Em crise, Oi registra prejuízo de R$ 5,4 bi e vê futuro sem Oi Fibra

1 curtida

Podiam falir e liquidar os bens pra (tentar) pagar os credores. Não tem salvação pra Oi.

12 curtidas

A Oi deve estar aumentando bastante seu prejuízo ao anunciar no BBB. Se eu fosse da Oi, não anunciaria meu produto numa empresa em crise.
O erro da Oi foi ter vendido a Oi Móvel e ter apostado todas as fichas no Oi Fibra, sabendo da concorrência elevada no setor de internet fixa.
Se a Oi mantivesse apenas a Oi Móvel, ela teria maior lucro.

4 curtidas

Os problemas da Oi vão muito além disso, e vem de mais de uma década (eu diria que desde o dia que arremataram a Telemar em 98).

Só pra colocar em perspectiva, os 5,4 bi de prejuízo são ± um TERÇO do que a Oi recebeu pela venda da Oi Móvel. E mesmo assim, e mesmo depois de uma recuperação judicial, continuam devendo cerca de 45 bi. Não tem salvação, ainda mais se venderem a carteira da fibra.

11 curtidas

Nisso concordo! Exemplo simples: a Americanas deixou a vaga de patrocinador master (Cota Big) do BBB (hj ocupada pelo Mercado Livre), justamente após o “rombo” que a empresa “descobriu”, então cortaram custos.
Já a Oi, mesmo com uma dívida “bilionária”, achou uma boa ideia gastar mais kkkkkkkkk

4 curtidas

Se pelo menos fosse uma startup que está dando prejuízo hoje mas pode dar lucro no futuro, esse prejuízo até poderia ser justificado.
Só que sabemos muito bem que não é o caso da Oi, as ações dela mostram muito bem o que os investidores pensam do futuro da empresa, uma ação que já valeu 954 reais, hoje vale 66 centavos.

3 curtidas

É pior ainda, por que a Oi fez diversos agrupamento de ações (e vai fazer mais um esse ano).

7 curtidas

segmento corporativo é a aposta de sobrevivência da Oi

Até a Oi vender este também.

Esse patrocínio no BBB é um peido comparado a esses 5,4B de prejuízo.

1 curtida

A TIM também anúncia fibra óptica e entrega ADSL.
A CLARO/NET deixa em consignação aparelhos SEM número de homologação ANATEL e decodificadores com um número de homologação que NÃO consta na base de dados da ANATEL e quando a ANATEL é questionada recebi essa resposta quase oito meses após abertura de reclamação.

Olha eu estou com problemas com a Claro a anos onde tenho um modem que NÃO é homologado pela ANATEL e dois decodificadores que o número de homologação não aparece na base de dados da ANATEL.
Depois de aguardar mais ou menos 8 meses por uma resposta da ANATEL sobre a denuncia o fiscal (funcionário da ANATEL) NÃO teve tempo suficiente para ver as provas anexadas e a reclamação apos reaberta foi finalizada com a mensagem “O prazo para a resposta da {operadora} venceu” .

Protocolo nº 202308140419373 realizada em 14/08/2023

14/08/2023
Descrição do problema
Presada ANATEL
Estou tendo problemas com a operadora CLARO onde tivemos aparelhos de televisão danificados pelos decoderes da operadora CLARO que não existe o terceiro pino em suas fontes e nem a televição de fabricação nacional também não o tem.

As fontes tanto das TV’s, decodificadores e modem não sofreram avarias (queimas) porem a placa principal das TV’s em questão sofreram avarias na parte de controle de sincronismo HDMI e queima da placa principal juntamente com o decodificador da CLARO onde o mesmo têm um nº de homologação ANATEL que NÃO costa na base de dados da operadora no site " informacoes .anatel.gov. br/paineis/certificacao-de-produtos/consulta-de-produtos " e o modem da CLARO só têm o logo da ANATEL SEM nº da homologação e com isso me colocou em duvidas sobre a qualidade e segurança do equipamento e se o mesmo passou por testes de funcionamento, ensaios de segurança no INMETRO e qualificação de homologação ANATEL.

modem ARRIS NÃO TÊM Nº DE HOMOLOGAÇÃO, com isso supõe que os mesmos podem apresentar defeitos e falhas técnicas uma vez que o nº de homologação é de 2014 porém NÃO aparece na base de dados. 0775-14-5046 (dec.ant.queim.), 0775-14-5046, 0546-14-4704 e modem SEM nº de homologação.

15/08/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL

15/08/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reclassificada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

JUSTIFICATIVA
Solicitação Reclassificada
DE: Reclamação - Serviços da Anatel - Atuação Anatel - Outros
PARA: Denúncia - Certificação - Certificação / homologação de produto (fabricação, comercialização ou utilização) - Outros

15/08/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reencaminhada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

JUSTIFICATIVA
Solicitação Reencaminhada de RCRC - Gerência de Canais de Relacionamento com os Consumidores para GR07FI2-Processo de Fiscalização 2
Texto da Justificativa: Encaminhado para área responsável conforme manual.

15/08/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Aberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
Solicitação Aberta após reencaminhamento
Novo prazo para resposta: 11/02/2024

30/10/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL

30/10/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reencaminhada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

JUSTIFICATIVA
Solicitação Reencaminhada de GR07FI2 - Processo de Fiscalização 2 para ORCN-Gerência de Certificação e Numeração
Texto da Justificativa: reclamação sobre não manutenção de obrigações ´pos certificação

30/10/2023

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Aberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
Solicitação Aberta após reencaminhamento
Novo prazo para resposta: 27/04/2024

07/03/2024

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL

07/03/2024

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
Prezado Senhor,

O sistema de certificação e homologação da Anatel está passando por manutenção corretiva, o que importa na sua indisponibilidade temporária.

Os modens para tv a cabo devem atender aos requisitos de segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética, dispostos, respectivamente, nos Atos da Anatel nº 17.087, de 19 de dezembro de 2022, e 1.120, de 19 de fevereiro de 2018 (ambos disponíveis em ww .gov.br /anatel/pt-br/regulado/certificacao-de-produtos/requisitos-tecnicos-para-certificacoes).

Há diversos modens homologados pela Agência e se faz necessário que V. Sa. apresente as especificidades do modelo (preferencialmente registro fotográfico dos selos de identificação do equipamento) para avaliação da Anatel quanto à homologação.

Quanto aos supostos danos causados a aparelhos do cliente, para uma atuação da Anatel nesse sentido é necessário que fique comprovado o nexo de causalidade entre o efetivo dano causado e a ausência de cumprimento de requisitos da avaliação da conformidade expedido por este órgão regulador.

De outra forma, não havendo o dano relação com os requisitos de avaliação da conformidade da Anatel, o assunto deve ser dirimido junto aos órgãos de defesa do consumidor ou no âmbito judicial.

Colocamo-nos a disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente
Agência Nacional de Telecomunicações

07/03/2024

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reaberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
CHRISTIANO

DETALHAMENTO
Boa tarde!
Nobre ANATEL nos anexos TÊM fotos dos equipamentos que teoricamente os decodificadores são do ano de 2014 e 2015 segundo número de homologação que NÃO aparece na base de dados da ANATEL.
Já o modem NÃO aparece nenhum número de homologação em seu corpo como pode ser visto nas fotos anexadas.

Então verifique as imagens e se quiser os equipamentos estão a disposição para pericia onde a Claro já tentou retirar para sumir com as provas de inregularidade.
Novo prazo para resposta: 12/03/2024

13/03/2024

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Não Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

DETALHAMENTO
O prazo para a resposta da ANATEL venceu

SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Não Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL

A RECLAMAÇÃO FOI CONCLUIDA SEM UMA RESPOSTA.

2 curtidas

Pena, pois a Oi Fibra ainda é a melhor opção pra mim

Contratei 400 MEGA + Fixo por 99,90
Eu renovei pra 500 MEGA esse ano, e ainda reduziram pra 84,90 a conta

Esses históricos R$ 954 já são ajustados pelos grupamentos

1 curtida

Hoje mesmo a Oi mandou via WhatsApp para eu renovar meu plano de Internet (sendo que eu já renovei em dezembro), 600 Mega por 125 ou 700 Mega por 140.

Algo me diz que eles devem ter se arrependido de terem renovado com o plano que me ofereceram (500 Mega por 84,90), que acho inacreditavelmente baixo pros padrões de hoje

Acho que mais clientes devem receber mensagens para renovar, mesmo que já tenha sido renovado recente, pra conseguir receita maior.

1 curtida

E quando a Oi falir, o patrimônio da União vai ter que destino? Afinal, muitos prédios utilizados pela Oi foram emprestados pra ela, não foram vendidos pra ela no processo de privatização.

O problema é que se a Oi falir vai causar um caos no sistema de telefonia fixa, que ainda é usada massivamente por órgãos do estado como polícia e samu.

A rede dela também é utilizada pelo TCE para levar os votos em dia de eleição.

Ou seja, a ■■■■■ do nosso governo nunca procurou um meio de evitar a dependência da infraestrutura da Oi.

1 curtida

O patrimônio é o que menos importará.

Cansei de encaminhar processos de dilapidação de patrimônio concedido (área de transportes) e nunca deu em nada.

Como diz o ditado: “A regulação é só para inglês ver”.

É o padrão tupiniquim…

1 curtida

“vai”
A Oi já está dando uma banana para órgãos públicos, forçando migração para fibra ou WLL. E o grosso da infraestrutura nem é mais da Oi, mas da V.tal. Só sobrou mesmo os arames farpados do fixo e os imóveis.

Quando conseguirem migrar 100% pras novas soluções podem fechar as portas que ninguém vai se importar, infelizmente ela deve falir antes de conseguir migrar tudo.

Anos atrás, a prefeitura e o governo estadual usavam a rede da Oi tanto telefonia quanto Internet.

Atualmente, eles usam rede de fibra de uma provedora regional.

Vi um caminhão recolhendo os armários da Oi.

1 curtida