign que lançaram em 2019 (formato circular, parecido com um dongle), pois essa versão do Shield TV é capada com uma edição de 32 bits do Android, esses emuladores mais pesados exigem Android de 64 bits…

7 curtidas

A culpa é dele por ser gente boa!
A vitima é culpada

Olha a audácia

18 curtidas

Ué, os outros desenvolvedores que entendam como funcionam as comunidades que criem os emuladores deles gratuitos e tenham que lidar com esses porralocas.
Ah, é. Trabalhar de graça e sendo xingado/ameaçado ninguém quer, né? Será que tem algum motivo para isso? haha

13 curtidas

3 curtidas

Quem tem que acordar pra vida e se adaptar são os tóxicos da web, isso sim. Eles que lutem.

7 curtidas

Emuladores para Android são bem ruinzinhos em questão de interface. Prefiro jogar jogos de consoles antigos no RetroArch para Android.
Aliás, um celular Android de entrada como o Moto G22 conseguiria emular um DS ou PS2 bem? Tinha ouvido falar que para emular um Nintendo DS ou PS2 exigiria um celular mais potente que o Moto G22.

1 curtida

Tem uma infinidade de modelos no aliexpress, o problema é que um que tenha poder de processamento para rodar o ps2 vai ser o preço de um celular intermediário.

Eu já fui desenvolvedor voluntário em projeto open source e entendo o ponto de vista dele, eu era um usuário ativo no forum e no projeto que eu e logicamente sempre acompanhava comentários e sugestões de usuários, eu como uma pessoa ansiosa não conseguia “deixar passar” e ignorar mensagens e sempre tentava desenvolver modificações conforme sugestões de usuários, eu desenvolvia por hobby e não ganhava nada com isso mas era uma enorme satisfação conseguir entregar o que as pessoas pediam, e logico que também tinham os usuários frustrados que não tinham os pedidos atendidos e acabava gerando um clima desagradável, se o cara é ansioso ele não vai conseguir simplesmente deixar de dar atenção e chega uma hora que ele prefere abandonar o barco.

3 curtidas

E mais uma vez um bando de mendigo sanguessuga desgraçado acaba com um projeto open-source monstro.

Esse mano tava fazendo história com emulador de ps2, assim como os caras do ppsx2.

Isso que acontece quando um projeto open source começa a virar mainstream. Pagar pra incentivar o cara ou tentar fuçar no código pra resolver problema ninguém quer né?

7 curtidas

Sim, a HG96 Max

1 curtida

Isso é utopia. Acorda Alice! Msm coisa q acha q o Twitter vai ter só gnt bacana. O dev foi inocente d+ nisso.

Pse. Mas aí q tá. Toda a Internet n vai mudar seus hábitos horríveis pra se adequar a vc. O q eu to dizendo desde o início é o exatamente isso. Se vc cria uma conta no Twitter pra espor sua opinião e achar q todo munda vai te dsd um bj, mandar um arco-íris e um unicórnio ou vc é uma pessoa ingênua ou nasceu agr e n conhece a Internet.
Moral da história: O mundo n vai se adequar a seus traumas, o mundo n liga pra vc! Cada um q procure cuidar de sua saúde mental porq o mundo NÃO vai mudar!

2 curtidas

Esse cara querendo culpar o dev vive numa realidade paralela, não é possível. Quanta baboseira.

13 curtidas