Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete

Originally published at: Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete – Carro – Tecnoblog

Depois de lançar um carro ao espaço, o CEO da Tesla que ver o Roadster pairar no ar – e vindo de Elon Musk, não estamos surpresos

Vejo esse senhor como a versão sul-africana do nosso Eike Batista. É só aguardar.

Nesse caso vejo um limite claro a idéia de Musk! Motores turbojato/turbo fan e foguetes poderiam sim em tese manter-se flutuando com um sistema de vetoraçao avançado, o grande problema é o consumo de combustível. Seja liquido ou sólido, o combustível dos foguetes seriam bem caros, além de gerar problemas com autonomia.

1 curtida

Convenhamos que não permitiriam carros levitando por estradas convencionais. Se já ocorrem acidentes com veículos normais, imagina com um mini motor de foguete em baixo da carroceria.

Se fosse para extrapolar, eu pensaria em uma solução mais abrangente, como estradas com sistemas de levitação, que manteriam o carro pairando no ar, algo que já é plenamente possível com trens de alta velocidade no Japão. Mas mesmo assim a ideia é futurista, mas pouco prática em ambos os casos.

Talvez a ideia de veículos realmente capazes de voar, seja mais operacional e com certeza haveria um mercado de luxo disposto a comprar. É muito mais fácil estabelecer regulações para algo nessa escala.

1 curtida

Sim, mas de qualquer forma nem chegaria a se discutir toda questão de segurança ou regulação, afinal não vejo viabilidade alguma em equipar carros com foguetes, seja pela instabilidade, ou pelo custo proibitivo.

Sustentabilidade.

Eu estou pensando no nível do estrago que isso pode fazer no asfalto.
Sei lá quão quente a propulsão ficará e nem qual o pressão, mas dependendo do peso do carro eu imagino que esses dois fatores possam ser altos o suficiente para afetar a integridade física do asfalto pelo menos no longo prazo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.