Em retaliação a projeto de lei, Facebook ameaça banir links de notícias

Meio que vai de encontro com o problema de agregadores. Geram receita mostrando o conteúdo de outras empresas e outras empresas aumentam a receita por conta deles, só que nunca na mesma proporção.

Corretíssimo o tio zuck

3 curtidas

Nesse caso eu fico do lado do Facebook. Cartelizar a internet não vai tornar a imprensa mais forte. Só vai ajudar os grandões

5 curtidas

Se for aprovado, USA Today, The Wall Street Journal, The New York Times e Los Angeles Times vão agradecer muito os republicanos e democratas.

3 curtidas

Considerando que é briga entre giganges, o que vai mudar é quais grandões vão ser beneficiar, os da imprensa ou os da internet.

5 curtidas

Concordo com Mark, se não concordam ele pode banir os links, aí cada um gera seu tráfego por conta própria. Pq não aceitam, já que tá ruim assim? Ele propôs isso e ele tbm perderia

Team zuck aqui (mesmo não gostando dele)
Aí voce clica no link e da de cara com um paywall…

2 curtidas

Não sei o que anda acontecendo, mas os redatores do Tecnoblog cada vez mais enfatizam suas opiniões particulares nas publicações. Eu, particularmente, não curto.

4 curtidas

Aí a gente, como usuário final, basicamente vai escolher beneficiar um grandão que quer que você pague por informações, ou beneficiar um grandão aonde você paga por informações com você mesmo sendo o produto, mas não vai tirar um caraminguá do bolso.

1 curtida

Bem, você está falando de um site aonde por muito tempo andou lado a lado com o Meio Bit onde o slogan é “Tecnologia pra quem tem opinião” e tem um podcast aonde a staff sempre dá seus dois centavos.

É compreensível tentar buscar um portal com o menor número de vieses possível, mas pelo menos o Tecnoblog não é um daqueles que tenta vender neutralidade.

2 curtidas

Ainda bem que não fui o único a notar isso. Eu não vejo necessariamente um problema na opinião, mas acho que isso deveria ter espaços adequados, e deixar também uma linha editorial clara.

Hoje eu vejo que tá faltando duas coisas no TB. O editorial poderia ser mais claro (falo disso há tempos, desde que o tema finanças e economia começou a aparecer muito aqui), e as opiniões poderiam ser direcionadas às colunas, separando da notícia.

3 curtidas

Lobby e chantagem, é isso mesmo. Meta e quaisquer outras redes hoje causam um desequilíbrio na informação circulada. Desequilíbrio esse que é não somente econômico como também político.

Tá no nome do site, TecnoBLOG! É um blog, não precisa ter NENHUM compromisso com parcialidade na linha editorial. Precisa com a verdade, aí é indiscutível, mas a premissa de um Blog é justamente não precisar ter o engessamento de um portal de notícias jornalístico, como um UOL, Estadão ou G1 da vida.

Claro que se o público não gosta e o negócio começar a afetar o bolso, talvez se readequem. Mas cobrar parcialidade de um blog é tipo ir lá no Allan dos Santos e pedir menos viés pra ele também.

2 curtidas

Cara, blog é antes de tudo um formato. Há muito tempo que o que se faz aqui deixou de ser um registro pessoal ou um mero manifesto de um grupo. O que se faz aqui é jornalismo.

Eu como leitor, vejo claramente isso há tempos, e lembro que vários dos escritores aqui se definem como jornalistas (o próprio autor da matéria aqui assina dessa forma). Não vou me apegar a um rótulo (como blog) e por isso tratar ele de um modo diferente daquilo que ele efetivamente é.

Sinto falta de clareza editorial e organização vindo de um veículo que cresceu ao ponto de adotar vários canais distintos. O jornalismo tem seus vários métodos e formas de se fazer, e meu intuito não é dizer qual forma o Tecnoblog deve adotar. Mas isso é algo que há tempos incomoda, e pelo jeito eu não estou sozinho nessa.

1 curtida

Você queira ou não, a essência do site é um blog. O próprio dono da porra toda aqui tava fazendo piadinha do site ser comunista num passado próximo. O formato daqui é diferente de um portal de notícias, é bizarro que não enxerguem isso.

É bizarro como forçam que o Tecnoblog tenha uma parcialidade que não precisa! Eu não concordo com muita coisa que postam, mas eu entendo que esse é o modelo de transmitir a comunicação dos caras. E por mim que continuem.

3 curtidas

Mano, até para se tomar partido é necessário ter organização e linha editorial. Eu não tô pedindo para virar um jornal de cunho geral. O que eu peço é clareza, entendendo que o que está sendo feito aqui é jornalismo, quer goste ou não.

1 curtida

Pois enquanto não entender o que é o site, não vai ver. Simples.

Ava, o dono e colaborador do site decretou agora. Tenha dó.

1 curtida

Sei lá. heim… essa história que não geram receita pros sites é meio furada. Um link pode sim levar pro site se o usuário tiver interesse no conteúdo. Se o Mark realmente banir os links, quem vai perder mais será a turma dos sites não a meta.

2 curtidas