Empresa brasileira que FABRIQUE hardware/periféricos? Deem suas opiniões!

Tenho visto algumas empresas que fabricam hardware e periféricos no Brasil (não me refiro à marcas que montam computadores tipo a Nega… digo… Positivo).

  • Rise Mode: acho que não é brasileira, mas tem uns produtos bem em conta e de qualidade compatível com o preço. Comprei um mouse pad de 90cm por 45 reais e ele é bem bacana, textura decente, costurado, até agora não rasgou. (Um com uma cobra verde, modelo Vyper, acho)
    Porém esses dias tava olhando a descrições dos coolers deles, e parecem bastante barulhentos: 28db(a). (Isso se comparar a um não Noctua… pq comparar aos da Noctua seria uma covardia absoluta)

  • BlueCase: parece importar as coisas, tem uns cases até bacanas, mas o preço não é tão interessante.

  • BrazilPC: fiquei meio com o pé atrás com essa marca quando vi as fontes que eles produzem… genéricas até dizer chega. Lembram aquelas que AINDA tem chave 110V/220V que dizem fornecer 220W?

  • PCYes: fiquei meio com o pé atrás depois daquela história da GT 420 com chip errado (bem errado, por sinal) que ao invés de tentarem resolver, foram e retiraram do ar dois videos por difamação… mas depois a empresa se redimiu no direito de resposta aumentando a garantia das placas e trocando essa GT 420 por uma GT 1050, então sei lá… parece uma marca decente, mas sei lá… fico com pé atras com hardware cujo preço fica muito abaixo dos concorrentes.

  • Multilaser: Aqui a relação é complicada. Produtos tipo mouse de escritório e teclado de membrana até vai (tenho teclado Multilaser com mais de 2 anos), mas outras coisas eu não gosto. Minha mãe comprou um headset para fazer homeoffice, mas o fio era tão fino que arrebentou do nada na primeira semana, tendo sido usado por menos de 40 minutos… (ai, como não dá pra ficar saindo, tentei desencapar e colar… mas tinha literalmente três fios super finos… impossivel de conseguir unir…). Também não compro mais HUB USB deles, um deles era um HUB USB 3.0 com cabo curto que simplesmente faz o pendrive parecer estar conectado à uma porta USB 2.0. Ah, esse hub simplesmente não funciona em porta USB 2.0… o outro é um HUB USB 2.0 com leitor de cartão de memória que simplesmente não lê cartão de memória de forma decente… Caixa de som? Pifou com menos de 3 meses. Base de notebook? Durou 4 meses e meio… Pendrive de 32GB? USB 2.0… em pleno 2020… Notebook? Faz esse C646C da Positivo parecer aceitável… Não que seja uma marca ruim, mas tem produto que simplesmente não dá para engolir.

  • Leadership/Goldship: faz anos que eu não vejo mais os produtos desta marca… alguém sabe que fim teve essa marca? Mesmo vale pra Clone.

Algumas empresas que eu NUNCA mais vou comprar coisas:

  • Dex: comprei 7 fans DX12F verdes e eles são horriveis. Mesmo custando 12 reais cada, eles não valem a pena. São barulhentos, fracos, não dá pra controlar via placa mãe (requer controlador de voltagem para tal), vibram bastante e se colocar na horizontal piora consideravelmente. (Na embalagem diz que consegue movimentar 63cfm, porém não chega nem perto de um Cooler Master que já tem mais de 10 anos de uso que diz fazer 60cfm…)

  • Oex: Não sei se é a mesma empresa. Comprei uns cabos USB com imã na ponta e não prestaram. Troquei por outro modelo, e também não prestou. Comprei teclado USB padrão e a barra de espaço pediu pra sair na terceira semana. Em resumo. Nunca mais.

Não sei se a C3Tech fabrica ou apenas monta, mas tive uma mesa digitalizadora deles bem baratinha e funcionava bem, acho que coprei mais 1 ou 2 produtos deles, eram condizentes com o preço.

Mas eu acho que a maioria das empresas, mesmo as que projetam hardware, mandam fabricar na China, depois montam por aqui. Também tenho curiosidade em saber se ainda há empresas que produzem o hardware completo.

Talvez a Multilaser ainda consiga produzir algo.

1 curtida

Lembrei de outra marca dos anos 90, Genius, tive alguns scanners deles.

2 curtidas

A Multilaser de fato fabrica alguma coisa? Tudo dela parece ser whitelabel.

4 curtidas

Genius ainda existe. Só não no Brasil. https://us.geniusnet.com/ (tá com erro de SSL, mas é esse o site.)

Eu tinha um mouse dessa marca. Alias, deu problema mas ainda tenho ele. Um Ergo 555 (Não o com uma bolinha que era Ergo T555) foi um dos melhores mouses baratos que eu tive. :\ Nunca mais achei algo do genero por menos de 100 reais…

2 curtidas

Acho que ja fabricou, agora deve ser whitelabel mesmo. Mas pode ser que tenha algum produto BR ainda.

1 curtida

Ela é de Taiwan, teve uma fábrica aqui no Brasil, eu achava que era BR na época essa empresa. Valeu pelo link, matei a saudade! Mas é o que acontece com muitas multinacionais, montam fabricas aqui, mas não são genuinamente brasileiras.

1 curtida

Os tablets são, pelo menos, montados no Brasil. O Manual do Mundo publicou um vídeo mostrando a linha de produção de um tablet, e foi gravado na fábrica da Multilaser…

Só que eles nunca mostraram o video do SAC da Multilaser… pq ele não existe. (zuera)

Não diria que tudo mas varias coisas é feita por ela, já vídeo de tablet como o colega comentou, cartão de memoria, pendrive e afins …

Tenho uma case de hd de 2,5" da dex, não usei muito ela, mas funcionou bem as vezes que usei, mas na caixa dela a Dex tá como importadora e não fabricante, me parece ser um produto whitelabel.

Falando em case, tenho um case da infobox. Mas parece ser whitelabel tbm…

Lembrei de mais uma empresa que vende no Brasil, a G-Fire. Parece que eles tem alguns coolers próprios.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Produtos da Handz Brasil são bons?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.