Em crise, Oi vê queda na receita de fibra óptica

Que morte horrível essa da Oi.

1 Like

Triste o fim da Oi!
Até hoje não chegou a fibra deles na minha rua.

1 Like

Ué, ainda não faliu? :crazy_face:

1 Like

“Para equilibrar as finanças, a Oi deve se desfazer da base de clientes da Oi Fibra e permanecer apenas com a telefonia fixa tradicional e a Oi Soluções, frente que atende o mercado corporativo com telecomunicações e serviços de TI.”

Ano 2024, telefonia fixa. Rumo ao fim mesmo.

3 Likes

A Oi morreu. Nem mesmo os anúncios no BBB a salvaram do precipício.

1 Like

A Oi não tá na beira do precipício.
Ela tá na beira da Fossa das Marianas.

1 Like

A Oi não havia se desfeito das operações de TV por assinatura ou realmente estou enganado?

De toda forma, vai vender aquilo que ainda pode dar futuro e ficar apenas com as maçãs podres. Não acredito que a Oi, desfarelada desse jeito, consiga prestar bom serviço a preço competitivo para PJ. E o fixo então, nem se fala. A tendência todo ano é sempre pela redução. Se não fosse a Vivo, a própria Oi e a Claro metendo o serviço “gratuitamente” nas assinaturas de banda larga/combos, o número de terminais de telefone fixo estaria ainda muito mais baixo.

Sem falar que doida é a PJ que querer depender da Oi para solução de alguma coisa…

Todos nos sabiamos que teria esse fim. Aquele Rodrigo Abreu entrou na Oi, posando de estrategista, com aquele papinho de fatiar a empresa so pra liquidar e sugar a parte boa. Ser gestor assim é facil ne…Alguem se beneficiou muito com isso

A Sky chegou a ter tratativas com a Oi na intenção de adquirir a operação de TV, no entanto a Sky desistiu de avançar no negócio.

Eles queriam se desfazer, mas a Sky não quis comprar. Mas os clientes já estão fugindo, no Livre eles passaram a cobrar e estão subindo os preços, e não renovaram com algumas programadoras então perderam canais. Eu mesmo ajudei dois tios meus a se livrarem do Oi TV Livre deles, um na cidade coloquei um conversor digital comum e normal e o outro vou colocar uma parabólica digital.

Daqui a pouco chega no núcleo da Terra

1 Like

Essas “maçãs podres” ainda rendem bastante porque são serviços que ela oferta via contrato (principalmente com o setor público). Então é um cliente garantido por anos, até o fim do contrato.

Nem isso tão fazendo direito. Tem várias prefeituras, órgãos públicos e estatais e até SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA (190, 193, etc) com problemas com a Oi.

A prefeitura da minha cidade tem problema toda hora com a Oi, por exemplo.

Teve até um post de uma prefeitura que foi atingida pelas enchentes no sul, dizendo que os telefones estavam indisponíveis por causa da Oi.

Se em uma situação normal de pressão e temperatura, a coisa já está zuada, Imagina no caos que estamos nesse momento.

Deviam devolver pra Telebras e criar uma rede neutra de 5G.

Então esses serviços coorporativos são bem abrangentes, tem digitronco que é telefone para empresas, que chega com uma unica fibra um lote de telefones para serem usados em ramal, tem a função também Operadora para operadora que nada mais é que vender link’s para pequenas e médias operadoras. Atualmente a parte técnica da OI está muito melhor que a claro ( ao menos na região de Niterói), a OI FIBRA é altamente usada aqui, a qualidade é muito boa, entre OI e CLARO, a OI ganha de lavada em velocidade e estabilidade, mas ela se acertou tarde demais, a credibilidade ruim que a oi velox deixou… fez estrago, agora vendendo a oifibra para V.tal, não creio que haverá alguma mudança para os clientes, pois a OI fibra já está dentro da V.tal, só deve mudar mesmo o destinatário do boleto.

A tv a sky ia comprar mas desistiu em cima da hora.

1 Like