Elon Musk promete examinar acusações de censura do Twitter no Brasil

1 curtida

Estão banindo pessoas apenas por solicitar averiguações por parte do TSE. Essa atitude não acaba com as desconfianças, pelo contrário, só aumentam. Bastava o TSE vir a público se manifestar e mostrar que as análises estão erradas e pronto. Mas não, banem sem mais nem menos qualquer pessoa que ousa pedir explicações.

É o que sempre comento: o melhor remédio contra a mentira é a verdade, não a censura.

7 curtidas

O que mais me surpreende, é que é citado caso de Zona eleitoral em aldeia indígena, e todos os quase 300 votos serem somente num candidato, e imprensa considerar “normal” a situação.

no mínimo é caso suspeito de “voto de cabresto”, e sim deveria ser investigado, mas tão “passando pano” pois se fosse o contrário já estava sob investigação, e talvez cassando a chapa do outro candidato.

1 curtida

Se um dos candidatos prega que “as minorias devem obedecer a maioria”, tira suas terras e promove o genocídio do seu povo através de facilitação de crimes de garimpeiros e falta de vacina, a lógica é toda a aldeia se unir pra votar no outro candidato, não?

18 curtidas

O que eu não entendo é por que, em vez de ficar espalhando teorias da conspiração no twitter, os deputados e senadores que estão questionando o resultado das eleições não usam seu poder de legislar pra abrir uma CPI. É simples e também é a prova de Xandão.

Se as eleições realmente foram fraudadas, é um crime gravíssimo que tem que ser investigado de forma séria pelas autoridades competentes, não por argentino bitolado do YouTube.

9 curtidas

Ah, eu desisto. Nem vou cair nessa discussão tosca.

4 curtidas

Que fique claro que eu tenho total repúdio ao atual governo e ao que assumirá em 2023, mas…

O simples fato de um cidadão correr um risco elevadíssimo de ter suas contas banidas por duvidar de um resultado eleitoral ou da legitimidade das urnas é, por si só, uma prova incontestável de que já estamos vivendo em uma ditadura.

Seria tão mais simples o TSE abrir o código-fonte das urnas ao público, não? Isso não só calaria a boca dos conspiracionistas como também aumentaria os esforços de instituições e pessoas independentes para manter a legitimidade e segurança das eleições, evitando todo esse bafafá de que as urnas foram fraudadas.

Observação

Você vê que a situação é preocupante quando o tópico que deveria ser fechado em 3 meses foi fechado no mesmo dia que foi aberto. Rsrsrs, complicadíssimo.

1 curtida

Porque são uns bundões que tem medo do judiciário e da imprensa manipuladora.

Fake news da imprensa oficial causa isso né? Infelizmente essa não tem como combater.

Se Elon Musk desbanir usuários do Twitter que compartilham atos antidemocráticos ou questionam o resultado das urnas sem apresentar provas de seu questionamento, o Twitter pode ser banido do Brasil.
Cabe ao Twitter cooperar com as autoridades brasileiras no tocante a isso.

7 curtidas

O caso é que não estão banindo apenas pessoas que dizem que a eleição foi fraudada (o que já não deveria causar banimento). Estão banindo pessoas que pedem averiguação por parte do TSE sem em nenhum momento dizer categoricamente que a eleição foi fraudada.

Esperam que as pessoas tenham confiança no sistema eleitoral como?

Rapaz… não sei o que mais fico surpreso, se é você achar anormal um grupo minoria se unir(e estamos falando de indígenas, tipo até a os costumes são próprios do lugar, grupo, comunidade, com direito a um chefe), ou você achar que é difícil fazer 300 pessoas votar em um mesmo candidato(igrejas? Polícia Federal?), ou achar que 300 pessoas é de fato muitas pessoas.

6 curtidas

eu acharia estranho se tivesse até um único voto, imagina o contrário

é o mesmo que em um seção que vota somente judeus e o candidato fosse um neonazista.

não tem nem sentido o que você está falando

O TSE não precisa vir a público para falar que não tem fraude, se fizer, perde a moral para ficar dando corda a qualquer zé ruela.

Se o cara ta falando que tem fraude, prove a fraude, simples assim.

Agora, a conduta do TSE de ficar censurando todo mundo que está criticando já está extrapolando e muito, mesmo que esses caras nem deveria ter twitter de tanta ■■■■■ que fala. Twitter que é muito leve nas penalizações.

5 curtidas

Analisaram os dados, é puro lixo sem nexo.

Eles colocam os dados, mas não mostram como chegaram neles.

Não tem uma metologia não tem uma formula
Fizeram uma live de mais de uma hora vendo cada um dos dados!
Não tem nada!

5 curtidas

já vi uma “prova” de fraude de urna, a prova do cara é uma planilha de excel mal feita comparando votos e por isso tinha fraude

1 curtida